RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 12:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 11:11 am 
[Moderador]

Images: 119
Pessoal, acho que etamos filosofando demais sobre algo que não precisa.

Meu ponto de vista é exatamente o mesmo do Helvio.
Helvio Lagares escreveu:
Novatos: perguntem, postem tópicos novos, desenterrem tópicos antigos, sem medo de serem felizes.
Veteranos: se não quiserem responder ou não gostarem da pergunta, não respondam, ou contatem algum moderador, e relatem o que os incomodam.

Aí alguém pode dizer: "Ah! Mas tem veterano que faz questão de responder só pra tratar mal o novato!".
E deve ter mesmo, todos sabemos que o que não falta na internet são trolls, haters, etc... infelizmente não podemos controlar ou condenar o que cada um escreve por razões óbvias.

Os veteranos precisam ser mais pacientes ou saber a hora de não escrever nada pra não ofender? Sim!
Mas os novatos precisam ligar o modo "dane-se", ler aquilo que interessa, e descartar o resto... faz parte do aprendizado!

Na boa, se eu fosse querer digerir cada ofensa na internet e imaginar que aquilo fosse realmente algo pessoal, eu já teria me enforcado no chuveiro, me jogado da ponte, sei lá... é muito fácil você ofender alguém pela rede. O que importa é que quando se encontram na pista, todo mundo é amigo!

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 05, 2011 8:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Entendo o ponto de vista dos novatos e moderas.....

mas na minha opinião....

acho que os mais "velhos de casa" ou "expert's como citado" dizem para usar o busca e não abrirem tópicos adoidados

simplesmente para evitar "poluir" o fórum que é de uso de todos

o que vem a atrapalhar principalmente os próprios novatos e algumas vezes os "veteranos" na hora de "buscar" uma resposta

vc abre uma busca.... por exemplo "diferença entre brushed e brushless" e sai mais de trinta tópicos com trocentos post's....

novato quer saber rápido, não tem a mesma paciência que os veteranos e acaba abrindo outro tópico, poluindo ainda mais.....

entendo tambem que isso é trabalho dos moderadores..... mas é só uma ajuda dos usuários mais frequentadores....

depois de dizer a mesma coisa durante "anos" a pessoa vai respondendo com mais "vigor"...

muitos "novatos" perguntam e depois de alguns minutos ou horas já reposta....

"ninguem sabe ? ? ?" ou "ninguem responde ? ? ?" ou mesmo.... "ninguem quer me ajudar ! ! ! "

quando sei respondo, mas mesmo assim digo pra usar o busca pra sanar as dúvidas......

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 3:26 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 1
Acho que sempre tem os menos gentis, cabe a todos filtrar e tirar o lado bom , sempre tem gente dando resposta certa, e de boa vontade.

*** Mugen MBX5T
*** E-revo 1/16

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas