RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 8:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 5:40 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Wally BH escreveu:
Pessoal, não se esqueçam do frete. Lembro que o imposto é calculado sobre o valor total da mercadoria, inclusive com frete. E a tower não declara nem um centavo a menos. Uma vez cheguei a olhar o kit de um axial ou tamiya, não me lembro, e o frete era quase 90 dolares. Pro Summit, que a caixa é monstra, deve estar beirando as 100 doletas ou mais. Pro slash, deve ser por aí também. Ou seja, no caso do slash, observe se a soma dos valores não utrapassa $500,00, pois aí entra o despachante, aí vcs vão ver o que são taxas de importação...

Faça o processo de compra até ver o valor do frete, pra vocês fazerem as contas e depois não efetive a compra.
Outra coisa: acho que essa promoção de frete gratis da tower não vale para outros países não, é só para os EUA. Dá uma confirmada nisso.

[ ] Wally

É isso mesmo amigo Wally, tem o frete de $ 71,34 ai tudo saio por $453,34 com mais os 60% ($272,03) fica $725,34 dólares. Não entendi uma coisa que você falou sobre utrapassar $ 500,00. No meu caso, efetuei o pagamento hoje a tarde e ficou em $ 453,34. Isso quer dizer que não pagarei imposto de despanchante?

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 5:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí Gleison, tudo bem ?

Não sou o Wally, rsrs, mas posso ajudar.

Pela legislação, qualquer pessoa pode fazer compras no exterior e estas serem entregues pelos correios, entrando no que é chamado de tributação simplificada. Mas isso tem alguns poréns, e um deles é o do valor fiscal, (mercadoria + frete, acho que é isso), não ultrapassar USD 500,00. Se passar voce ja entra em outro regime de tributação e aí eu nem tenho idéia de como funciona, rs.

Dessa forma que voce fez voce será tributado em 60% do valor total e dependendo do estado que voce mora ainda virá um ICMS sobre esse valor.

Chegará uma carta na sua casa dizendo que sua encomenda está na agencia XYZ e que voce pode retirá-la mediante o pagamento de R$ X,XX. Certo ?

Já aproveitando, dá uma atualizada no seu perfil. Assim sabemos de onde voce é e já marcamos uns rolês ! rs

Abraços e bela aquisição !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sabe tudo esse grade hein??? Só completando. Se passasse de 500 obamas, vc precisaria contratar um despachante aduaneiro para "desembaraçar" sua encomenda. O custo disso, eu não tenho a menor idéia, mas barato não é, com certeza!

Atualize seu perfil com sua localização. Se vc for de Minas, a paulada da receita é um pouco maior. Além dos 60% da federal, a estadual também pega a parte dela, que equivale a algo entre 20 e 30% a mais..... :evil:

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:07 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

ledo engano o povo que pensa que sao "apenas" 60% de imposto de importaçao

a conta certa é:
- 60% de imposto de importaçao
- 18% de ICMS ( varia de estado p/ estado, aqui em MG sao 18%)
- 6,38% de IOF ( imposto sobre operaçoes financeiras)

claro tudo cobrado em CASCATA sobre o valor do produto + frete.. no final das contas, vc foi tributado? vc vai pagar proximo dos 100% do valor do invoice

o limite de importacao de pessoa fisica por correios é de até U$3.000,00, porem até U$500,00 o pagamento dos impostos é feito na propria agencia dos correios no ato da retirada do pacote, acima de U$501,00 vc precisa de preencher uma declaraçao simplificada de importaçao. se a entrega for por empresas de courrier ( FEDEX, DHL, etc..) elas já desembaraçam tudo p/ vc , já recebem o valor total do produto acrescidos dos impostos e taxas.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... Importados

mas esqueçam essa continha de que importar bagulhos basta acressentar "só" 60% do valor do invoice...

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

Editado pela última vez por fabil em Ter Abr 05, 2011 6:18 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:08 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Grade 0_o escreveu:
E aí Gleison, tudo bem ?

Não sou o Wally, rsrs, mas posso ajudar.

Pela legislação, qualquer pessoa pode fazer compras no exterior e estas serem entregues pelos correios, entrando no que é chamado de tributação simplificada. Mas isso tem alguns poréns, e um deles é o do valor fiscal, (mercadoria + frete, acho que é isso), não ultrapassar USD 500,00. Se passar voce ja entra em outro regime de tributação e aí eu nem tenho idéia de como funciona, rs.

Dessa forma que voce fez voce será tributado em 60% do valor total e dependendo do estado que voce mora ainda virá um ICMS sobre esse valor.

Chegará uma carta na sua casa dizendo que sua encomenda está na agencia XYZ e que voce pode retirá-la mediante o pagamento de R$ X,XX. Certo ?

Já aproveitando, dá uma atualizada no seu perfil. Assim sabemos de onde voce é e já marcamos uns rolês ! rs

Abraços e bela aquisição !

Obrigado meu amigo pela ajuda. Você realmente me explicou em definitivo essa velha dúvida. Vou atualizar sim e vou adiantando que sou de São Luis-Ma. Obrigado mais uma vez.

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:10 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Wally BH escreveu:
Sabe tudo esse grade hein??? Só completando. Se passasse de 500 obamas, vc precisaria contratar um despachante aduaneiro para "desembaraçar" sua encomenda. O custo disso, eu não tenho a menor idéia, mas barato não é, com certeza!

Atualize seu perfil com sua localização. Se vc for de Minas, a paulada da receita é um pouco maior. Além dos 60% da federal, a estadual também pega a parte dela, que equivale a algo entre 20 e 30% a mais..... :evil:

[ ] Wally

nao necessariamente, se o cara tiver disponibilidade ele mesmo pode desembaraçar tudo ( eu nunca fiz, e gostaria muito de fazer, se alguem aqui encarar, nos conte como é o caminho das pedras...heheh) mas creio que o mais pratico é contratar uma empresa de courrier p/ entregar o produto na sua porta, vc paga uma extra a mais pelo servico deles, mas é muito mais rapido que correios comum ( em geral vc faz a compra nos EUA hj e daqui 3~5 dias o bagulho tá na sua porta) e já tudo prontinho, só pagar.

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:20 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Pô Wally, sei nada, mas eu to aprendendo com um cara bom aí de Minas que tem uma HL feita na base de um Axial, uma F-350 sobre um Creeper e por aí vai, :mrgreen:

Fabil, disse tudo rapaz ! Esqueci de mencionar o IOF que vem do cartão de crédito. Antes era de 2,38% e agora é de 6,38 !!!! :evil:

O certo é esperar chegar e ver a paulada !

Se não morrer de fome ou o cartão de crédito não tomar a sua casa, aposto que depois de um tempo será só alegria e voce nem lembrará mais quanto pagou ! rs

Abraços !

[ ]´s

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

mais detalhes sobre a DSI p/ importaçoes acima de U$500,00 e até U$3.000,00

http://www.receita.fazenda.gov.br/Legis ... 112006.htm

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 9:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

fabil escreveu:
ledo engano o povo que pensa que sao "apenas" 60% de imposto de importaçao

a conta certa é:
- 60% de imposto de importaçao
- 18% de ICMS ( varia de estado p/ estado, aqui em MG sao 18%)
- 6,38% de IOF ( imposto sobre operaçoes financeiras)

claro tudo cobrado em CASCATA sobre o valor do produto + frete.. no final das contas, vc foi tributado? vc vai pagar proximo dos 100% do valor do invoice

o limite de importacao de pessoa fisica por correios é de até U$3.000,00, porem até U$500,00 o pagamento dos impostos é feito na propria agencia dos correios no ato da retirada do pacote, acima de U$501,00 vc precisa de preencher uma declaraçao simplificada de importaçao. se a entrega for por empresas de courrier ( FEDEX, DHL, etc..) elas já desembaraçam tudo p/ vc , já recebem o valor total do produto acrescidos dos impostos e taxas.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduan ... Importados

mas esqueçam essa continha de que importar bagulhos basta acressentar "só" 60% do valor do invoice...

Queria perguntar uma coisa besta. Esses 60% e o IOF e o ICMS é cobrado no valor de lá? ou seja no me caso, vai ser cobrado nos $ $453,34 (esse valor ja está com o frete embutido)? ou vai ser cobrado no valor em REAL R$ do meu cartão? Não sei se fui claro...

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 9:24 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o imposto é cobrado aqui, na hora que vc vai retirar o pacote.

o valor da compra U$453,00 será debitado no seu cartao de credito, os impostos só sao cobrados aqui, e pagamento a vista e no din-din.. nem cheque os FDP aceitam..

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mai um detalhe. Na receita eles podem pegar sobre o valor declarado ou sobre um valor que els pesquisam o custo. Exemplo: alguns sites da China declaram o valor em 50 dolares nos kits. A receita pega esse valor em dolar e converte em real no dia que eles fiscalizarem. Normalmente é o que acontecido. Porém, nos EUA, declarar valor menor é crime. Então as lojas de lá declaram sempre o valor cheio. É muito raro, mas já ouvi casos que a receita não concordou com o valor declarado. Aí, teoricamente eles fazem uma pesquisa do valor do produto e lançam os impostos sobre o valor que eles acharem conveniente. Se por acaso for um valor maior do que você realmente pagou, cabe a vc procurá-los com os comprovantes de pagamento para ressarcimento do valor.

E o IOF é sobre o valor lançado no seu cartão.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nao li toda a discussao sobre comprar a summit de fora, mas vou largar uma dica(boa), se achar na rcmart com um preço bom e realmente quiser importar uma summit,,,,, depois ( ou durante, nao lembro ao certo ) a compra na rcmart deixe uma observaçao dizendo para eles " suavizarem " o valor declarado na nota, porem mesmo fazendo isso pode chegar na receita e eles meterem a faca.

:drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 11:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Essa dica é excelente.

Na RC Mart, não precisa nem pedir. Eles sempre declaram 50 obamas. Conforme um e-mail deles mesmos para um amigo que fez esta solicitação, eles disseram "saber como as coisas funcionam no Brasil". Já comprei 2 kits lá e os 2 foram taxados sobre 50 doletas.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 2:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

quando fui comprar meu summit, conversei com um cara que é importador, brasileiro ele mora na california e ia mandar o summit pra mim, porém, fizemos as contas todas, pq o cara é profissional e mexe com isso direto....meeeeesmo com o esquema falado ai em cima da rcmart em "suavizar" o valor da nota......entre impostos e taxas e isso e aquilo, pra liberar aqui no BR e tal , esse monte de baboseira......MAIS a comissao do cara, q incidiria somente sobre o valor do carro mais o frete da loja la nos EUA ate a casa dele ( q daria 20% dos quase 600 dólares q é o valor do summit +frete) TUDO sairia 1.135 dólares.....até o carro chegar na minha casa. Moro em SP capital.....depois q vi isso....larguei mao e peguei aqui mesmo, pronta entrega, simples......pelo valor q os caras cobram mais ou menos no ML, de 1900, 1800....no meu caso compensou, agora....se tiver alguma forma de pagar menos, ou fugir de taaanto imposto, eu n sei como fazer......mas na prática, mais simples e eficaz pegar aqui mesmo......experiência própria.

MensagemEnviado: Sáb Abr 09, 2011 9:39 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Em dia de chuva, fiz um video em casa com meus carros Traxxas!
Para quem não conhece a Summit da para ter noção do tamanho e força da bruta! rsrsrsrs

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas