RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 10:28 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 1:08 pm 
Novo no Fórum

muita hipocrisia, com os iniciante que querem entra na pratica de pilotar um RC, ou se é que pode ser chamado assim,
os Iniciantes são discriminados, tanto no forum quanto nas pistas, se perguntamos alguma coisa acham ruim responder e quando respondem certo, parece que só eles podem praticar com seus RC, não tem espaço para iniciante, todo mundo desanima, so ajuda quando voce conhece alguem, daqui um dia esta pratica será extinta aqui no Brasil, porque e caro? porque não podemos correr com os Proficionais :niver:? , porque as pistas tem quem manda?, nada disso e puramente preconceito com os iniciantes ou com quem ainda imajina ou pretende comprar um RC, nem que seja so para bricar com seu filho ou algo parecido...

minha duvida é PQ os iniciantes incomodam tanto? :consolo:

grato.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 1:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
thiaguinho592 escreveu:

grato.

Pq eles não lêem o fórum
Pq eles não escrevem direito
Pq eles não lêem manuais
Pq eles não pensam um pouco antes de perguntar
Pq eles não usam a pesquisa do fórum

acho q não esqueci nada....

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 1:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiaguinho em todos os lugares, não só no hobby, encontraremos pessoas com má vontade em ajudar os outros...

Temos sim muita gente aqui que aparenta se incomodar com perguntas " bestas ", muitos professores de portugues, mas a maioria ajuda muito quando é preciso, basta ignorar os menos gentis e aguardar um pouco que boas dicas e ajuda virão.

Quanto as pistas, não sei dizer, pois não frequento ainda...mas acredito que também exista..

Desencana e não joga a culpa no hobby por causa de uns malas..

Relaxa e acelera! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 1:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
Pois é...

Todo início é meio complicado. Primeiro dia de aula, primeiro dia no trabalho, primeiro dia no clube, primeiro dia no hobby, etc. Não se conhece ninguem e ninguem te conhece...
O negócio é insistir que aos poucos as barreiras vão se quebrando, nada como um dia depois do outro...

Não desanima, procura as pessoas mais acessíveis. Daqui um tempo você vai ser um dos experientes, só que aí não pode ignorar os novatos...rs.

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 2:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Acho que o primordial é pesquisar.

Tem muita gente aqui que abre um tópico atras do outro dificultando quem quer ajudar.. Ja vi pessoas aqui criando vários tópicos na mesma área.... podendo abrir em um único tópico tudo.

Mas é isso aí....

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 2:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
fum4ditos escreveu:
Acho que o primordial é pesquisar.

Tem muita gente aqui que abre um tópico atras do outro dificultando quem quer ajudar.. Ja vi pessoas aqui criando vários tópicos na mesma área.... podendo abrir em um único tópico tudo.

Mas é isso aí....

O problema é que se você tem uma dúvida, procura tópicos antigos relacionados (ou iguais) à sua dúvida, às vezes você não acha resposta e não quer continuar o tópico pois é antigo e não quer ser chamado do coveiro. Então a pessoa (iniciante ou não) cria um tópico repetido para ver se alguem consegue lhe ajudar, pois não conseguiu as informações necessárias nos tópicos semelhantes.

Todo mundo já deve ter escrito alguma idiotice no forum quando era iniciante, isso pois ainda não sabiam muito. Com o tempo você vai aprendendo mais.

Pesquisa, ler tópicos (neste ou outros forums), ler o manual, perguntar o pessoal da sua pista, podem te ajudar

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 4:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Isso mesmo !

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 7:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que você está se preocupando demais com o que pensam de você.

Cara, faça o que gosta de fazer e pronto. Toda essa perseguição ou preconceito que você diz, na verdade, é o reflexo de uma falta de auto-confiança sua!

Leia, leia muito, que você aprende!! Garanto que nesse fórum tem tudo que você precisa...e quanto a andar com "profissionais"... Que profissional? Não conheço UM pessoalmente que ganhe a vida como PILOTO PROFISSIONAL DE RC.

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 8:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 7
Puts isso eh foda cara! Ainda mais quando vc nunca participou de outro forum! eh Complicado! Mas eh isso n de bola! com o tempo vc se organiza e aprende bem! E como falaram sempre vai ter algum disposto a ajudar Os novatos! Um abraço

Passado
VORZA FLUX HP 2012
4º HK500 GT 3D 2012
3º E-revo 1/16 2011/2012
2º e-mxt himoto 1/10 2010/2011

1º HY 1/18 2009/2010

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 8:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Não vejo tanta perseguição quanto vc fala. O forum de dúvidas, perguntas, etc etc esta crescendo sempre e tem muita gente colaborando, se você teve uma experiência desagradável ... não generalize, mas pelo que eu vejo o pessoal é ULTRA receptivo ...

Quando eu fui na pista pela primeira vez, a uns anos atrás, fui super bem recepcionado, fizeram o setup no carro e tudo mais, não vi nenhum tipo de má fé nem nada do tipo ... agora se você percebe isso contigo, reveja bem a situação ou o local, mas NUNCA generalize ...

Eu acho o seguinte, esse hobby é caro, é pequeno e é muito restrito em questão de localidade. Acho muito difícil alguém não querer um companheiro pra se divertir estando nessa situação ...

abraço

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 8:44 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Seanikaido escreveu:

Cara, faça o que gosta de fazer e pronto. Toda essa perseguição ou preconceito que você diz, na verdade, é o reflexo de uma falta de auto-confiança sua!

Leia, leia muito, que você aprende!! Garanto que nesse fórum tem tudo que você precisa...e quanto a andar com "profissionais"... Que profissional? Não conheço UM pessoalmente que ganhe a vida como PILOTO PROFISSIONAL DE RC.

Concordo com o Seanikaido, dificuldades sempre vão existir em tudo que se faça, eu mesmo sempre procuro ajudar quem esta começando no hobby sem "preconceitos contra novatos", alias já teve muita gente com mais de 10 anos de hobby andando de GP que veio me fazer perguntas primarias, tipo como carregar lipo. Ou seja mesmo o "profissional" pode não saber de tudo. Da mesma forma que eu mesmo não sendo "iniciante" ainda tenho muitas duvidas sobre muita coisa nos RC.

Resumindo a missa...

Desencana, carregue as baterias e seja feliz :drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 11:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
joaomedina escreveu:
thiaguinho592 escreveu:

grato.

Pq eles não lêem o fórum
Pq eles não escrevem direito
Pq eles não lêem manuais
Pq eles não pensam um pouco antes de perguntar
Pq eles não usam a pesquisa do fórum

acho q não esqueci nada....

+1

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 6:19 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Thiaguinho, todas as respostas explicaram muito bem os motivos do seu desânimo, porém todos os que responderam e inclusive eu já fomos novatos, então o que dá pra te dizer é que tenha um pouco mais de paciência e leia, leia muito mesmo...este fórum é muito rico em informações, gaste um pouco mais de tempo pesquisando pois isso poupará sua irritação mais tarde...

Este site ajuda muito nós de EP também, eu já li quase tudo..hehe:

http://www.hsw.uol.com.br/

O público do fórum é diferenciado, infelizmente tem de saber lidar com isso...vá pelas beiradas que aos poucos você estará nivelando e conseguindo dialogar numa boa, pois apesar do alto grau de instrução, todos são parceiros neste "mundo dos sem infância"...rsrsrs

abs!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 12:35 pm 
Novo no Fórum

allex2000 escreveu:
Thiaguinho, todas as respostas explicaram muito bem os motivos do seu desânimo, porém todos os que responderam e inclusive eu já fomos novatos, então o que dá pra te dizer é que tenha um pouco mais de paciência e leia, leia muito mesmo...este fórum é muito rico em informações, gaste um pouco mais de tempo pesquisando pois isso poupará sua irritação mais tarde...

Este site ajuda muito nós de EP também, eu já li quase tudo..hehe:

http://www.hsw.uol.com.br/

O público do fórum é diferenciado, infelizmente tem de saber lidar com isso...vá pelas beiradas que aos poucos você estará nivelando e conseguindo dialogar numa boa, pois apesar do alto grau de instrução, todos são parceiros neste "mundo dos sem infância"...rsrsrs

abs!!

Valeu a dica . :D

MensagemEnviado: Qua Mar 02, 2011 12:40 pm 
Novo no Fórum

esanti escreveu:
Seanikaido escreveu:

Concordo com o Seanikaido, dificuldades sempre vão existir em tudo que se faça, eu mesmo sempre procuro ajudar quem esta começando no hobby sem "preconceitos contra novatos", alias já teve muita gente com mais de 10 anos de hobby andando de GP que veio me fazer perguntas primarias, tipo como carregar lipo. Ou seja mesmo o "profissional" pode não saber de tudo. Da mesma forma que eu mesmo não sendo "iniciante" ainda tenho muitas duvidas sobre muita coisa nos RC.

Resumindo a missa...

Desencana, carregue as baterias e seja feliz :drinks: :drinks:

e como vece disse niguem sabe de tudo. mais os que sabem alguma coisa acha que sabe tudo.. agradeço a todos que reponderam este topico, ajudou bastante, espero continuar encontrando pessoas que queiram ajudar aqui no forum, um abraço a todos.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas