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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 2:38 pm 
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Pessoal, alguém teve problemas pra sacar o pinhão do vorza? Tô tentando trocar o original mas as chaves ou são grandes ou encaixam mas rodam em falso. Não parece ter havido erro de montagem, mas a chave quase pega mas roda em falso.

Se eu não conseguir sacar, o que fazer pra tirar??????

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 7:17 pm 
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Tira o motor do carro, esquenta bem a parte onde está o pinhão no fogão e puxa com alicate. Geralmente da certo. Se não der, faça o mesmo esquema e depois de esquentar segure o motor apenas pelo pinhão e bata uma chave hex, por exemplo, na ponta do eixo do motor pra forcar o pinhão a sair. Neste caso, costuma ser necessário ajuda de uma segunda pessoa.

valeu

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MensagemEnviado: Dom Abr 17, 2011 8:06 am 
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Germano escreveu:
Tira o motor do carro, esquenta bem a parte onde está o pinhão no fogão e puxa com alicate. Geralmente da certo. Se não der, faça o mesmo esquema e depois de esquentar segure o motor apenas pelo pinhão e bata uma chave hex, por exemplo, na ponta do eixo do motor pra forcar o pinhão a sair. Neste caso, costuma ser necessário ajuda de uma segunda pessoa.

valeu


Gostei das dicas!

Seguindo essa idéia de aquecimento, será que fora do motor eu consigo sacar o parafuso?

Estava querendo guardar o pinhão antigo para eventuais testes. Pensei em comer o parafuso numa broca ainda preso no eixo. Mas fico com medo de danificar o principal (eixo motor).

Vou tentar essas suas dicas e ver o que funciona...

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 8:49 am 
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Depois de tirar o pinhão do motor, o parafuso sai facilmente.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 11:49 am 
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Germano escreveu:
Depois de tirar o pinhão do motor, o parafuso sai facilmente.

valeu


Show. Obrigado Germano!

Vou tentar sua técnica e depois posto aqui.

Valeu mesmo!

Julio.

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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 10:26 am 
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buenas, galera.
nao sei se este é o topico mais indicado para a minha dúvida .
Tenho uma Stampede XL-5 e instalei um motor eZrun 4000kv nela. ficou muito boa, mas estou achando um pouco barulhenta.
até onde eu entendi o Pitch do pinhao e coroa significa o "passo" da relação, certo?!
Se é isto, gostaria de saber se eu trocar o pitch original 48T para um menor (ou maior), respeitando a devida relação de tamanho (coroa/pinhão) o carro vai ficar mais silencioso?

Obrigado

GUDRN


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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 12:16 pm 
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Ptch é isso mesmo.
Se colocar um pitch maior vai dar menos barulho.
valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 12:31 pm 
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Obrigado pela resposta. Eu achava que o pitch menor faria menos barulho... Qual seria a relacao equivalente a que uso hoje, para um pitch maior? Uso hoje 19/90 pitch 48


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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 1:31 pm 
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Pitch maior tem dentes menores o q vai dar menos barulho. A durabilidade da relação é maior tb. Plástico com metal dá menos barulho tb.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 1:35 pm 
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certo. a relação que uso hoje é pinhao de ferro e coroa plástica. qual pitch voce recomenda eu usar para diminuir o barulho?


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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 2:20 pm 
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Vc pode experimentar pitch 64 mas não sei se é uma boa pra carro off road pois a sujeira pode atrapalhar. Além disso, a distancia entre pinhão e coroa deve ser muito bem acertada se não come a coroa de uma vez só.
Eu não mudaria o pitch

valeu

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Editado pela última vez por Germano em Ter Abr 19, 2011 2:22 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Abr 19, 2011 2:22 pm 
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OK. Obrigado pelas dicas, amigao.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 12:28 pm 
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Olá a todos, tenho um amigo que comprou um Vorza há um mês, no dia que ele inaugurou o carro depois de um rapido mergulho na agua o ESC queimou, pedi um ESC novo recebemos há uns 25 dias, instalamos e rodou tudo certinho, ele até bricou outras vezes, porem ontem ele vou andar e depois de uma capotada o carro parou total, está muito parecido ter queimado o ESC novamente, coisa muito estranha, o que estou um pouco encucado é que ele rodou em areia umida, será que pode ter sido isso que ocasionou esse problema novamente?

Ele está usando bateria de 5s, o meu já tem quase um ano de uso e tambem utilizo 5s e nunca tive problema. Alguem pode me orientar?

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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 12:38 pm 
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Ele comprou o original da HPI? ou o MMM normal? Estou com um de um amigo na mesma situação aqui, estava andando no seco mesmo e do nada parou e não ligou mais...
Ouvi falar em resetar o esc, só não sei como..

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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 1:37 pm 
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the_same_x escreveu:
Ele comprou o original da HPI? ou o MMM normal? Estou com um de um amigo na mesma situação aqui, estava andando no seco mesmo e do nada parou e não ligou mais...
Ouvi falar em resetar o esc, só não sei como..


É o original, HPI Flux Blur ESC...

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