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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:21 pm 
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E ai galera, estou começando nesse Hobby e tenho uma dúvida, esse automodelo se encaixa no padrao das marcas chinesas como Exceed por exemplo?? Consigo mais fotos caso queiram ver algum detalhe especifico.


Abraço

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Editado pela última vez por ketto em Qui Mar 10, 2011 5:33 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:31 pm 
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ketto escreveu:
E ai galera, estou começando nesse Hobby e tenho uma dúvida, esse automodelo se encaixa no padrao das marcas chinesas?? Consigo mais fotos caso queiram ver algum detalhe especifico.


Abraço


Se sua pergunta se refere a compatibilidade de peças, talvez algumas adaptações, mas não me apoiaria nisso.
Se a questão é durabilidade teria que analisar como é exatamente a transmissão... mas para ter certeza só pondo o bicho pra rodar mesmo.

abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 5:49 pm 
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ketto escreveu:
E ai galera, estou começando nesse Hobby e tenho uma dúvida, esse automodelo se encaixa no padrao das marcas chinesas como Exceed por exemplo?? Consigo mais fotos caso queiram ver algum detalhe especifico.


Abraço


As peças parecem não ser compativel aos genericos...o motor parece ser bom, o esc de 35a é meio fraquinho....olha bem antes de comprar para não comprar um carro que não tenha peças para reposição...

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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 6:00 pm 
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Eu ja comprei o buggy, ja andei com ele umas 3x, pela configuração original estou muito satisfeito, mas quero por uma lipo até final do mes, o cara q me vendeu informou q tem as peças de reposição e segundo o site do fabricante tem essas peças de melhor qualidade, agora estou esperando resposta pra ver se eh de aluminio, se é resistente e tals.

abraço

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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:19 pm 
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O problema é depender apenas de uma fonte de peças que é seu vendedor, dei uma olhada nos sites lá fora e ninguém tem nada para ele. E nem sempre aluminio é melhor que plastico.


ketto escreveu:
Eu ja comprei o buggy, ja andei com ele umas 3x, pela configuração original estou muito satisfeito, mas quero por uma lipo até final do mes, o cara q me vendeu informou q tem as peças de reposição e segundo o site do fabricante tem essas peças de melhor qualidade, agora estou esperando resposta pra ver se eh de aluminio, se é resistente e tals.

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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:38 pm 
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Estou aprendendo sobre as partes q precisam ser de outro material, no inicio desse tópico ja vi alguma coisa e conforme tenho tempo vou falando com o pessoal se conseguem peça pra esse auto, eu gostei muito do exceed off road e de autos pra drift, mas agora vou treinar e andar com esse FS-racing até pegar as manha. Qm sabe montar uma pista de off aqui na cidade pra andar...projetos futuros rsrsrs.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 12, 2011 12:02 pm 
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ketto escreveu:
Estou aprendendo sobre as partes q precisam ser de outro material, no inicio desse tópico ja vi alguma coisa e conforme tenho tempo vou falando com o pessoal se conseguem peça pra esse auto, eu gostei muito do exceed off road e de autos pra drift, mas agora vou treinar e andar com esse FS-racing até pegar as manha. Qm sabe montar uma pista de off aqui na cidade pra andar...projetos futuros rsrsrs.


Não estou falando que seu carro é ruim ,mas é igual aquele carro tropper 1:10 da hobby king,vi alguns vídeos e aguenta muita porrada,sem falar que é de 55 cm ,maior que o excced 1:10 que é 40 cm de comprimento,mas enquanto a hobby não estabilizar o estoque de peças ,fica quase inviável depender de um fornecedor sem peças .

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MensagemEnviado: Sáb Mar 12, 2011 1:07 pm 
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Tenho um on-road Himoto, está praticamente original, só coloquei um combo ez-run 9t esc 60A e ando com baterias de 2S.

O carro e o ESC aguentam uma bateria de 3S?
Ou continuo andando com 2S e coloco um motor mais forte?

valeu T+

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MensagemEnviado: Sáb Mar 12, 2011 1:38 pm 
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Hugo Rodrigues escreveu:
Tenho um on-road Himoto, está praticamente original, só coloquei um combo ez-run 9t esc 60A e ando com baterias de 2S.

O carro e o ESC aguentam uma bateria de 3S?
Ou continuo andando com 2S e coloco um motor mais forte?

valeu T+


Fala, Hugo!

Aguenta 3S sim, mas de qualquer forma terá de acompanhar a temperatura pra ver se terá de mexer na relação também.
Se for por outro motor aí tem que observar a relação e como o ESC se comportará... o que você ja tem aí acho um bom conjunto pra curtir.
Lembre-se que quanto maior a performance, maior o desgaste das peças.

abraço,

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MensagemEnviado: Sáb Mar 12, 2011 7:30 pm 
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Hugo Rodrigues escreveu:
Tenho um on-road Himoto, está praticamente original, só coloquei um combo ez-run 9t esc 60A e ando com baterias de 2S.

O carro e o ESC aguentam uma bateria de 3S?
Ou continuo andando com 2S e coloco um motor mais forte?

valeu T+


Amigo vc vai ter que se preocupar com a relação pois com 3s o seu motor vai dar bem mais giro so para vc ter uma ideia: motor 9t 4300kv X 7,4 volts da bateria lipo 2s é =31820 Rpm, motor 9t 4300 X 11.1 volts da bateria lipo 3s =47730 Rpm, então ja deu para ter uma noção. O seu motor e seu esc pode esquentar se a relação estiver muito longa.

Qual coroa e qual pinhão vc ta usando com a lipo 2s??? Diz ai que da para ter uma noção de qual pinhao e coroa vc vai usar.

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MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 10:03 am 
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henrique moreto escreveu:
Amigo vc vai ter que se preocupar com a relação pois com 3s o seu motor vai dar bem mais giro so para vc ter uma ideia: motor 9t 4300kv X 7,4 volts da bateria lipo 2s é =31820 Rpm, motor 9t 4300 X 11.1 volts da bateria lipo 3s =47730 Rpm, então ja deu para ter uma noção. O seu motor e seu esc pode esquentar se a relação estiver muito longa.

Qual coroa e qual pinhão vc ta usando com a lipo 2s??? Diz ai que da para ter uma noção de qual pinhao e coroa vc vai usar.


Então a melhor opção é manter o motor 9t e colocar uma bateria de 3s... Beleza deixa comigo...

Estou usando coroa 58 dentes e pinhão de 23 dentes.

Qual seria a melhor relação a usar ?

valeu T+

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Hugo Rodrigues escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigo vc vai ter que se preocupar com a relação pois com 3s o seu motor vai dar bem mais giro so para vc ter uma ideia: motor 9t 4300kv X 7,4 volts da bateria lipo 2s é =31820 Rpm, motor 9t 4300 X 11.1 volts da bateria lipo 3s =47730 Rpm, então ja deu para ter uma noção. O seu motor e seu esc pode esquentar se a relação estiver muito longa.

Qual coroa e qual pinhão vc ta usando com a lipo 2s??? Diz ai que da para ter uma noção de qual pinhao e coroa vc vai usar.


Então a melhor opção é manter o motor 9t e colocar uma bateria de 3s... Beleza deixa comigo...

Estou usando coroa 58 dentes e pinhão de 23 dentes.

Qual seria a melhor relação a usar ?

valeu T+


Amigo vc tem duas opçoes uma seira colocar um pinhão de 21t ou continuar com o seu pinhao e por uma coroa maior como uma 64t...acho que ficaria bom mais mesmo assi é bom ficar de olho na temperatura do esc e do motor.

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Qual a temperatura ideal para o motor?

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A menor possível. Um motor elétrico não deve passar de 90ºC


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MensagemEnviado: Dom Mar 13, 2011 6:17 pm 
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Hugo Rodrigues escreveu:
Qual a temperatura ideal para o motor?


A temperatura ideal é 60 graus e em dias quentes podendo ir até os 70 graus....mais para danificar é de 90 graus para cima...

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