RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 8:35 pm 
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Bom....peguei meu 104 e o transformei num Pan-car , porque os chassis de Pan-car que existem no mercado são muitos caros e após uma leve olhada neles , vi que nada mais é do que um formulinha , com uma bolha bem aerodinamica e sò !!!! Portanto não tem nada a ver o preço tão alto!!!! bom.... eu acho isso :sleep:

Fiz um video em vez de mostrar através de fotos e o testei no Japão e corri com ele aqui na A.N.P.A.R.C. em Londrina , só que testei com uma bolha de turismo e escolhi a PROTOFORM P-56.....inclusive fiz um video de lá tbm.....que postei em outro tópico abaixo :
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=41&t=21760



Foram usadas pçs de 4 chassis......claro , a Tamiya....Kawada....Mugen Seiki......Kyosho.....e na verdade tbm do F 103 , que foram as rodas.

Gostaria de complementar que a bolha usada em Londrina,que foi a P-56 de turismo respondeu muiiiito beeem na pista, principalmente na reta.....pois achei que seria ruim de controlar porque lá a reta é muito longa.....60 metros!!!!!! mas......tive controle absoluto.....nos dedos mesmo......o que contrariou o que eu pensava......pois pra mim os Pan-Car só radavam bem com bolhas tipo " LOLA "!!!!

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MensagemEnviado: Sáb Fev 26, 2011 10:58 pm 
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Rapaz muito lindo.

Fiquei de boca aberta aqui. Parabéns.
Posta um video dele andando.

Também acho o valor desses chassis exorbitante !

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MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 7:12 am 
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fum4ditos escreveu:
Rapaz muito lindo.

Fiquei de boca aberta aqui. Parabéns.
Posta um video dele andando.

Também acho o valor desses chassis exorbitante !


Valeu!!

Até hoje não entendo o pq. do valor alto.......esse chassi seria ideal pra começar no RC , pois a manutenção é muito baixa , o gasto ficaria mais com pneus.......por aqui no Brasil , vi que tbm não ha quem fabrique-os , dificultando essa modalidade.....

Já fiz um video com ele em Londrina.....http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=41&t=21760

abs!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 3:29 pm 
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Mugen até ter fabricante de pan car tem.

e´a Thunder.

http://www.thunder.br9.biz/


Lembro que o valor era de R$ 350,00 o chassi.

Vou la ver o video abração

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MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 5:24 pm 
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fum4ditos escreveu:
Mugen até ter fabricante de pan car tem.

e´a Thunder.

http://www.thunder.br9.biz/


Lembro que o valor era de R$ 350,00 o chassi.

Vou la ver o video abração


nossa......vivendo e aprendendo , eu nunca tinha ouvido falar da Thunder.br!!!!

valeu fum4ditos!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 10:13 pm 
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Mugen, como você pois rodas de Pancar no seu F104? Quero fazer o mesmo em meu F103Gt. Obrigado

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MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 11:34 pm 
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LMP escreveu:
Mugen, como você pois rodas de Pancar no seu F104? Quero fazer o mesmo em meu F103Gt. Obrigado


cara....coloquei as rodas do ......antigão F103!!!!!

no seu caso , que é um F103 GT , vc teria que trocar as pontas de eixo que são de rodas com pneus slick por os de formulinha , que usam os de spuma!!!!

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MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 10:15 am 
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Mugen, coloca uma lista do que você usou ou até mesmo cria um tutorial sobre a conversão, para muitos aqui pode ser interessante, pois podem gastar bem menos comprando um f104 usado por exemplo e podem convertê-lo.

Ou até mesmo crie o kit "Mugen" de conversão hehehe...

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MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 11:40 am 
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Fabricio escreveu:
Mugen, coloca uma lista do que você usou ou até mesmo cria um tutorial sobre a conversão, para muitos aqui pode ser interessante, pois podem gastar bem menos comprando um f104 usado por exemplo e podem convertê-lo.

Ou até mesmo crie o kit "Mugen" de conversão hehehe...


fala Fabricio!!

Sobre o kit MUGEN , isso ainda é um sonho , pois realmente eu tenho muita vontade de produzir um Pancar , por esse motivo estou divulgando resultados e até postando videos....por isso adaptei meu 104 pra ver o resultado.

Tutorial.....nem sei como abrir um :roll:

Bom , a ..... "conversão" pra galera que já tem um 103 , seria melhor , pois não haveria a necessidade de adaptar a suspensão diant. como fiz no meu..... inclusive a largura ( 200 mm ),pois o 104 é mais estreito , na tras. é só por as rodas do 103 , mas a dint. não tem como muda p/ 200mm e tem a distancia entre-eixo que no 104 é maior , não "casando" com as bolhas de turismo .....se alguem já colocou uma bolha de à combustão em cima do 103 , viu que tanto largura , como entre-eixos casam perfeitamente , só tendo que adaptar os postes de fixação pra receber esse tipo de bolha.....

qualquer dúvida que tiverem na conversão , tentarei ajudar no que for possível!!

abs!! :drinks:

Ricardo Tomita Mugen.

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MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 4:48 pm 
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Boa Ideia... Kit Mugen.

Da até para vc revender.
Compra as peças monta e revende ehehheeeheheheh

Tem um cara aqui no forum que faz bolhas descartaveis.. não seria uma boa?

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MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 5:21 pm 
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já cheguei a pensar nisso....pegar um 104 novo......fazer o chassi de baixo e comprar as pçs necessárias pra montar um ......" Kit Mugen " :mrgreen: :mrgreen: e por pra vender.....mas sairia muito caro!!!!

O principal " probrema " seria num caso do " meu " cliente pedir uma pçs de reposição......sei lá , acho que não daria certo.... :pedala:

mas , valeu pela idéia!! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 5:02 pm 
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Gostei. Também concordo quanto aos preços dos pancars; não há P&D que justifique valores próximos aos touring pois eles mudaram muito pouco desde então. Se é que mudaram.
Agora eu não sei se faço uma adaptação ou compro um kit, pois o CRC GenX LE está com um preço bom na Stormer...199 dólares.


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MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 8:03 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Gostei. Também concordo quanto aos preços dos pancars; não há P&D que justifique valores próximos aos touring pois eles mudaram muito pouco desde então. Se é que mudaram.
Agora eu não sei se faço uma adaptação ou compro um kit, pois o CRC GenX LE está com um preço bom na Stormer...199 dólares.


Valeu Isao!!!

Sobre as ....mudanças , eu vejo que a maior alteração ocorreu devido as Baterias , que deixaram de ser.....tipo , pilhas (NIMH) para as HARD-CASE......

Os antigos usavam o " T " bar e os atuais usan " LINKS " , o que melhorou muito em termos de acomodação de baterias , ESC e RECIVER.....apesar que esse T-bar ainda é muito bom , o 104 usa um " T " bar com formato em " X " para acomodar a bateria de comprido, mas ainda é um chassi.....T-bar!!!!

O chassi da CALANDRA , tbm me interessou , mas como eu já havia colocado na " cabeça" em modificar o 104 , segui em frente......de todos que pesquisei o CRC seria o que tem melhor preço atualmente!!!!

e um dos mais .......loukos.. :twisted: :twisted:

Abaixo uma fotinho do CRC GenXL LE ( que seria LIPO EDITION ):

Imagem

Muito show !!!!!!

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MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 9:56 am 
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Já tive um CRC e acho que terei outro em breve, puta carro, e com a pista da AARC um tapete, vai dar pra andar legal com ele.

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MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 10:07 am 
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Coisa Linda hein.

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