RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 2:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 10:05 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Wally BH escreveu:
Pelo pouco que entendo, a taxa de descarga não vai prejudicar o motor e sim a bateria. Se a taxa for baixa, teoricamente a bateria não vai aguentar muito tempo de dedo até o talo. Acho que o que pode sobrecarregar o motor é a tensão. Como o summit vem baterias de 8.4 v e as de lipo são 7.2 v, não acho que vá forçar o motor. Tenho 4 amigos que rodam com as de 8.4 e nenhum motor deu problema ainda.

[ ] Wally

Tá certinho Wally !! Sabe tudo esse minino !! :mrgreen:

Os "C´s" das lipos indicam a capacidade de descarga. Ou seja, o quanto a bateria pode fornecer de corrente elétrica quando exigido. Quem irá exigir isso, e determinará a dose de corrente será o conjunto motor + esc.

Se quiser mandar 1000C´s na bateria aí, :mrgreen2: , fica tranquilo que não acontecerá nada com o motor e esc.
O que pode te trazer problema é se o motor + esc puxar mais do que a bateria aguenta. Aí as chances dela estufar são bem grandes.
E a tensão, claro. Se colocar uma tensão maior do que o conjunto foi projetado certamente ele queimará.

Abraços !!

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Mais claro que isso impossivel,

Agora será que as de 20c corre o risco de estufar na SUMMIT?
Estava olhando no site da traxxas e o ESC EVX-2 tem corrente continua de 30A, a bateria de 5000 2s 20C, manda até 100A, ou seja bem mais que o ESC precisa, então acredito não ter problema ou ate mesmo diferença entre uma 20C ou 30C não será significativa, estou certo?

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 23, 2011 11:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
the_same_x escreveu:
smb25 escreveu:
Ola Amigos,
Após muito tempo de procura, posso dizer que sou proprietario de Summit, comprei aqui mesmo no forum, pedi por sedex porem ainda não chegou, mas estou com uma dúvida, vi muitos falando nesse tópico que usam lipo de 5000 2s, porem minha dúvida e em relação a descarga das bateria, será que duas de 5000 2s 20C fica bom? apostar em uma 5200 de 30C~40C seria muito forte e prejudicaria o motor?

Estou perguntando pq minha stampede queimou o Titan 12T em 2 dias usando lipo de 30C e depois disso fiquei meio traumatizado com motor escovado.

O motor original não dura muito mesmo, a descarga pode ser até 10C, pois o motor puxa no máximo 30A. O ideal é pegar um motor dewalt, esse sim dura muito e é muito mais resistente...
Anderson

Aqui a resposta!!!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 10:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E ai amigos,
Recebi a summit, realmente o carro e bruto!
Agora me apareceu uma dúvida, quando ligo a redução ou bloqueio sempre faço com o carro totalmente parado, porem as vezes quando desligo a reduçao e vou sair novamente o carro faz um barulho e so depois (desse barulho) ele realmente destrava a reduzida e sai normalmente. Isso e normal? Outra coisas e que alguma das coifas azuis estão rasgadas, tem problema rodar assim ou tem pra vender essas coifas?

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 11:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

smb25 escreveu:
E ai amigos,
Recebi a summit, realmente o carro e bruto!
Agora me apareceu uma dúvida, quando ligo a redução ou bloqueio sempre faço com o carro totalmente parado, porem as vezes quando desligo a reduçao e vou sair novamente o carro faz um barulho e so depois (desse barulho) ele realmente destrava a reduzida e sai normalmente. Isso e normal? Outra coisas e que alguma das coifas azuis estão rasgadas, tem problema rodar assim ou tem pra vender essas coifas?

Quant ao barulho é normal sim, é porque destrava no intervalo dos dentes da engrenagem e quando movimenta encaixa tudo, as coifas tem na amainhobbies, na minha rebentou e segui usando normalmente sem nenhum problema.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As coifas são para proteger de água e barro. Se vc vai usar o carro sob condições severas (leia-se meio aquático e lamático), recomendo que vc troque rápido para evitar desgaste prematuro das peças. Se vai fazer uso normal, só terra e poeira, grama, etc, não tem tanto problema assim.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 4:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois eh, notei que sao as mesma da revo, encontrei pra vender no Brasil mesmo e vou providenciar.

E impressão minha ou os servos sao meio fracos para o tamanho do carro? Tipo no carpede nao consegue dobra bem o giro com o carro parado, nao se se isso acontece logo que ligo o carro ou apos um tempo de uso. Ja desmontei pra ver e os dois estao funciona perfeitamente.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 6:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

smb25 escreveu:
Pois eh, notei que sao as mesma da revo, encontrei pra vender no Brasil mesmo e vou providenciar.

E impressão minha ou os servos sao meio fracos para o tamanho do carro? Tipo no carpede nao consegue dobra bem o giro com o carro parado, nao se se isso acontece logo que ligo o carro ou apos um tempo de uso. Ja desmontei pra ver e os dois estao funciona perfeitamente.

Na verdade em movimento funciona bem, já parado quase nada, creio que um pouco é servo fraco/sem torque e os pneus gigantes e muito aderentes.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 1:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Primeira foto da minha ja com os novos adesivos:
Summit vs Slash
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 7:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

e aí galera!!!!

eu tenho um summit, recente tb, amarelo....postei um topico aqui com fotos e videos q fiz dos primeiros tests-drive........logo de cara eu ja entrei numa pirambeira de tijolos, q mesmo leigo, parecia manteiga.....o curso da suspensao é monstruoso......

como dizem la fora, "The Beast" mesmo.....

prá quem nao viu, seguei ai o link do meu tópico com fotos e videos.....abraços!!!!!!

viewtopic.php?f=22&t=21670

MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 11:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hj eu fiz os conectores para usar as lipo, cara que diferença enooooorme! :twisted:
O carro ficou muuuito mais forte com a high gear e embragem apertada sai empinando! Muito louco ver um monstro desses levantando a frente. :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 10:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

quais lipos vc ta usando? e o motor é titan original mesmo? to perguntando pq quero usar lipo 2s 5200 20c nele..... :twisted:

MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 12:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ola, estou usando lipo 5000 2s 20c, o carro fica insano! Agora to meio com receio de ficar usando lipo direto e como tenho 4 traxxas nimh vou ficar nelas e as vezes usando as lipo, agora to com um serio problema na minha, to tao apegado ao carro que estou sem coragem de colacar ela na areia, hehehehehe, fico so limpando....

Hj comprei os acessorios para crawler da Proline, acho que vai ficar super bacana o Big Joe!

Uma duvida, e verdade que não e recomendado deixar ela parada por muito tempo com os pneus no chao? Me falaram que isso marca os inserts e compromete o balanceamento das rodas, assim sendo o carro tem que ficar sobre uma plataforma para não ter contato com o solo, isso procede ou e papo furado?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 12:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu deixo o meu sobre um cavalete. Ele é muito pesado. Acho que com tempo, pode marcar os inserts sim.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Mar 31, 2011 12:21 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Wally BH escreveu:
Eu deixo o meu sobre um cavalete. Ele é muito pesado. Acho que com tempo, pode marcar os inserts sim.

[ ] Wally

Num sabia disso nao .... Vou providenciar pro meu ... Tenho uma Slash , um Summit , um Vorza flux e uma Savage flux . Sera que devo fazer um cavalete pra cada ???

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas