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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 11:01 am 
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É uma possibilidade! Tô investindo tb na revinho, entao preciso ir com calma!
To dando uma "googada" pesquisando a questao do freio!! Quero deixá-lo como ABS.

abcs e mais uma vez obrigado

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Marcio Pais
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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 4:29 pm 
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Germano,
Estava aqui pensando... Esse lance do EPA no radio: Ele seria o ponto maximo do curso do servo ou aceleração, ok? O limitando eu teria um limitador. Mas meu problema é quando freio trava as rodas e derrapa e nao freia aos poucos, como se tivesse ABS.
Tenho outro radio da revinho, vou testar para ver!

abcs

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Marcio Pais
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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 5:12 pm 
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É isso mesmo. Se vc limitar a ré vai diminiur o freio tb.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 9:43 pm 
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Germano,
Acredito que tenho boas novas!!
chegando em casa eu resolvi inverter os fios do motor que encaixam no ESC. Pois nao entrava na minha cabeça como a RE poderia estar mais forte que a frente. Reparei que quando eu acelerava o LED do ESC piscava em vermelho. Achei estranho. Resolvi inverter os fios... E nao é que parece que está ok! nao testei ainda pq moro em apto e não é hora de ligar o bicho!! Isso pode ser possivel? Posso danificar algo? Dos tres cabos que saem do motor, o primeiro na parte de cima está ligado no plug do esc que fica mais perto da suspensão. igual as fotos que vi por ai no google!! como pod vir invertido?? kkkk

abcs e muito obrigado

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 10:52 pm 
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Estava com os fios invertidos, agora está certo! A luz pisca verde quando acelera e vermelho quando dá ré, Amanhã você vai ver a potencia do vorza!!!

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 9:37 am 
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É isso aí.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 10:06 am 
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Germano escreveu:
Compra logo uma 6s q vai ocupar menos espaço no carro, é menos trabalho e tempo gasto na hora de carregar.

valeu


Germano,
Me diz uma coisa: Qual a vantagem de usar em serie? Sendo que se carrega mais peso, mais tempo de carga da bateria. Claro que em serie dobra a voltagem, mas podemos comprar baterias de 4s ao inves de 2s e assim por diante!

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Marcio Pais
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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 5:21 pm 
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Geralmente quem coloca 2 baterias em série pra andar é pq usa as baterias em outros carros tb q suportam menos S. Agora se vc só usa a bateria em carros q aceitam até 6s é melhor comprar logo uma 6, 5 ou 4s.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 5:34 pm 
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Germano escreveu:
Geralmente quem coloca 2 baterias em série pra andar é pq usa as baterias em outros carros tb q suportam menos S. Agora se vc só usa a bateria em carros q aceitam até 6s é melhor comprar logo uma 6, 5 ou 4s.

valeu

Eita cabra bom!! queria ter um filho assim!! aahahahahahahahahah :P

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:35 pm 
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Germano escreveu:
Compra logo uma 6s q vai ocupar menos espaço no carro, é menos trabalho e tempo gasto na hora de carregar.

valeu


Eu acho vantagem pegar 2 x 3S em vez de uma 6S (ou 2 x 2S em vez de uma 4S), por 3 motivos:

1 - Tem muitos chassis onde não cabe uma bateria grande, e sim duas pequenas separadas... tipo a e-Revo, Savage Flux, o kit de conversão Castle Creations para buggys Kyosho, etc. Aí se um dia você tiver um carro desses aí, não vai poder aproveitar a bateria nele também... só no Vorza.

2 - Se der zica na bateria, vc perde uma 6S inteira... se tiver duas 3S e uma delas der zica, você só perde uma 3S e pode comprar outra e resolver o problema. Eu senti isso na pele porque já perdi 2 x 4S... :(

3 - Essa é meio chutômetro: Pela minha experiência acho que baterias 2S e 3S são mais comuns e podem ser usadas na grande maioria dos carros 1/10 e 1/8... se você precisar vendê-las um dia, vai ser mais fácil do que vender uma 6S.

Mas, como Germano disse... tem o lado ruim de levar o dobro de tempo pra carregar (se você tiver um carregador) e ocupar um pouco mais de espaço no carro.

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:46 pm 
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Valeu pela ajuda!
Estou pensando mesmo em pegar uma savage flux! Aí minha opção seria 2 x 2s ou 3s.
Pensei que o compartimento de baterias da savage fosse grande como do vorza!
Muito obrigado!

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 9:02 pm 
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mapais escreveu:
Valeu pela ajuda!
Estou pensando mesmo em pegar uma savage flux! Aí minha opção seria 2 x 2s ou 3s.
Pensei que o compartimento de baterias da savage fosse grande como do vorza!
Muito obrigado!


São diferentes... o Vorza tem um compartimento grande para 2 baterias do lado esquerdo... a Savage tem um compartimento mais fino para 1 bateria de cada lado, saca só:

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 10:10 pm 
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Realmente, o comprlartimentos da Savage sao finos mesmo!
Hoje testei o vorza na garagem do predio! Realmente a bicha anda pra kct!!! O fios do motor estavam invertidos e por isso estava tão fraquinha! Regulei o radio para freiar mais fraco. Nao está como eu gostaria, pois ainda da uma fritada, mas melhorou 90%.
Agradeço muito a ajuda!
Agora vou buscar pneus on road para andar no asfalto com o vorza!

Abcs

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MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 10:59 pm 
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MensagemEnviado: Sex Abr 08, 2011 12:05 pm 
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Hsan escreveu:
lucas_raulin0 escreveu:
Gunz escreveu:
Galera,

Alguém sabe e dizer um pneu bom e barato on-road pra usar no Vorza?
Vou começar a levar ele pra brincar no asfalto.. hehe.


Trabalho numa loja de modelismo aqui da minha regiao, nunca testei, mas nossos clientes elogiam bastante os Sintec Slick...
O Radial, eu tive oportunidade de testar e nao gostei, o carro fica sem aderencia e gasta muiiiiito rapido...

[]'s

Lucas


Eu usei os Sintec radial, o Vorza comeu eles, as rodas trincaram e os pneus estão esfarelando. Se fosse pra tentar um nacional eu iria de Alpha RC Rally Game pra brushless:

http://www.alpharc.com.br/produtos/p.as ... as_Brancas


Comprei 2 pares desse pneu e testei ontem à noite junto com um pessoal que anda de nitro por aqui.

No geral gostei... são bem resistentes e não abriram o bico com 6S... teve uma hora que o plug da bateria soltou e o Vorza foi com tudo na guia (no embalo sem freio), achei que ia detonar a roda e/ou a suspensão... que nada!

Por ser composto hard, não tem tanta aderência... mas pra brincar tá valendo.

O lado ruim é o preço... com frete e tudo mais devo ter gasto uns R$130 nas 4 rodas.

Observação: tirei um racha com um cara que tava com um Kyosho GT 1/8 nitro e ficamos quase empatados (o Vorza andou um tiquinho mais..)... eu tava com a relação praticamente original 48/17, se estivesse com a relação um pouco mais longa passaria mais fácil.

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