Amigos,
Vamos com força total a mais uma edição do Campeonato Galpas Racing 1:28 ano 2011!!!!
Neste ano tivemos algumas alterações no regulamento geral das provas, o que deixou mais emocionante e organizado para todos e principalmente para nosso Diretor de Prova 2009 ~ 2090, Sr. Doug01n....eheheh...
Segue abaixo o novo regulamento e datas das etapas, bem como brieffing de cada etapa.
GALPAS RACING 2011
REGRAS E REGULAGENS
Categorias:
2WD – Motor 70T
1- Modo de Corrida:
Etapas - 10 etapas com início em fevereiro e término em novembro de 2011. Datas: - 1° etapa – 24/02/2011 - 2° etapa – 31/03/2011 - 3° etapa – 28/04/2011 - 4° etapa – 26/05/2011 - 5° etapa – 30/06/2011 - 6° etapa – 28/07/2011 - 7° etapa – 25/08/2011 - 8° etapa – 29/09/2011 - 9° etapa – 27/10/2011 - 10° etapa – 24/11/2011
Obs.: São todas quintas-feiras e abaixo está o brieffing de cada dia de corrida. Por isso pilotos atenção: tragam suas pilhas carregadas, chassis regulados e pneus novos, pois serão prejudicados caso atrasem. Este ano o Schedule será rigoroso e não ficaremos aguardando baterias carregando, troca de suspensão, etc.
Qualifying - haverá 1 (uma) bateria de qualifying de 5 (cinco) voltas para cada piloto sozinho na pista; - o grid de largada de cada corrida será baseado no tempo que cada piloto cumpriu no qualifying; - o pole position será o piloto que fechar a volta mais rápida dentre todos, seguido pelos demais e formando o grid;
Posição/espaço de pilotagem - os pilotos poderão escolher a posição no “espaço para pilotos” em ordem de grid.
Corrida - cada corrida respeitará o grid formado no qualifying, impreterivelmente; - cada piloto terá 5 (cinco) minutos entre o qualifying e a corrida para se posicionar no seu devido lugar (dos pilotos) e o carro na pista, ligado, no seu devido lugar no grid – um aviso sonoro será emitido 2 minutos antes da largada; - no caso de impossibilidade de algum piloto competir por problemas técnicos, seu lugar no grid ficará vazio, e os demais não avançarão uma posição no grid de largada; - cada corrida terá duração de 10 minutos; - no caso de capotagem e/ou impossibilidade de continuar, ou ainda se o carro estiver obstruindo a pista, teremos um auxiliar para arrumar os veículos envolvidos e desobstruir a pista; - vencedor da corrida será o piloto que fizer mais voltas dentro do tempo determinado, e assim sucessivamente para os demais colocados; - será sorteado na semana que antecede a etapa, se o sentido da pista será “normal” ou “invertido”.
Pontuação - para os 6 primeiros de cada etapa: 1° - 10 ptos; 2° - 6 ptos; 3° - 4 ptos; 4° - 3 ptos; 5° - 2 ptos; 6° - 1 ptos; - serão duas semi-finais e uma final em cada etapa, e os finalistas serão os que pontuarão; - haverá uma repescagem que classificarão 2 (dois) pilotos para a final.
Formato por etapa: - 19:00h – warm up PN70T - 19:40h – qualifying - 20:10h – fim do qualifying - 20:25h – formação do grid - 20:30h – 1° semi-final A - 20:40h – end 1° semi-final A - 20:50h – 2° semi-final B - 21:00h – end 2° semi-final B - 21:10h – 3° repescagem - 21:20h – end 3° repescagem - 21:30h – 4° final - 21:40h – end 4° final
2- Motor
- 2WD 70T – cada piloto deverá apresentar seu motor 70T original, sem nenhuma modificação e sujeito a desqualificação do evento. Não haverá motor mono-marca, podendo, de acordo com o desejo e set up do piloto, optar por qualquer motor, desde que seja 70T.
3- PCB
- para ambas as categorias será permitido o uso de PCB´s Kyosho, Firelap e Iwaver, sendo que todas elas deverão ser originais, sem sinais de alteração nos fet´s (mesmo que seja 1x1).
3- Chassis - 2WD PN70T – poderão usar chassis de 86 a 98 mm e nas configurações MR01, MR015, MR02, MR03, ASF 2.4ghz, Firelap e Iwaver.
4- Bolha - todas as bolhas Kyosho/Firelap/Iwaver poderão ser usadas, respeitando os limites de W/B descritos no item “chassis”; - as bolhas poderão receber alteração na altura dos clips, somente; - toda e qualquer alteração na bolha com exceção do item acima será impedida de uso na qualificação e corrida; - não serão permitidas bolhas extra leves, com diminuição de material/peso, lexan e matérias primas semelhantes; - não será permitido o uso de bolhas VDS ou Ferrari Enzo.
5- Rolamentos
- para ambas as categorias o jogo de rolamentos é livre, inclusive marca, qualidade e geometria.
6- Baterias
- 2WD 70T - somente 4 unidades de baterias AAA no chassis; - somente baterias Alkaline, Ni-MH or Ni-Cd com no máximo 1.25v de alimentação por célula;
7- Pneus
- para ambas as categorias os pneus são livres à escolha do piloto.
8- Hop up´s
- para ambas as categorias os hop up´s são permitidos; - os hop up´s deverão ser originais e não podem interferir nos carros e TX dos outros pilotos; - qualquer tipo de alteração no chassis que não seja em função de um hop up original, será impedido de competir;
2WD 70T Peso mínimo: 175g 190g
8- Regras Gerais Será exigido dos pilotos respeito e companheirismo durante a corrida, sendo que atitudes exageradas (julgadas pelos fiscais de prova) poderão desqualificar o infrator, com exemplo: pilotagem perigosa intencional; colisões intencionais; perseguição com objetivo de tirar o outro da pista/capotar, etc. Se numa disputa de colocação houver algum tipo de atitude anti-ética, os fiscais de prova poderão declarar o piloto desqualificado, ou simplesmente dar continuidade à prova.
9- Radio TX - qualquer TX poderá ser usado, seja digital, 2.4ghz ou analógico. 10- Inspeção Técnica - antes de cada prova, os carros passarão por inspeção técnica pelo diretor da prova (não poderá estar participando da prova) onde verificará peso e medidas dos chassis, bem como algum tipo de alteração nas PCB´s e nas bolhas.
Diretor de prova: Douglas Fiscal responsável 1: Nihon Fiscal responsável 2: Rogério Gandulas: pilotos que não estiverem correndo.
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