RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 3:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 10:26 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fabio_Floripa escreveu:
alekimura, sabes dizer se o V2 permite montar os shocks dianteiros na posicao padrao (vertical) ou apenas deitados?
pq se nao me engano no IFS vc tinha a possibilidade de escolher como queria a suspensao dianteira.

Esse não vem a torre dianteira, porem é só o que precisa comprar pra montar na vertical.

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 10:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

arthurposer escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
alekimura, sabes dizer se o V2 permite montar os shocks dianteiros na posicao padrao (vertical) ou apenas deitados?
pq se nao me engano no IFS vc tinha a possibilidade de escolher como queria a suspensao dianteira.

Esse não vem a torre dianteira, porem é só o que precisa comprar pra montar na vertical.

pois é, foi o que pensei, precisa comprar a torre dianteira e um bulkhead dianterio tmb,
pois o que vem nao tem lugara para fixar a torre

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 10:44 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Isso mesmo Fabio, tem que colocar pelo menos a tampinha do bulkhead e a torre, o resto é igual....acho que fica melhor e até mais leve....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 11:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ele j'a vem a tampa do bulkhead para usar a torre normal, so nao vem a torre mesmo.

Inclusive, eu acho melhor ser o sistema convencional mesmo, esses sistema deitado aqui tem muitos pontos que podem gerar folga, e mesmo que sejam minimas, a soma delas no fim fazem a suspensao trabalhar de modo irregular, e tendo ate um Gap onde nao ha acao nenhuma de mola ou amortecedor.

Montei no meu carro as torres de carbono (dianteira e traseira) logo depois da primeira etapa, só nao postei fotos antes pois estou atolado com coisas da faculdade... Mal mexi no carro desde a etapa, dia 5 tenho prova, entao ate la estou atolado ainda, mas depois disso, eu devo postar fotos pouco antes da segunda etapa.

Penso no seguinte, pode ser que esse sistema seja Bom, porem, se fosse o MELHOR sistema, os carros pro usariam ele, certo? Se fosse melhor mesmo, porque o TRF416/417 nao usam este sistema? Hehehehe Acredito que talvez nem seja muito por ser "ruim" (nao falei que eh ruim em momento algum), mas sim por ser ruim demais de mudar o setup e por gerar folgas.

O carro com esse sistema anda muito bem, mas andando cerca de 10~15 baterias a bucha do bracinho que faz a ligacao amortecedor/bandeja jah precisa ser trocada (originalmente nao vem rolanto), e por ser uma parte onde o trabalho eh exaustivo, a linkagem por mais que seja boa pode entortar ou criar folga no ball, fazendo ter um Gap "vazio" no trabalho da suspensao.

Para se ter nocao, depois de 3 fds treinando direto, e 1 etapa inteira, nao quebrei nada no carro, nao criou folga nenhuma na Transmissao, os amortecedores continuam como se eu tivesse acabado de montar, a unica coisa no carro inteiro que criou folga foi nessa porcaria de bucha e no ball da suspensao (somente da suspensao, os outros estao ok).

Posto fotos de como esta depois =]

Abracos!

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 2:27 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fora que com os amortecedores deitados não se tem a mesma quantia de posições possiveis de ajuste como em pé, só na torre dianteira deve ter uns 5 furos...

São inovações que apesar de interessantes, precisam ser aprimoradas...todo o tipo de retransmissão hoje em dia está sendo abolido (neste caso se retransmite a ação do amortecedor á bandeja por uma aste), então a tendência é tudo ficar o mais simples, mais leve e mais direto possível...é inclusive o caso da volta do gear diff....transmissão direta e sem aquela parafernalha do ball diff que só enchia o saco de serviço....graças a Deus!!! hehehe

Vendi o meu TA-05 e peguei um Sakura Zero S no lugar...hehehe, além de conveniencia pra mim pela compatibilidade de peças, estudando o projeto do S aparentemente é bem mais vantajoso do que o TA-05 STD, visto já vir com CVD's dianteiros, todo em plastico composite, 2 gear diffs e chassis de FRP. Além disso é mais barato e mais leve....

Acho que a Tamiya precisa atualizar ou até lançar o modelo TA-06 se for o caso, pois a concorrência já deve estar incomodando....o que salva ainda são as maravilhosas bolhas do kit que enchem os olhos.....

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 3:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

allex2000 escreveu:
Fora que com os amortecedores deitados não se tem a mesma quantia de posições possiveis de ajuste como em pé, só na torre dianteira deve ter uns 5 furos...

A variação de posição dos amortecedores nesse modelo se dá de acordo com a figura a seguir:

Imagem

imagem tirada do manual do TA05 vII

Abçs

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 4:46 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Poxa, que legal saber disso, eu nem imaginava se tinha jeito de regular....interessante...

Mas ainda sim com os amortecedores em pé, se colocar a torre de fibra ganha-se mais umas duas posições acho....

abs!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 7:48 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

allex2000 escreveu:
Poxa, que legal saber disso, eu nem imaginava se tinha jeito de regular....interessante...

Mas ainda sim com os amortecedores em pé, se colocar a torre de fibra ganha-se mais umas duas posições acho....

abs!

Pode cre... na figura só mostra a relaçãodo vII com o ta05 normal que só tem 3 furos na torre.
Mas se seguir a logica, a cada 0,5mm que vc aumenta equivalente a proxima posição.

Mas como observou o alekimura, o problema maior desse sistema são as folgas...

MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 8:49 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

allex2000 escreveu:

São inovações que apesar de interessantes, precisam ser aprimoradas...todo o tipo de retransmissão hoje em dia está sendo abolido (neste caso se retransmite a ação do amortecedor á bandeja por uma aste), então a tendência é tudo ficar o mais simples, mais leve e mais direto possível...é inclusive o caso da volta do gear diff....transmissão direta e sem aquela parafernalha do ball diff que só enchia o saco de serviço....graças a Deus!!! hehehe

Vendi o meu TA-05 e peguei um Sakura Zero S no lugar...hehehe, além de conveniencia pra mim pela compatibilidade de peças, estudando o projeto do S aparentemente é bem mais vantajoso do que o TA-05 STD, visto já vir com CVD's dianteiros, todo em plastico composite, 2 gear diffs e chassis de FRP. Além disso é mais barato e mais leve....

Acho que a Tamiya precisa atualizar ou até lançar o modelo TA-06 se for o caso, pois a concorrência já deve estar incomodando....o que salva ainda são as maravilhosas bolhas do kit que enchem os olhos.....

Só aproveitando o embalo (eu sei que aqui é um tópico de TA-05 rsrsr) mas concordo com o allex2000 sobre o sakura zero S, o conjunto é muito mais simples e funcional do que o TA-05, e olha que sou fã de tamiya hein.
Mas o sakura zero S anda melhor, e é muito mais fácil de acertar o carro pra andar.

Turnigy 5.0 20C/Flightmax 5.0 20C
Sanwa MX-3

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 2:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olha ai galera, como está ficando meu TA05 v2.

Imagem

Por enquanto está montado com um motor tamiya super stock.
Troquei as buchas desse motor por rolamentos. O esc é um china de 200amp.

Imagem

Ja comprei um combo brushless pra ele, mas por enquanto esse ai ta legal.

Imagem
Os amortecedores da 3racing são legais mas o diafragma é ruim, troquei pelos os originais do tamiya.
As barras estabilizadoras eu tinha aqui, são do xray clone. Serviram certinho...
Esta com eixos universais na dianteira, tambem roletei os "rocket arms"

Imagem
Torre traseira de grafite da yeah racing
Estão chegando uns eixos universais do trf clone que vou montar na traseira

Imagem
Comprei os diferenciais de aluminio mas só vou montar quando chegar o combo brushless

Imagem
E a bolha até que ficou bacana

E estão chegando mais esses hot-ups:

https://www.asiatees.com/display.php?br ... S&id=27274
https://www.asiatees.com/display.php?br ... FS&id=3992
https://www.asiatees.com/display.php?br ... FS&id=3993

Agora só por pra andar.

Abçs

Arthur

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 2:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Arthur, blz?

Impressao minha ou a bolha é pintada por fora?

Belo carro.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 2:55 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

reynaldo babalu escreveu:
Arthur, blz?

Impressao minha ou a bolha é pintada por fora?

Belo carro.

Abraço!

Impressão sua... hehehe

Essa tinta é o prateado da marca pactra, bem diferente do prata da tamiya...
Ela tem particulas maiores, parece que tem purpurina, sabe... a da tamiya é mais uniforme

Costumo fazer assim, depois da pintura, ainda com as mascaras do vidro, dou uma demão de spray branco e depois uma de spray preto, assim parece que os vidros são escurecidos e a bolha não fica "translucida" quando bate uma luz mais forte.

Não aplico a tinta preta direto sobra a pintura pois pode escurecer a cor da bolha,
a não ser que seja uma cor escura...

valeu!

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 3:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Para estas demãos a mais, uso o spray colorgim para plastico.

Esse mesmo não é recomendado para pintar bolhas, mas servem bem para essas demão extras.

Essa mania eu peguei com os carros nitro, essas demão originalmente servem para protefer a bolha dos respingos de combustivel.
Antigamente eu usava tinta esmalte mesmo, hehehe
Sempre funcionou bem

Abçs

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 3:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Legal heim! Tenho que postar fotos do meu, acho que faço isso agora (vou lá tirar fotos =]), pois montei as torres em FC e não postei pra Galera ainda.

Enfim, parece que não tem o TRF417 em estoque no japão agora, meio que acabaram as peças que foram produzidas, e provavelmente devido ao desastre, a precisão de volta ao mercado é para o final de Maio, então vou ser obrigado a correr com este carro por mais tempo, ou virá um 416, não sei ainda..

Bom, vou lá tentar bater uma foto do carro hehehe

Sobre a pintura, ficou legal, mas eu mesmo, por competir, prefiro bolha pintada só com o "cheirinho" hehehe, faz bastante diferença de peso.

Abraços!

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 3:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, olhem aí, essas são as torres de FC originais da Tamiya, a traseira eu achei diferente, ela é bem larga, isso é bem legal, pois a bolha fica bem mais firme.

Deem uma olhada =]

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas