RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 3:07 pm 
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Olá a todos, estive procurando sobre o assunto em vários tópicos no fórum relacionado a PERGUNTAS DE NOVATOS, mas não encontrei alguma que me esclarecesse todas as dúvidas.

Atualmente ando com automodelo On-Road a combustão (V-ONE RRR WC Team Edition), mas estou mudando para os ELÉTRICOS e gostaria de algumas dicas do pessoal mais experiente no assunto.

Quero um carro que seja bom, barato e supra minhas necessidades ou pelo menos que supra uma delas... hehe...

Vou andar em pátio, estacionamentos, calçadas (acho que para drift, manobras, etc) e até mesmo em pista, pois temos uma aqui na cidade

Vi na internet alguns automodelos, mas não sei qual seria o melhor para o que preciso. Vou citar um exemplo que aconteceu quando entrei nos a combustão para que entendam melhor.

Por meio de conhecidos comprei o primeiro automodelo um KYOSHO FAZER, carro totalmente limitado, paguei na época (800,00) mas como disse o cara que me indicou o carro, era bom e não iriamos mudar de carro por pelo menos uns 2 anos, uns 3 meses depois trocaram para os FW-06 e Team Magic G4 JR. Tive que comprar outro carro para acompanhar o pessoal e não ficar para tras.

Por isso peço ajuda de vocês, não quero comprar um carro que não tenha opcionais, mas tbem não quero o top de linha pq com certeza deve ser uma fortuna.

Pelo que vi, tem os carros NANDA, TAMIYA e KYOSHO que são os mais falados em fóruns.

Já me indicaram este carro: NANDA NXR-10R PRÓ, pelo que vi e pouco conhecimento que tenho, achei o carro muito bom, mas peço dicas de vocês para comprar o auto correto.

Grato da atenção de vocês...

Rodrigo
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MensagemEnviado: Qui Mai 12, 2011 7:51 pm 
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Opa tche blz? cara, minha opinião é, se voce quer um carro pra não precisar trocar, vai ter que ser um carro pro mesmo .. hoje no mercado tem varios, todos tem seus pros é contras, vamos a lista:

Tamiya trf 416 ou trf 417
3 Racing Sakura Zero ou o Sakura Zero S
HPI Sprint 2 flux
Team Associated TC6
Hot bodies Cyclone TCX
Xray T3 2011
T.O.P Racing Photon
Corally RDX PHI


Eu comprei o sakura zero S que parece ser um bom carro e tem um custo beneficio bom, pois é o irmão do pro sakura zero que é pro.

O combo brushless pra mim hoje já teria que ser o stock que vem com motor 10.5T e o esc com suporte a boost e turbo, baterias 2S 5000mah com 30c pelo menos

Radio, pneus, bolha vai do gosto de cada um dai ...


É isso ai .. espero ter ajudado um pouco ..

Valeuu

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 12:00 pm 
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Olá Evedalmagro, obrigado pelas dicas, mas vi que nestes autos que você indicou os custos são altos, pois são pró... não há algum mais intermediário??? Tipo um RTR mais próximo do PRÓ? que suporte no futuro talvez um motor mais forte que o original e possua as regulagens de um PRÓ? Pois como disse não vou participar de provas, mais é para manobras, drift, etc....


Ah... vi seu site, e vi que nosso site esta na sessão Pistas RS... AAMRG. Faço parte da Associação, vou colocar seu logo em nosso site. http://www.aamrg.com.br.


Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 12:09 pm 
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evedalmagro escreveu:
Sakura Zero S
BOA DICA! rs

Cara...eu adquiri um desses aí..esses dias...visando custo x benefício x diversão..
é o ideal !

99 US$...mas claroo..sem a eletronica..nem bateria..nem servo...

apenas o chassi...
por ser "pró"e um ótimo carro....(lembrando que ele é todo de fibra (não de carbono) e plástico, mas o que não falta é hop-up para ele, devido a marca 3racing.)

agora RTR é dificil achar um pró...
até acha..mas..poquinho mais caro!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 12:39 pm 
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É isso ai, como o Lucas falou, o sakura zero S hj é o carro com maior custo beneficio .. ele não chega ser um "pro" mas é bem melhor q um rtr ..

eu comprei um sakura zero S e so estou esperando chegar .. se é so pra diversao, esse chassis e um combo ezrun 60A e um motor 9T ou 8.5T já ta de bom tamanho pra ti tche e é barato esse combo, no ebay acha por uns 100 dolares já com o frete ..

pô valeu mesmo por adicionar o site, o site não é meu, é do Roger Cabral, mas temos a nossa equipe no site e atualizações da pista e tal ..


bom qualquer coisa vai postando que ajudamos com certeza ..


abraço


Éverton

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 6:40 pm 
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Dae Pessoal, agradeço Lucas Pek e evedalmagro a colaboração de vocês, estive olhando estas peças que vocês mencionaram, EZRUN 60A, MOTOR 9T e CHASSI, pra mim ainda é meio grego... hehe... mas encontrei estas peças na RCMART.COM. Achei tbem este kit: http://www.rcmart.com/catalog/rc-motor- ... 28133.html é bom? O problema é se tarifar.. hehe

Encontro peças para este modelo aqui no Brasil ou somente de fora?

Estas correias não arrebentam muito fácil? Provavelmente não vou andar em lugares de pedras...

Gostei do Carro... mas estou vendo certo, a principio estou apenas esperando vender o meu gp...

evedalmagro, ainda não deu tempo para mexer no site... mas assim que der, coloco o seu site lá...

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 8:40 pm 
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Tche, vou deixar uma lista das peças pra ti ..

creio eu que as correias aguentam, mas por ventura seria legal comprar extras já .. e o legal que esse carro ja vem com diff gear tanto na frente como atraz dai é so colocar os oleos certos q fica bom..

segue a listinha ..

Chassis:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-3racin ... 32632.html
Combo brushless:
http://cgi.ebay.com/EZRUN-V2-4000KV-8-5 ... 45f5d83452
peças e hopups:
http://www.rcmart.com/catalog/3racing-s ... _1467.html

sobre ser tarifado, é questao de sorte mesmo, mas como as peças sao pequenas o combo tambem, acho dificil ser taxado, a caixa do chassis tb não é grande entao capaz de nao tarifar ...

aqui na serra varios já estao no ep venderam seus gp e estao super felizes hehehehe


valeuu

abraço

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MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2011 7:51 pm 
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Opa... desculpa a demora, estive fora da net por esse tempo.... cara brigadão pelas dicas e sites.... vou esperar vender meu GP e ai sim comprar este que vc indicou.. bons preços para um bom carro.... A hora que comprar te aviso... abraço!

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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 12:28 pm 
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evedalmagro escreveu:
Opa tche blz? cara, minha opinião é, se voce quer um carro pra não precisar trocar, vai ter que ser um carro pro mesmo .. hoje no mercado tem varios, todos tem seus pros é contras, vamos a lista:

Tamiya trf 416 ou trf 417
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me esclarece uma coisa o HPI Sprint 2 flux é PRO?


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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 12:34 pm 
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Pantoja escreveu:
evedalmagro escreveu:
Opa tche blz? cara, minha opinião é, se voce quer um carro pra não precisar trocar, vai ter que ser um carro pro mesmo .. hoje no mercado tem varios, todos tem seus pros é contras, vamos a lista:

Tamiya trf 416 ou trf 417
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Valeuu




me esclarece uma coisa o HPI Sprint 2 flux é PRO?




Realmente, me expressei mau, tanto o HPI Sprint 2 Flux como Sakura Zero S não são carros pros, mas são bons chassis ...

valeu

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 10:48 am 
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Pessoal, agradeço a todas as dicas, pois já efetuei a compra do auto: Sakura Zero S, motor Bullistorm 9T, ESC trackstar 60a. Gostei do carro, em breve posto umas fotos para vocês verem como ficou.

Estou com uma dúvida, o auto não tem FREIO. Se estou indo para frente e empurro o gatilho para trás, ele NÃO FREIA, NÃO VAI PARA TRÁS e NÃO RESPONDE MAIS AO COMANDO DE IR PARA FRENTE, somente após ele parar, responde ao comando, FRENTE ou RÉ. Alguma configuração? Ligação dos fios ESC/MOTOR errados?

ESC ou MOTOR não possuem a função FREIO?

Se alguém puder ajudar, agradeço.

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 11:11 am 
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Qual seu rádio?

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 11:24 am 
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Não lembro o nome ao certo mas acho que é o GT3B segue link/imagem.

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 12:40 pm 
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Sei... nele não tem ajuste de freio,
vc já configurou o ESC pelo cartão de programação?

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 1:07 pm 
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Olá João, sim já fiz a seguinte configuração:

Configuração atual do ESC:
Reverse Power = Hi
Start Power = Hi
Drag Brake = Hi
Battery Type = 3S (Lipo 1800 mah)
Set = Manual

Mas mesmo assim ele não freia... Alguma sugestão?

Sds,
Rodrigo Rudolf.

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