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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 12:06 am 
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Olá pessoal!
Venho aqui fazer meu 1º Review e será sobre o ESC Hobbywing EzRun Series 150A Brushless.
Eu comprei nesse link: http://www.goodluckbuy.com/hobbywing-ez ... track.html
É o da seguinte foto:
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Bem, ao abrir a caixa voce se depara com:
01 - Eletronic Speed Control
02 - Saquinho com termo-retrateis, um cabinho e fita dupla-face da 3M para ESC e Interruptor
03 - Cartela de adesivos
04 - Garantia
05 - Manual
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O ESC vem sem plug algum, nem soldado, nem para soldar, porém as pontas dos cabos veem com solda (os 5 cabos).
Estou utilizando um motor Vortex Orion 8, original do Inferno VE. Foi testado com LiPo 2s e 4s, funcionando perfeitamente.
O ESC tem o fan (cooler, ventilador, ventuinha, etc) protegido peça propria carcaça, assim como no Mamba, mas seus 3 capacitores ficam de fora dessa proteção, o que nao acontece nos Mambas.
É um ESC Sensored, ou seja, tem a entrada para o Sensor. Não testei pois não tenho motor sensored, apenas sensorless.
Um detalhe que achei iteressante no ESC é o fato do mesmo ter abertura em dois lados para fixação com parafuso ou com uma fita "Hellerman" (acho que é assim que se escreve :bleh: ).
O combo original do carrinho não "apitava", mas com esse ESC agora apita.
O manual não é dos melhores, mas explica com clareza o setup inicial (Acelerador no maximo, Neutro e Freio no maximo, não nessa sequencia necessariamente). Este setup é feito por um botão que se encontra junto do interruptor. Por esse botão também é possivel configurar tudo no ESC, como Cutoff, Punch, etc. Teoricamente, tudo o que se faz pelo cartão, porém o manual não conseguiu explicar muito bem como faz esse configuração. Eu não entendi. :machado:
Eu, particulamente, nunca vi um interruptor desses à venda, o que dificulta uma manutenção que possa ser necessaria.
O ESC tem tambem um plug que não é mencionado no manual, mas parece ser para ligar o cooler sem usar a bateria do motor (LiPo geralmente).
Tem no mercado o cartão de programação do mesmo, mas como não adquiri, não posso dizer nada.

Informações retiradas do site do fabricante e traduzidas por mim:
Especificações:
01 - Saida: Corrente contínua 150A e de pico 1080A
02 - Entrada: 6-18 celulas de NiXX ou 2-6 celulas de LiPo
03 - Saida do BEC: 5.75V / 3A
04 - Resistencia: 0.0002 Ohm
05 - Motores Suportados: Brushless Sensored ou Sensorless
06 - Motor Brushless Apropriado: 6T ou mais
07 - Carro apropriado: carros 1/5 On Road ou Off Road para competição (Apesar de que no ESC vem inscrito 1:8 )
08 - Tamanho: 68mm(Largura) x 55mm(Comprimento) x 45mm(Altura)
09 - Peso: 150g (sem cabos)

Configurações possíveis:
01- Running Mode (Modo de corrida) - Frente + Freio / Frente + Freio + Ré* / Frente + Ré
02- Drag Brake Force (Frenagem no Neutro) - 0%* / 5% / 10% / 20% / 40% / 60% / 80% / 100%
03- Low Voltage Cutoff (Voltagem para Cutoff por celula) - Sem proteção / 2.6V / 2.8V / 3.0V / 3.2V* / 3.4V
04- Start Mode (Punch) - Level 1 / Level 2 / Level 3 / Level 4 / Level 5* / Level 6 / Level 7 / Level 8 / Level 9
05- Max Brake Force (Força Máxima do Freio) - 25% / 50% / 75%* / 100%
06- Max Reverse Force (Força Máxima da Ré) - 25%* / 50% / 75% / 100%
07- Initinal Brake Force (Força Inicial do Freio) - = Drag Brake* / 0% / 20% / 40%
08- Neutral Range (Faixa do Neutro - Não sei pra que serve) - 6% (Narrow) / 9% (Normal)* / 12% (Wide)
09- Timing (Apenas para Sensorless) - 0.00º / 3.75º / 7.50º / 11.25º / 15.00º* / 18.75º / 22.50º / 26.25º
10- Over-Heat Protection (Proteção por alta temperatura) - Enable (Habilitado)* / Disable (Desabilitado)
11- Motor Rotation (Rotação do Motor) - Counter Clockwise (Anti-Horário)* / Clockwise (Horário) **
12- LiPo Cells (Nº de células da LiPo) - Auto Calculate* / 2 Cel. / 3 Cel. / 4 Cel. / 5 Cel. / 6 Cel.
* - Padrão de Fábrica
** - Pode-se alterar em motores Sensorless apenas invertendo dois dos 3 cabos do motor.

Fonte: http://www.hobbywing.com/engl...icleID=429


Em geral o ESC é bom, tem um ótimo custo x beneficio (por enquanto hehe). É uma boa alternativa para aqueles que apenas querem brincar no fim de semana com os amigos.

Desculpem-me a qualidade das fotos, pois foi tirada com celular.
Deixo o tópico aberto para sugestões / críticas / dúvidas e pontos de vistas (observações).
Abraços e bom divertimento a todos! :drinks:

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Editado pela última vez por FlavioBS em Qua Jan 05, 2011 7:34 pm, em um total de 3 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:06 pm 
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Putz... um ESC para 1/8 com 150A por só $103.85 é negócio da China mesmo!! (Em todos os sentidos!! Hehe)

Uma coisa legal é ele poder usar motores sensored e sensorless... dá pra usar qualquer motor nele. :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 1:18 pm 
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Gunz escreveu:
Putz... um ESC para 1/8 com 150A por só $103.85 é negócio da China mesmo!! (Em todos os sentidos!! Hehe)

Uma coisa legal é ele poder usar motores sensored e sensorless... dá pra usar qualquer motor nele. :mrgreen:


Verdade.. O pior é que já tá o frete incluso! Levou quase 2 meses pra chegar, mas chegou sem taxa.
E o ESC até dá pra brincar hehe.. Tem bastante regulagens!

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 7:29 pm 
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Adicionada algumas informações :D

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MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:43 am 
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Olá Flavio.
Tenho 3 esc da Hobbywing entre eles um de 150a igual ao seu e acredito que foi uma ótima aquisição.
Recomendo você adquirir o cartão de programação com entrada USB, pois você poderá atualizar o framaware do esc com correções de bugs entre muitas outras utilidades, um de meus amigos aqui estava com problemas com o esc que demorava para responder a ré e após atualizarmos o framware o problema foi sanado.
No Ebay tem esse cartão que custa em torno de 20 dólares.

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MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 2:08 pm 
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juniorcesar escreveu:
Olá Flavio.
Tenho 3 esc da Hobbywing entre eles um de 150a igual ao seu e acredito que foi uma ótima aquisição.
Recomendo você adquirir o cartão de programação com entrada USB, pois você poderá atualizar o framaware do esc com correções de bugs entre muitas outras utilidades, um de meus amigos aqui estava com problemas com o esc que demorava para responder a ré e após atualizarmos o framware o problema foi sanado.
No Ebay tem esse cartão que custa em torno de 20 dólares.


Bom saber! Esse tambem tem vezes que a ré nem respode! Será que pode ser firmware?

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 2:44 pm 
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se eu nao me engano é uma questao de TEMPO!

acho q vc PARA o carro, e aperta a "ré" uma vez...
da um tempo e aperta denovo, dae ele anda de re!

se eu nao me engano é mais ou menos assim...faz um tempo q eu nao vi mais deste esc!


FlavioBS escreveu:
juniorcesar escreveu:
Olá Flavio.
Tenho 3 esc da Hobbywing entre eles um de 150a igual ao seu e acredito que foi uma ótima aquisição.
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No Ebay tem esse cartão que custa em torno de 20 dólares.


Bom saber! Esse tambem tem vezes que a ré nem respode! Será que pode ser firmware?

Abraços! :drinks:

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QUASE FAZENDO UMA DOAÇAO!!

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MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 2:52 pm 
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jhmarcon_777 escreveu:
se eu nao me engano é uma questao de TEMPO!

acho q vc PARA o carro, e aperta a "ré" uma vez...
da um tempo e aperta denovo, dae ele anda de re!

se eu nao me engano é mais ou menos assim...faz um tempo q eu nao vi mais deste esc!


FlavioBS escreveu:
juniorcesar escreveu:
Olá Flavio.
Tenho 3 esc da Hobbywing entre eles um de 150a igual ao seu e acredito que foi uma ótima aquisição.
Recomendo você adquirir o cartão de programação com entrada USB, pois você poderá atualizar o framaware do esc com correções de bugs entre muitas outras utilidades, um de meus amigos aqui estava com problemas com o esc que demorava para responder a ré e após atualizarmos o framware o problema foi sanado.
No Ebay tem esse cartão que custa em torno de 20 dólares.


Bom saber! Esse tambem tem vezes que a ré nem respode! Será que pode ser firmware?

Abraços! :drinks:


Sim sim, é isso mesmo, mas o que acontecia é que voce podia ficar minutos tentando, mas não dava ré. A solução foi a troca do radio. Foi instalado um HK-GT2 e o problema foi sanado.

A propósito, alguem sabe fazer o setup via ESC / Botao? Alguem sabe onde vende daquele tipo de interruptor? (Interruptor + 1 botão).


Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2011 9:49 pm 
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Olha só pessoal, alguém já teve problema com o cut off dele? estou usando com 3,4V, mas nas baterias de 5000 está saindo só 2500, no MMM com a mesma configuração de corte sai 4700.

Anderson

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MensagemEnviado: Sex Mar 18, 2011 4:07 pm 
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the_same_x escreveu:
Olha só pessoal, alguém já teve problema com o cut off dele? estou usando com 3,4V, mas nas baterias de 5000 está saindo só 2500, no MMM com a mesma configuração de corte sai 4700.

Anderson


the_same,
Ainda não tive deste problema. O unico "problema" que apareceu foi o da ré, que já foi sanado!

Abraços!

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