RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 299, 300, 301, 302, 303, 304, 305 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 6:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
rodrigo, verifica as soldas dos bullets dos fios que vão pro motor, as vezes pode ter uma solda rachada ou com mau contato ..

valeu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 6:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

evedalmagro escreveu:
rodrigo, verifica as soldas dos bullets dos fios que vão pro motor, as vezes pode ter uma solda rachada ou com mau contato ..

valeu

Rodrigobeg escreveu:
...com o carro parado ele ficava naquela tremedeira tipica de fio rompido, verifiquei fiação e estava tudo ok...

1/5: Genius XR4; RS5 XT20; HPI Baja 5B SS

1/7: Arrma Mojave

1/8: Serpent SRX8 GT; HPI Savage X; HPI D8s

1/10: Xray T4; Traxxas TRX-4; Hpi Sprint 2 Drift; TT Tomahawk VX

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 7:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rodrigobeg escreveu:
evedalmagro escreveu:

valeu

Não cheguei a verificar exatemente a solda dos bullets, mas de qualquer jeito, eu mexi bastante na fiação para ver se era um mal contato, alias, o defeito é TIPICO de mal contato, mas não é...

Já levantaram a hipotese de uma das fases do esc ter queimado, alguem acredita nisso? Não levei muita fé nisso porque ele estava absolutamente frio, não teve fumaça e ele funciona com a mesma potencia depois que iniciou o giro...

Eu até ia postar lá na sessão de speed control do forum, mas como tenho bastante contato com o pessoal por aqui preferi postar aqui...

Rodrigo, Não sei se viu, mas tem um tópico justamente tratando deste ESC... fica mais fácil encontrar uma solução.

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=15967

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rodrigo, não leve a mal minha observação, ela é justamente para limpeza do forum e em casos assim seria legal postar lá primeiro e depois colocar uma referência aqui.
Todos colaboramos com o conteúdo do forum e sua dúvida pode servir de ajuda para outro colega no futuro, mas se ele não acompanhar o tópico do slash não terá o auxílio que você pode fornecer com seu problema. Lá pode até ser que não consiga uma resposta satisfatória, mas será observado por pessoas que testaram bastante o ESC.

abração,

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Fábio Alves escreveu:
Olá galera, tudo legal?

Estou com uma dúvida e peço a ajuda de vcs experiêntes com Slash para tentar resolver...

A questão é que meu motor Titan naturalmente queimou do nada, até ai tudo bem normal não é mesmo? rsrs...e agora surgiu a oportunidade aqui mesmo no Fórum de pegar um motor.
Trata-se de um Tem Orion Havok 15T, no manual diz que aceita motores 540 até 15T, o que define como normal a escolha.

A dúvida é em relação se vai ficar legal, pois, o amigo que está vendendo informou que este motor não é ventilado como no caso do Titan que possui um cooler interno acoplado ao rotor e como também é meio complicado colocar um cooler externo por causa do pouco espaço que a GearBox deixa não me resta opção para refrigerar tal motor.

Meu receio é esquentar muito o motor e acabar queimando ou comprando e não poder usar. Tive uma experiência com um Brushless que coloquei nele, um Xerum 8.5t 4000KV, e não foi muito boa...O motor com as relações originais 19/90 e 23/86 não ficou em uma faixa boa de temperatura, ta certo que aqui no Rio ta feia a coisa, temperaturas de 42ºC e no asfalto tava batendo 62ºC...ta brabo...

Não sei se isso podes influenciar, mas gostaria das opiniões dos amigos para saber se o Slash com esse 15T fica legal tanto pra brincar como numa faixa boa de temperatura usando estas mesmas relações que citei.

To tentando me reanimar com o Hobby, falta de lugar pra andar e sempre sozinho é ruim...mas se este motor fical legal pelomenos para brincar cancelo a venda e fico com a caminhonete, que temos que dizer né, é muito show...rsrsrs

Obrigado e abraços!!!

Alguém poderia dar uma luz por favor?

Obrigado

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
falei m**** e editei...

Editado pela última vez por joaomedina em Ter Fev 22, 2011 9:19 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Ola Fabio, estranho a slash esquentar com a relação original 19/90, já com a 23/86 ai sim ela esquenta. Tenho uma stampede que e quase a mesma coisa que a slash e uso a relação 19/86, se compara com os pneus maiores (stampede 2.8 na slash 2.2) a minha relação esta ainda mais longa que a sua e não tenho problema com temperatura, motor esquentar e normal so não pode passar dos 80c, esta usando um termometro bem regulado? Minha cidade e fortaleza e tambem está bem quente aqui, porem não e problema.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:37 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

amigo, relação muito curta pode provocar super aquecimento também. o jeito é testar... rs

abraço,

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 9:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Obrigado pela ajuda pessoal...

Bom testar eu testei e dai surgiram as altas temperaturas e dúvidas, logo, estou ciente que relação altera as temperaturas...rs

Mas o caso é que ja não tenho mais tal motor Brushless, ja vendi... agora será que com o motor Brushed 15T citado ficaria legal, podendo se comparar ao Titan em desempenho mas não em durabilidade visto que esse motor 15T não é ventilado.

Obrigado mais uma vez pela atenção!!!

MensagemEnviado: Ter Fev 22, 2011 10:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Relação original não esquenta.
Sobre a durabilidade acho que qualquer brushed com lipo se não cuidar vai pro saco, no caso do 12t ele esquenta que o suporte das escova derrete e cai, o meu so rodou 2 dias.
O de um amigo rodou 6 meses, colocou lipo e em 6 packs la se vai as escovas caindo...
Com esse 15t so vai testando mesmo, mas acho que se cuidar, tipo deu uma acelerada forte, para um pouco, esfria e continua. :matrix:

Acho que Qualquer motor vai rodar mais que o 12t :bleh:

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Obrigado amigo smb25, foi realmente esclarecedor...e desta forma vou preferir então colocar um outro combo e específico para SC. Já tenho 3 em vista, opiniões sobre eles são bem vindas.

1- http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Waterproof

2- http://www.amainhobbies.com/product_inf ... age-3800kV

3- http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301

Vou dar preferência aos específicos para SC.

Obrigado e abraços!!!

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:35 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entendi e obrigado pelas esplicações Rodrigobeg.

Ja tive um Hobbywing Xerum 60a com 8,5T, 4000KV com sensor...não me dei muito bem com ele, salvo o sensor, que beleza....pode ser que tenha vindo com algum problema..sei lá...mas tive problemas com temperatura, ele esquentava legal, passava dos 80º e isso com as relações originais 19/86 e 23/86. Não era também configuração pois usava o Timming no mínimo assim como o Punch.

Então a partir de agora vou dar preferência a um especíco a Sc por ter menos KV, pois reparei isso nos motores rotulados para SC. Quanto esse mamba 4600Kv que sugeriu tá meio alto o preço referente ao citados, existe esta opção com mesmo motor e ESC diferente;

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... age-4600kV

Porém não é rotulado com SC e tem mais KV até comparado a esse Xerum que tive, agora fico receioso em pegar um com mais de 4000KV.

Valeu

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Fev 23, 2011 9:38 am, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
Mas eu sinceramente acho bobagem ir atrás do selo short course nos produtos, são brushless normais que não tem nada de especiais para terem esse selo de short course, me parece que os outros dois simplesmente lançaram motores com kv parecido com o velineon da traxxas e botaram esse selo short course... :roll:

Repare que o motor do combo da castle é de 4 polos, mais torque.

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Rodrigobeg escreveu:
Se quer algo garantido mesmo vai de velineon, eu nuuunca vi alguem com velineon queimado, e dificilmente esquenta só se forçar mesmo a relação!

Mas eu como usuario de xing lings não posso de deixar de reforçar a ideia que o ezrun 10t citado por você é uma boa opção! :mrgreen:

É verdade, tenho este mesmo pensamento que vc...um Velineon realmente é uma boa ainda mais que costumo sempre estar lavando o carro, e com esse ai não precisaria desmontar quase tudo...hehehe.. e por outro lado o EzRun tem um ótimo custo benefício...tentador....

MensagemEnviado: Qua Fev 23, 2011 9:44 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Agora e quanto ao Cogging, tanto o Velineon, Castle e EzRun não possuem sensor, ser muito o cogging neles? Putz usava meu Xerum e era lisinho na arrancada lenta...que beleza...tirei o cabo do sensor pra ver como era...caramba, apesar de dizerem que tem baixo cogging este modelo eu gostei não...heheh...saia todo se tremendo...qual é po...hehehe

Ah e lembrando que a intenção é usar uma 3s, ficaria bom com qualquer um deles?

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 299, 300, 301, 302, 303, 304, 305 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas