RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 78  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 8:12 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

cortar memory vai é estraga-las

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 8:49 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Segundo o pessoal que tem o carro a mais tempo não!! na verdade eles recomendam tirar o excesso de insert, o que deixa o pneu muito "duro", ou sem espaço interno suficiente para ele deformar, veja o que Eu fiz:

Tirei 1cm da borda:
Imagem
DSC07968 por emanuelesmera, no Flickr

e aqui como está a altura do carro, o que Vcs acham?:
Imagem
DSC07965 por emanuelesmera, no Flickr

A eletronica está toda embarcada com vélcro adesivo, assim fica mais fácio de remover, o ESC ainda é um comum, mais bre estou comprando um Rooster:
Imagem
DSC07967 por emanuelesmera, no Flickr

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas é o que nós falamos: se for espuma normal, como essa da foto, vc corta em forma de estrela, tirando as pontas, pois ela é uma espuma resistente. Se for "memory foam", vc não corta, pois a espuma é feita para deformar e permanecer deformada por alguns segundos, permitindo que o pneu fique "amassado" por mais tempo. Se vc cortá-la, ela perde o efeito. A memory foam é uma espuma visco elástica, como dizem os vendedores de travesseiros que ainda usam o termo "espuma da NASA".

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:32 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Wally BH escreveu:
Mas é o que nós falamos: se for espuma normal, como essa da foto, vc corta em forma de estrela, tirando as pontas, pois ela é uma espuma resistente. Se for "memory foam", vc não corta, pois a espuma é feita para deformar e permanecer deformada por alguns segundos, permitindo que o pneu fique "amassado" por mais tempo. Se vc cortá-la, ela perde o efeito. A memory foam é uma espuma visco elástica, como dizem os vendedores de travesseiros que ainda usam o termo "espuma da NASA".

[ ] Wally

Então Eu fiz o certo!!! :D

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

eu já testei varios setups de espuma e cheguei a conclusao que espuma muito macia ( ou muito cortada deixando muito espaco livre entre o pneu) PIORA o desempenho do carro..

o Wally inclusive viu isso na pratica a ultima vez que fomos no morro da skol, eu tinha usado umas espumas extremamente macias que tenho aqui nos pneus Panther Leopards ( que sao um pouco maiores que os convencionais 2.2) e com isso alem da espuma macia demais ainda ficou um espaço sem preencher... resultado, o carro ficou uma BOSTA, nao consegui subir a maioria dos obstaculos que subia antes com espumas mais duras e pneus mais duros, os pneus simplesmente murchavam até o aro da roda, dobravam p/ os lados e vc ficava sem controle nenhum do carro, encarar um obstculo em curva entao, ficava impossivel, mesmo com a direçao toda virada o carro queria seguir em linha reta, pois os pneus dobravam

depois de varios testes e espumas de densidade e tamanho diferentes ( eu devo ter uns 8 jogos de espumas variadas), hoje uso memory foam na frente e uma espuma firme comum atras, foi o melhor setup que encontrei p/ o meu carro com os pneus Panther Leopards.

enfim.. se puder compre alguns jogos de espuma variados e vá fazendo testes até chegar no ideial

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:39 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
Wally BH escreveu:

[ ] Wally

Então Eu fiz o certo!!! :D

negativo... vc fez errado.. diminuiu o diametro da espuma e com isso vai ficar um espaço vazio entre ela e o pneu..
o correto é cortar em estrela, pois o diametro fica o mesmo , mas a capacidade de deformaçao da espuma aumenta, é como se usasse espuma mais macia..

alias.. o correto mesmo é vc ter varios jogos de espuma, pois uma vez cortada a espuma vc a "aleija" e se nao gostar do resultado, já era... ou se mudar o setup do carro como adicionar peso nos eixos por exemplo, o comportamento da espuma cortada vai ser outro...

pode paracer frescura demais, mas a espuma faz uma ENORME diferença no desempenho do carro..

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 10:00 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Não não é frescura Maninho!! é busca por desempenho e sei muito bem o que isso representa.... :D Vcs estão certos em testar, Eu é que não tenho experiência e estou comprando o que estão vendendo no Rccrawler.... lá no tópico sobre o Venom, eles detonaram os inserts de fábrica, recomendam comprar outro melhor, mais se não tiver, fazer o que Eu fiz, entendeu?

Estou ouvindo tudo que Vcs me falam também, e estou tentando aprender com os mais experiêntes!!! :drinks:

Esse fim de semana, vou levar o carro na USP onde pelas fotos pude ver que tem o tipo de obstáculo que me darão mais parâmetros sobre o que preciso ou não mexer, mais por enquanto o conhecimento está vindo pela leitura......

Mais uma dúvida, Vcs andam com as 4 rodas blocadas sempre?? não há situações onde desblocar alguma ajude??

Abraços, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 10:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

É isso aí Astronauta !

Crawler é muito mais sofisticado do que parece. Não é só subir pedras e obstáculos, rs.

Bom, para crawler eu acho que talvez a única vantagem de diferencial desbloqueado seja a manobrabilidade do carro, ou seja, a capacidade de manobra, ou raio de giro para os mais técnicos. Mas não sei até que ponto isso pode ajudar em relação a piora da tração.

A experiencia que eu tenho com a minha HL é: Andava com ela desbloqueada. Depois que bloqueei é outro mundo ! Não se compara. O unico detalhe foi o das manobras. Como faço trilhas e preciso manobrar para o melhor caminho, até pq a HL tem aquela parte do cambio que é bem baixa, as vezes dá um trabalhinho pq ela vira bem menos. Maaaas, em comparação a tração dela, posso viver com isso muito bem, rsrs.

Outra comparação também, mas baseada em outra HL, a do Allex2000. Ele bloqueou só a traseira. Era valente também, mas quando se comparava a minha, a dele sofria um pouco.

Minha experiencia é essa, mas to longe de um crawler !

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 11:22 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
é verdade...de inicio bloqueei só a traseira e muitos obstáculos não conseguia subir porque a dianteira destracionava....daí bloqueei os dois eixos e agora parece um trator, sobe tudo...no crawler não vejo motivos para ser diferente, acho que tem de ter tração integral o tempo todo não?

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 11:44 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Pois é... então porque não vem tudo blocado de fábrica?? por esses dias deve tá chegando o bloqueador remoto, vou instalar de qualquer maneira....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 12:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Astronauta escreveu:
A eletronica está toda embarcada com vélcro adesivo, assim fica mais fácio de remover, o ESC ainda é um comum, mais bre estou comprando um Rooster:
Imagem

Astronauta, como é esse velcro adesivo ? Ele já vem com uma face adesiva para prender um dos lados em uma superfície, é isso ?

Caso afirmativo, onde encontro esse velcro ?

Eu tenho alguns em casa, mas não são adesivos. Estava pensando em fixa-los nas peças de interesse com cola quente, rs, ou silicone.

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 12:27 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Grade 0_o escreveu:
Astronauta escreveu:
Imagem

Astronauta, como é esse velcro adesivo ? Ele já vem com uma face adesiva para prender um dos lados em uma superfície, é isso ?

Caso afirmativo, onde encontro esse velcro ?

Eu tenho alguns em casa, mas não são adesivos. Estava pensando em fixa-los nas peças de interesse com cola quente, rs, ou silicone.

Abraços !

Isso, ele vem com um dupla-face, então é só colar!! comprei na Leroy Merlin, mais tenho bastante, no sábado de dou um pedaço!!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 12:57 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

praticamente todos os crawlers nativos ( p/ nao dizer todos) já vem bloqueados de fabrica... o que constumamos ver sem bloqueio sao monster trucks convertidos em crawler ( Wheely King, ClodBuster, Hi-lift, etc..) dai vc compra o bloqueio a parte..

os venoms é que vem com o luxo de bloqueio selecionavel, em certas ocasioes desbloquear um dos eixos é interessante, tipo fazer curvas em angulo muito fechado em alguns obstaculos, de modo que com as rodas desbloqueadas elas patinam e o carro acaba chegando naquele cantinho exato que faltava p/ passar... por exemplo, essa seria a mesma situaçao onde um DIG tb ajudaria bastante..

enfim.. p/ carros que nao é possivel ter um bloqueio selecionavel, usa-se DIG ( apesar de que um DIG de dois estagios ainda tras mais vantagens que um diferecial "aberto" )

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 1:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Legal saber disso Fabil!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 6:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, todo mundo já respondeu tudo, mas é isso aí. Eu uso 100% blocado sempre. Não tem nem comparação. O único senão realmente são as curvas fechadas, mas nada que umas boas manobras não resolvam.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 78  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas