Olá, pessoal. Vou compartilhar um fato bizarro com vocês. Montei um RC18T2 FT, coloquei combo Novak Mongoose 8.5t (9000kv). Tudo novo, tirado da caixa. Fiz a primeira calibração/programação do ESC. Aparentemente tudo ok. O motor funcionou um pouco( coisa de 10 segundos). Isso sem colocar o carro no chão. Aí, acelerei novamente, por mais uns 20 segundos, começou a cheirar queimado e sair fumaça do motor. Parei na hora. Abri o motor, e as "bobinas de cobre", se é que é chamado assim, estavam pretas, tostadas. Lembrando que utilizei uma Lipo 2s 2200mAh nova, carregada. ( ESC e motor podem ser usados com até 3s). Acho que a questão nem é a bateria, mesmo porque o ESC não queimou, nem sequer esquentou. Quanto ao rádio, é um Hobby King GT2. Deixei o trim do throttle no neutro, como mandava o manual do ESC/motor. Segui passo a passo as orientações. Será que fui "premiado" com um motor já "bichado" de fábrica? O fato é que essas coisas sempre acontecem comigo. Gostaria de ver opiniões a respeito do fato. Se puderem opinar, agradeço. Mesmo porque preciso saber se compensa comprar um novo motor igual a este, ou se já compro um combo de outra marca. Obrigado. Abraço.
|