RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 3:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá à todos, meu nome é Amir Nadur, conhecido tbm como Spike e conhecí o fórum através de meu amigo XandeSouto que é participante já aqui.

Estou iniciando no mundo dos Crawlers como Hobby (migrando do paintball tactico para os carrinhos de R/C) e estou com aquelas famosas dúvidas de iniciantes.

A primeira que surgiu foi sobre qual modelo comprar. Após ver centenas de videos e analizar um por um exaustivamente, percebí que eu gosto mesmo eh de off road. Depois decidí que a categoria seria Crawler e depois percebí que eu curto os réplicas. Diante desta sequencia de acontecimentos, fiquei indeciso entre 2 modelos. O primeiro já está completo e é um réplica fantástico porém não possui o desempenho de um crawler mesmo. aí vai o link:

http://cgi.ebay.com/Axial-SCX10-Honcho- ... 3f07fa1b81

Aí minha pergunta é, rola de meter uns pneus mais monster nele pra ficar tipo com os pneus do ford bronco da tamiya? O que vcs que são mais experientes acham? De qualquer forma a suspensão dele parece ser menos maleável que a da minha segunda opção que é o:

http://cgi.ebay.com/Tamiya-1-10-Ford-Br ... 2eb3ae5fac

Este eu apaixonei, achei lindo, possui a mobilidade que eu espero de um crawler e tudo o amis, porém, como nunca tive um carro crawler antes, e muito menos um das marcas acima descritas, gostaria de saber de vcs, o que vcs fariam no meu lugar? Eu queria até comprar os 2 e depois que eu me decidir venderia um deles, mas aí vai ser osso trazer dos USA porque a alfândega vai apertar. Lembrando que o honcho está completo e o tamiya tem que montar e comprar os itens extra que não vem no kit.

O QUE EU FAÇO? tenho 2 dias pra decidir antes de meu contato viajar.

Grande abraço à todos e agradeço de antemão por qualquer ajuda ou opinião que puderem me fornecer.

- Axial WRAITH
- Losi MICRO TRAIL TREKKER
- Radio Airtronics MX-3X 2.4GHz
"www.youtube.com/nadurspike"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 4:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Axial.. tem muito mais peças de upgrade no mercado.

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 4:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Acredito que pela flexbilidade de ajustes, da quantidade de opções em curtir o carro, e pela marca... meu voto vai pelo AXIAL!!!

Ajusta lá seus dados e coloca de onde Vc é!! :D

Abraços e seja bem vindo!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também vou de Axial...Inclusive o meu kit chegou hoje nos Correios aqui da cidade...taxado... :(

O Axial aceita as rodas e pneus 2.2, é só fazer a troca. :D

Abraço!!!

:drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 6:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Astronauta escreveu:
Acredito que pela flexbilidade de ajustes, da quantidade de opções em curtir o carro, e pela marca... meu voto vai pelo AXIAL!!!

Ajusta lá seus dados e coloca de onde Vc é!! :D

Abraços e seja bem vindo!! :drinks:

Então, eu até curtí bastante o axial, o problema que eu ví nele foi apenas a suspensão que não é tão flexível quando a de modelos como o AAX10 por exemplo e a roda (na verdade pneus) que achei meio pequeninos pra subir pedra. Agora, se nele cabe o pneu maior 2.2 já melhora bastante. Será que vou precisar trocar a carrroçeria dele pra não raspar o pneu durante as manobras?

Estou quase comprando é os 2 e depois vendo o que eu não quiser ficar. Acho que deve ser tranquilo vender um destes por aqui. Perder grana eu não perco, kkkk.

Vou mandar vir o axial, parece que é unânime a opinião da galera.

Agora meus dados estão atualizados no cadastro ;-)

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 8:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

pq ao inves de vc comprar um kit Honcho nao compra um Axial AX10 RTC e compra uma bolha mais escala ( ou até mesmo a bolha do kit hocho) e monta nele?

assim nao vai ter problemas com o curso limitado da suspensao e nem terá de trocar rodas e pneus

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 8:48 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Concordo com o Fabil, e acrescento, se tá com bala na agulha para comprar dois carros, compra o Jipe e um Crawler, daí Vc decide com mais certeza o que quer, pois se Vc for andar com a galera daí de Minas na pista Indor, então crawler deve ser sua escolha!!

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 09, 2011 11:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fabil escreveu:
pq ao inves de vc comprar um kit Honcho nao compra um Axial AX10 RTC e compra uma bolha mais escala ( ou até mesmo a bolha do kit hocho) e monta nele?

assim nao vai ter problemas com o curso limitado da suspensao e nem terá de trocar rodas e pneus

T+

Eu fiz isso e hoje, pra mim, é simplesmente minha melhor viatura!!! Dá uma olhada no tópico das hi-lifts genéricas.

viewtopic.php?f=58&t=18327

Agora, se vc tá com bala, compra os dois. Acho difícil vc querer vender um deles, mas se quiser, acho que não vai ter dificuldades não...ainda mais aqui em BH, que tá prometendo ter muitos adeptos...

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:17 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pois é o problema na verdade é o seguinte. EU já decidí mandar o cara trazer 2 carros mesmo. Infelizmente tenho que decidir isto HOJE, pra amanhã ele já ir comprar os dóllares pois já viaja no dia seguinte. Ele não entende nada de R/C então tenho que descolar um vendedor no ebay que possa enviar o radio, baterias, os carros , servos e tudo que precisar, direto pro mesmo endereço em NY urgente.

Alguém saberia de algum lugar nos USA que eu possa fazer esta compra? Se tiverem alguém pra recomendar, eu estou aqui no pc neste momento pesquisando. Podem me adicionar no MSN: nadurspike@hotmail.com ou me chamarem no Gtalk do Gmail tbm, nadurspike@gmail.com , eu respondo de imediato qualquer um dos dois.

Esses carros usam o mesmo tipo de bateria? qual vcs me recomendam? se os 2 usarem a mesma bateria, aí já rola de pedir só uma pra cada mesmo. Queria uma de boa duração.

Só falo uma coisa galera, QUE DESESPERO, kkkk, eu já sou meio ansioso, comprando as coisas meio às cegas então, é enlouquecedor. De qualquer forma as dicas que vcs me deram foram super úteis. Estou pensando em pegar mesmo um axial desses de crawling mesmo como foi sugerido e uma jipeira da tamya pra brincar de relax.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:22 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Assim na ponta da agulha achar alguém que entregue em NY acho difícil... é melhor ele ir numa loja, e/ou dependendo de quanto tempo ele vai ficar lá, pede para ele comprar na amain ou na towerhobies que eles tem meio que um onibus que roda pelas cidades e pode entregar em até 12hs....

Mais pelo ebay não sei... acho dificil... :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:29 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Astronauta escreveu:
Assim na ponta da agulha achar alguém que entregue em NY acho difícil... é melhor ele ir numa loja, e/ou dependendo de quanto tempo ele vai ficar lá, pede para ele comprar na amain ou na towerhobies que eles tem meio que um onibus que roda pelas cidades e pode entregar em até 12hs....

Mais pelo ebay não sei... acho dificil... :drinks:

Valeu pela dica. Ele deve ficar lá até o dia 20 se não me engano. VOu tentar este towerhobies aqui e ver o que tem lá.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:56 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Poxa, estou encontrando tudo que preciso na TowerHobbies. Maravilhaaaaa!

Agora preciso só de mais uma coisa. Saber qual rádio comprar de 4 canais. Tem que ser AM certo? Ví rádio de tudo que eh tipo, tem até com telemetria. Precisa disso tudo? Qual comprar ?

Dicas sobre baterias são bem vindas tbm ( aqueles que abusa , hehehe). Mas sério, eu nem sei quanto tempo dura uma bateria. COmpro carregador rápido? Normal? Bateria de 1500, 1700, 4000?

Noobie eh foda galera, kkk, só fritando o pessoal, kkk.
Valeu aí mais uma vez por toda ajuda que estão me prestando. Ficarei feliz em retribuir quando tiver oportunidade.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 1:49 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

SEGUE ABAIXO COPIA DO EMAIL QUE FIZ ENCOMENDANDO OS CARRINHOS. Se puderem dar uma conferida e ver se esquecí algo ou se pedí algo errado, eu ficarei extremamente agradecido.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxX

Andei olhando algumas lojas e o pessoal de BH no forum me disse pra tentar nesta em que olhei os produtos desta vez. Parece que eles tem um tipo de um ônibus que faz as entregas nas cidades e pode entregar em até 12 horas, sei lá como que é. O site parece ter de TUDO que preciso. Os anúncios são bem claros e tem a foto do produto e já mostra todos os produtos extra que precisam ser comprados pra ele funcionar e ainda por cima já mostra lá embaixo o preço deles com foto e tudo. Muito bem explicadinho este website. Me diz o que vc acha.

Segue abaixo tbm links dos carros e também de um rádio 4 canais , embora o primeiro carro venha com um de 2 canais. Vou especificar tudo direitinho, se vc tiver alguma dúvida é só perguntar.

______________________________________________________________________________________________________________________

Primeiro kit (vem completo inclusive com radio de 2 canais, precisa apenas de alguns itens extra "tem exemplos no próprio anúncio no fim da pagina = bateria e carregador")

LInk do carro: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XAKLT&P=ML

______________________________________________________________________________________________________________________

Segundo kit (este vem desmontadasso na caixa e incompleto, precisa de alguns itens que mostram no fim do anúncio como o anterior e outros que só estão descritos no próprio texto de descrição do produto - eu os descreví logo abaixo em ITENS EXTRA DO FORD BRONCO)

Link do carro: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXPV1&P=7

ITENS EXTRA DO FORD BRONCO NÃO INCLUSOS:
REQUIRES:

Electronic Speed Control (ESC)

Como não entendo muito, talvez seja melhor o vendedor
recomendar um (ESC) DE QUALIDADE E RESISTENTE.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Radio 4 canais (para o ford bronco)
Link do radio: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAAFF&P=0

(o rádio tem de outros modelos, mais caros mais baratos, como não entendo, escolhí este 4 canais /AM futaba pois é uma marca boa e conhecida, se o vendedor recomendar outro, ok)

______________________________________________________________________________________________________________________________________

BATERIAS:

NENHUM DOS 2 CARROS POSSUEM BATERIAS E CARREGADORES DE FABRICA, porém, as baterias de ambos os modelos parecem ser as mesmas, então posso comprar 3 baterias e ficar de boa.

Rola de trazer "duas" de 2400 nimh e "uma" de 5000 nimh

Link da bateria de 2400 :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXEX5&P=7

LINK da bateria de 5000:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSFS8&P=7

__________________________________________________________________________________________________________________________________

CARREGADOR de baterias:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXTCJ8&P=M

Ou outro modelo recomendável pelo vendedor

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Acho que é isto, tentei deixar o mais bem explicado possível para facilitar pra vc, espero ter conseguido o pretendido. Agora é rezar para não estar esquecendo de nada. Estou comprando meio que as cegas e seguindo algumas dicas fornecidas pelos amigos do fórum de RC. Se faltas alguma coisa, aí compro aqui mesmo, o pesado pelo menos já vai vir de fóra.

Qualquer dúvida entre em contato que lhe respondo rapidamente.

Mais uma vez obrigado por toda atenção e boa vontade. Grande abraço.

ATT:

Amir Nadur J.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:30 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Amir,

Para pelo amor de Deus!!! heheheheheh!!! Vc vai acabar fazendo merda!!!

Olha só, lê esse tópico do Fabil, quando ele estava comprando o carro dele: viewtopic.php?f=58&t=11022

lá ele mostra quase tudo que ele comprou, do rádio, a servos, amortecedores, etc.... acredito que só não possui a bateria, mais esqueça comprar Nimh!!! hoje todos usam Lipo!! então compre também o carregador para esse tipo de bateria.

Outra coisa, pela sua lista, já passa facinho de U$500,00 então prepara quem for trazer para Vc, pois vai ser taxado no aeroporto em 60% ok??

Do mais lê o tópico do Fabil inteiro que Vc vai fazer boas escolhas.

Abraços, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:40 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Primeiro kit (vem completo inclusive com radio de 2 canais, precisa apenas de alguns itens extra "tem exemplos no próprio anúncio no fim da pagina = bateria e carregador")

LInk do carro: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XAKLT&P=ML

OK.. esse basta colocar baterias e andar

Segundo kit (este vem desmontadasso na caixa e incompleto, precisa de alguns itens que mostram no fim do anúncio como o anterior e outros que só estão descritos no próprio texto de descrição do produto - eu os descreví logo abaixo em ITENS EXTRA DO FORD BRONCO)

Link do carro: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXPV1&P=7

ITENS EXTRA DO FORD BRONCO NÃO INCLUSOS:
REQUIRES:

Electronic Speed Control (ESC)

Como não entendo muito, talvez seja melhor o vendedor
recomendar um (ESC) DE QUALIDADE E RESISTENTE.

ESC, sugiro comprar esse combo aqui
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXZRY8&P=7
ele é otimo, inclusive sugiro passar ele p/ o Axial e usar o ESC do axial no Tamiya

_______________________________________________________________________________________________________________________

Radio 4 canais (para o ford bronco)
Link do radio: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAAFF&P=0

(o rádio tem de outros modelos, mais caros mais baratos, como não entendo, escolhí este 4 canais /AM futaba pois é uma marca boa e conhecida, se o vendedor recomendar outro, ok)

AM, FM já estao em desuso, vale a pena investir em um radio GSM.. ou entao, como vc nao vai usar os dois carros ao mesmo tempo, compra só um receptor compativel e usa o radio do Axial quando vc for rodar no tamiya.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

BATERIAS:

NENHUM DOS 2 CARROS POSSUEM BATERIAS E CARREGADORES DE FABRICA, porém, as baterias de ambos os modelos parecem ser as mesmas, então posso comprar 3 baterias e ficar de boa.

Rola de trazer "duas" de 2400 nimh e "uma" de 5000 nimh

Link da bateria de 2400 :
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXXEX5&P=7

LINK da bateria de 5000:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSFS8&P=7

esqueca NIMH, compre baterias LIPO

p/ crawler, uma lipo 2S de 3000~5000mah dá p/ brincar por horas

CARREGADOR de baterias:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXTCJ8&P=M

Ou outro modelo recomendável pelo vendedor

compre um carregador que tambem seja capaz de carregar baterias de LIPO, sugiro esse
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XYTG2&P=ML

p/ o Tamiya vc vai precisar tambem de um SERVO de direçao:
esse aqui é muito elogiado nos foruns gringos
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNRN6&P=ML

inclusive é muito forte, recomendo vc passar o que vem original no Axial RTC p/ o Tamiya e usar esse Hobicco 170 no Axial

Venom Creeper - Aranha

Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas