RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 11:04 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

KKKKK, vcs viram que eu sou empolgado neh. Não sabia o que comprar, então mandei trazer tudo que eu ia vendo, kkk.

Enfim, valeu mais uma vez pelas dicas, vou refazer o pedido aqui agora. SObre baterias de lipo, eu ouvia falar delas mas não sabia se este carro as suportaria.

Vou tentar afzer o pedido certo desta vez. Vamo ver no que dá

- Axial WRAITH
- Losi MICRO TRAIL TREKKER
- Radio Airtronics MX-3X 2.4GHz
"www.youtube.com/nadurspike"

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 11:17 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

a priori QUALQUER carro/ESC é possivel usar baterias de LIPO, porem os ESC que nao possuem o recurso chamado cut-off vc vai precisar ter muita atencao e monitorar a carga da bateria, pois LIPOs nao podem baixar de 2,8v por celula caso contrario ela se danifica

o ESC que lhe indiquei ( o rooster crawler) tem cut-off, mas o original do Axial RTC nao, vc pode usar um buzzer que apita quando a bateria estiver com carga baixa ou entao ir na percepçao mesmo ( com o tempo vc aprende)

eu usava buzzer até que aprendi a identificar quando a bateria está perto do limite de descarga.. LIPOs possuem uma caracteristica no qual a curva de descarga é bem plana, ou seja, a bateria entrega toda a energia disponivel praticamente 100% do tempo em que vc usa ( tanto faz se está com carga total ou a 1/2 carga ou quase no fim), mas quando ela chega no fim o desempenho cai sensivelmente. dai vc sabe que é hora desligar o carrinho e carregar a bateria

sacou? vc esta usando o carrinho e o bicho responde com força total, derrepente ele dá uma enfraquecida no desempenho

é diferente por exemplo de um NIMH, que ela toda carregada o desempenho é maximo, ela com meia carga, o carrinho já nao anda tanto, ela proximo do fim o carrinho fica uma tartaruga raquitica..hehehe

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 11:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Entendí bem, Eu estou com o cvara aqui esperando ansiosamente eu mandar o email rapidop pra ele ir comprar as coisas, então nem tenho muito tempo pra pesquisar, suas dicas estão sendo fundamentais aqui na realização do pedido.
As baterias eu encontrei de lipo 7.4v é isso mesmo?

Esse lance que apita aí, será que eh uma boa comprar?: não deve ser caro neh. Acredito que seja facil identificar o fim da bateria como vc explicou, mas como eu NUNCA nem encostei em um carro desses, fico com medo de fazer merda e ferrar uma bateria dessas que nao eh muito barata.

Tbm não encontrei o tal do rádio GSM , na busca disse nao haver nada em estoque

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 11:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

procura por 2.4g radio...

lipo 7.4v isso mesmo, e lembre-se q o carregador tem q suportar lipo tb...

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 11:37 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

apesar de já ter visto essa história mtas vezes, lá vai...

http://www.amainhobbies.com/advanced_se ... .4&x=0&y=0

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 12:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

PRONTO< REFIZ O PEDIDO. Espero que agora esteja certo.

Primeiro kit (com radio 2 canais, completo)

LXAKLT Axial AX10 Scorpion Rock Crawler 2.4GHz RTC
______________________________________________________________________________________________________________________

# Segundo kit

LXXPV1 Tamiya 1973 Ford Bronco 4x4 CR-01 Kit

# SERVO:

LXNRN6 Hobbico CS-170 Std Digital Ultra Torq 2BB TG Servo U

_______________________________________________________________________________________________________________
# Electronic Speed Control (ESC)

LXZRY8 Novak Rooster Crawler ESC/Terra Claw 55T Motor System

_______________________________________________________________________________________________________________

# Radio 4 canais (para o ford bronco)

LXZHF9 Airtronics MX-3X 2.4GHz Competition Pistol Grip w/RX-45
Accessories Needed

____________________________________________________________________________________________________

#DUAS no modelo:
LXTCE1 Venom LiPo 2S 7.4V 5000mAh 20C Universal

#BUZZER para monitorar carga da bateria:

LXADUK Integy LiPo Voltage Checker/Warning Buzzer

DECIDÍ COMPRAR UM RADIO EXTRA POIS aí MINHA MULHER PODE BRINCAR JUNTO OU ALGUM AMIGO, ALÉM DO QUE EM ÚLTIMO CASO COLOCO À VENDA DEPOIS. Não sei se escolhí o radio certo dessa vez.

Pedido difícil de fazer quando não se entende sobre o assunto, se não fosse a ajuda da galera , eu tava ferrado.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 1:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

é isso aí, diversao nao vai te faltar... heheeh

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 1:57 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
NadurSpike escreveu:
KKKKK, vcs viram que eu sou empolgado neh. Não sabia o que comprar, então mandei trazer tudo que eu ia vendo, kkk.

Enfim, valeu mais uma vez pelas dicas, vou refazer o pedido aqui agora. SObre baterias de lipo, eu ouvia falar delas mas não sabia se este carro as suportaria.

Vou tentar afzer o pedido certo desta vez. Vamo ver no que dá

Boa sorte Amigão!! o Fabil te ajudou muto bem, como sempre!!

Depois vê se mantem agente informado de tudo!!

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Agradeço demais à galera toda. Fabil, Coelho, astronauta e não posso me esquecer do willy que foi quem soltou a idéia de comprar o crawler da axial ao invés da honcho.

Sem as dicas do fabil e do coelho eu não teria conseguido fazer a encomenda à tempo.

Bom que comprei equipamento completo pra duas pessoas, pelo preço do equipa para UMA, hehehe. Agora é rezar ( vamos fazer uma corrente de orações?), pra alfândega não taxar. Eu falei pro cara trazer as coisas sem caixa, passar os carrinhos na terra, fazer a maior zona e trazer na tora. Qualquer coisa ele diz que eh um dele e um do irmão. A vantagem é que o cara está trazendo apenas roupas, únicas coisas além de roupas são os carros que eu encomendei. Direto eu tenho gente fazendo esses moví de ir e voltar, quando precisarem, só chamar.

Já respondendo ao astronauta sobre o pedido para manter a galera informada de tudo, posso dizer que vc vai cansar de ter notícias minhas irmão, kkkkkk tenho muito pra aprender com vcs ainda, vou manter contato com vcs sempre. Os carros chegam dia 28. Se alguém aí animar de me ajudar na montagem e essas coisas, eu fico extremamente grato. De qualquer forma tem uma loja de R/C aqui do lado de casa, o Roberto que trabalha lá deve montar facil. Vcs devem conhecer ele, da loja do buritis.

Grande abraõ à todos e mais uma vez muuuito obrigado por toda ajuda. Quem quiser me adicionar no msn, é nadurspike@hotmail.com , prometo não ficar perguntando mil coisas, kkkkkkkkkk.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:16 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Maravilha!! que bom que deu tempo!!! :drinks:

Só não esquece de preparar o cara pros impostos tá?? pois se não declarou na ida e passar de U$500 (na cabeça do fiscal da alfandega!!) vai pagar com certeza heheheheheh!! pode até estar fora da caixa, mais os fiscais não são nada bobinhos.....

De qualquer maneira estaremos "orando" :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Astronauta escreveu:
Maravilha!! que bom que deu tempo!!! :drinks:

Só não esquece de preparar o cara pros impostos tá?? pois se não declarou na ida e passar de U$500 (na cabeça do fiscal da alfandega!!) vai pagar com certeza heheheheheh!! pode até estar fora da caixa, mais os fiscais não são nada bobinhos.....

De qualquer maneira estaremos "orando" :bleh:

Poxa, eu vejo moh galera saindo e voltando com 3 notebooks + 1 xbox + altas tranqueiras. OU outros que vão e trazem uma carralhada de equipamentos de som. Um dos meus amigos está vindo com uma bateria (musical) completa. Nunca taxam eles. Sei lá se eh sorte demais ou o que, mas estou confiante que vai passar tudo de boa, se não passar eu vou ter que dar o "tublek tublin" na rua pra pagar os impostos, kkkk. Fiquei sem 1 centavo depois dessa compra. Vou rezar, tomara que dê certo. O cara não tá trazendo mais nada além deles, só roupas.

- Axial WRAITH

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

no.... só agora eu consegui ler todas as msgs desse tópico. Que bom que deu tempo pra pedir tudo e que a galera deu uma luz boa aí. Na minha opinião, vc não vai querer vender as viaturas não, vai ficar com as 2, hehe.

O da Tamiya tem um processo mais trabalhoso de montagem, mas pra quem curte esta etapa (como eu e muitos por aqui) é um prato cheio! Quando chegarem, já estou à disposição para auxiliar nas dúvidas e na montagem, blz?

Boa sorte.

[ ] Wally

P.S. Arranja um tempo aí pra vc conhecer a estrutura que nós estamos fazendo lá no Adrenalina e conhecer a turma também.

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Wally BH escreveu:
no.... só agora eu consegui ler todas as msgs desse tópico. Que bom que deu tempo pra pedir tudo e que a galera deu uma luz boa aí. Na minha opinião, vc não vai querer vender as viaturas não, vai ficar com as 2, hehe.

O da Tamiya tem um processo mais trabalhoso de montagem, mas pra quem curte esta etapa (como eu e muitos por aqui) é um prato cheio! Quando chegarem, já estou à disposição para auxiliar nas dúvidas e na montagem, blz?

Boa sorte.

[ ] Wally

P.S. Arranja um tempo aí pra vc conhecer a estrutura que nós estamos fazendo lá no Adrenalina e conhecer a turma também.

Pois é Wally, eu tbm acho que vou acabar ficando com as duas mesmo, kkkkk.

Esse lance de montagem , eu saco total, mas só de kits de plastimodelismo pois eu era plastimodelista inclusive campeão mineiro em algumas categorias de militaria. Tenho até uns troféus aqui, kkk. Tenho tbm um monte de kits de modelismo novos que nem montei. Se alguém tiver interesse, tenho umas paradas dificeis de encontrar.

Já sobre a pista, eu ia lá no fim de semana passado com o Xande, porém não deu pois tive que resolver outras coisas. Pretendo ir no próximo se o tempo ajudar.
O foda é que eu tenho um problema bizarro de VAMPIRISMO AGUDO, que me impossibilita de sair durante o dia (complicado né), porém eu posso ir mesmo com sol, só preciso de tomar algumas medidas que podem causar estranhamento entre os demais, por exemplo, tenho que usar um shemag (aqueles lenços arabes) senão meu rosto arregaça. Na verdade arregaça ele e tudo em que o sol encostar por mais de 10 minutos. Doi pra cacete, por isto eu quase não saio durante o dia. MAs pode saber que próximo fim de semana, ou no maximo daqui 15 dias quando chegar tudo aqui, eu to indo lá conhecer a galera.

Gostaria de agradecer tbm pela disponibilidade e boa vontade em me ajudar não só na compra, mas tbm na montagem, kkkk. Valeu demais.

- Axial WRAITH

Editado pela última vez por NadurSpike em Qui Mar 10, 2011 7:29 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Nossa vampirismo?? :blink: essa é nova!! hahahahahah!! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 7:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Astronauta escreveu:
Nossa vampirismo?? :blink: essa é nova!! hahahahahah!! :drinks:

KKK, a vantagem é que pareço bem mais novo do que sou, kkkk.

Enfim, o nome mesmo é "eritema polimorfo a luz solar", eu carinhosamente apelidei de vampirismo. Muito em parte por desde muleke ser aficcionado com lances de vampiros e tudo o mais. Deus castigou. Faz 5 anos que estou assim.

- Axial WRAITH

Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas