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MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 1:32 am 
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Cesar676 escreveu:
A pista onde você corre é pequena ou grande? Nos motores 550, 4.5T é recomendado para pistas grandes, pois tem mais velocidade final, 5.5T é recomendado para pistas pequenas, pois tem mais aceleração.

Não acho bom rodar motor 550 com esse esc, Os ESC recomendados para esse tipo de motor são: Mamba Max Pro, Tekin RX8, Viper VXT10R, 120A genêrico, 150A genêrico. Bateria recomendada para esses motores é 2S.

O Slash aguenta tranquilo esses motores, só tem que ver se os half-shafts vão aguentar.

Padrao 550 ???? o 5.5 ne 540 nao?????
SMB acho que antes de pegar o 5.5 bota uma 3s e faz um teste como fica o carro acho que com o pinhao 14 e 3s fica andando mais que com 5.5 testa ai pra ver

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MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 11:06 am 
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queria ajudar mas n sei nem pra onde vai 5.5t, n sei nem o que é 2s. hahahhahah
só sei que é forte, cuidado para n por uma coisa muito forte e perder o controle de vez do carro, ele original já é bem capetinha, imagina com esses motores maiores ai ehheh.
brincadeira pô, quando fizer, posta o vídeo pra gente olhar ele. :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 11:29 am 
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FMB07 escreveu:
Padrao 550 ???? o 5.5 ne 540 nao?????


Motor 550 é a nova "moda" nos Short Course 4x4, tem mais torque que os motores 540, são mais compridos e tem o mesmo diâmetro. É mais forte e mais rápido que o Velineon.

Comparação dos tamanhos dos motores:
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Na ordem (esquerda para a direita): 1/8 Monster Truck, Truggy -> 1/8 Buggy -> 550 -> 540

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MensagemEnviado: Sáb Mai 14, 2011 11:32 pm 
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Hoje fui na praia e dei umas voltas nas dunas. Foi muito legal, fiz até um video que ainda vou editar pra por no youtube. Agora a noite eu lavei ele, sequei com o secador da patroa e depois desmontei para limpar e lubrificar. Ainda tinha areia no rolamento, então eu limpei todos com Super Lub. Queria saber qual o material que vocês usam para fazer essa limpeza e lubrificação. Sinto que ainda n ficou 100%, pensei até por os rolamentos em uma canequinha com gasolina de amanhã para segunda. Alguma dica? :?:

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 12:17 am 
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Dica: Barulhos são normais na slash quando começa a ficar mais usada, vc confere sempre se não tem nenhum rolamento prendendo lubrifica e manda brasa novamente, se for muito metodico ou fica doido ou não usa o carro. Hehehehehe

Ontem mesmo eu desmontei a minha TODA! Coloquei graxa spray em cada rolamento e fiz uma limpeza geral, o carro ficou que parecia 0km, sem ruido, barulhos e bem macia de se rodar, testei no asfalto e o carro estava 100% e hoje fui pra pista correr contra os buggys nitro, como estou testando uma relação um pouco mais longa, rodei extamente 7 lipos de 5000 sem parar e os ultima bateria fui com chuva, resultado. Meu carro voltou todo barulhento novamenete, 1 rolamento travado (pra variar o do cardã central) e o pinhão de 14t todo afiado. Mas e isso mesmo, limpei novamente só que desta vez não desmontei todo, e pronto amanhã tem mais, no proximo fds novamente e por ai vai... O negocio é usar o carro. :machado:

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 12:18 am 
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Para que corre em pista com a slash, que setup esta usando? Trocou pneus e amortecedores?

Minha slash é a ultimate, mas ela sai muuuuito de traseira, e não sei onde está o erro. Estava querendo colocar um motor mais forte só que tenho receio de ficar ainda mais incontrolavel.

Na pista que corro tem poucos saltos e é bem travada, tipo nas outras slash coloco uma volta nos caras, agora andar com os buggys nitro ta cada vez mais complicado, hehehehehe
Comprei os pneus ProLine caliber só que ainda não chegaram :(

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 9:10 am 
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queria saber se, os rolamentos dentro de uma canequinha com gasolina, ajuda a limpar mais?

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 9:39 am 
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"até pode"

porém vai ter que tirar as "blindagens"(capinhas azuis), se não pode danifica-las(eu uso um bisturi p/ tirar a capinha).

:drinks:

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 11:53 am 
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smb25 escreveu:
Dica: Barulhos são normais na slash quando começa a ficar mais usada, vc confere sempre se não tem nenhum rolamento prendendo lubrifica e manda brasa novamente, se for muito metodico ou fica doido ou não usa o carro. Hehehehehe

Ontem mesmo eu desmontei a minha TODA! Coloquei graxa spray em cada rolamento e fiz uma limpeza geral, o carro ficou que parecia 0km, sem ruido, barulhos e bem macia de se rodar, testei no asfalto e o carro estava 100% e hoje fui pra pista correr contra os buggys nitro, como estou testando uma relação um pouco mais longa, rodei extamente 7 lipos de 5000 sem parar e os ultima bateria fui com chuva, resultado. Meu carro voltou todo barulhento novamenete, 1 rolamento travado (pra variar o do cardã central) e o pinhão de 14t todo afiado. Mas e isso mesmo, limpei novamente só que desta vez não desmontei todo, e pronto amanhã tem mais, no proximo fds novamente e por ai vai... O negocio é usar o carro. :machado:



na minha slash, depois que eu ando eu pego ela e empurro com a mao para frente e para tras, se nao esta nada travado eu vou para o proximo passo, giro com a mao só a roda esquerda, depois só a direita e depois as duas junta ( faço isso na frente e na traseira ) se ta tudo girando como devia, e nenhum barulho MUITO alto, ela ta pronta pra proxima.


fiz um esquema na minha que agora a unica coisa que entra ali na area da coroa é areia e em pouca quantidade ( quase um pó ), nada de pedrinhas !! comprei a "tampa" do cardã central das novas slash e vedei ele com cola de silicone, e por onde ele entra na frente do chassi eu fiz aquele mod com velcro.

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 12:56 pm 
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smb25 escreveu:
Para que corre em pista com a slash, que setup esta usando? Trocou pneus e amortecedores?


Eu estou usando este Setup: http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=108918

Só não troquei o óleo dos diffs, e as molas. Eu uso o diff central. O carro melhorou bastante na pista, capota BEM menos e é mais estável nas curvas.

Vou trocar os amortecedores pelos do D8, usando este tutorial: http://www.rcshortcourse.com/forum/show ... hp?t=13620

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 7:31 pm 
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RCCRAWLER escreveu:

na minha slash, depois que eu ando eu pego ela e empurro com a mao para frente e para tras, se nao esta nada travado eu vou para o proximo passo, giro com a mao só a roda esquerda, depois só a direita e depois as duas junta ( faço isso na frente e na traseira ) se ta tudo girando como devia, e nenhum barulho MUITO alto, ela ta pronta pra proxima.


fiz um esquema na minha que agora a unica coisa que entra ali na area da coroa é areia e em pouca quantidade ( quase um pó ), nada de pedrinhas !! comprei a "tampa" do cardã central das novas slash e vedei ele com cola de silicone, e por onde ele entra na frente do chassi eu fiz aquele mod com velcro.

pô amigão, tem como vc postar uma foto dessa tampa que vc falou ai?

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 9:00 pm 
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Gleison escreveu:
RCCRAWLER escreveu:

na minha slash, depois que eu ando eu pego ela e empurro com a mao para frente e para tras, se nao esta nada travado eu vou para o proximo passo, giro com a mao só a roda esquerda, depois só a direita e depois as duas junta ( faço isso na frente e na traseira ) se ta tudo girando como devia, e nenhum barulho MUITO alto, ela ta pronta pra proxima.


fiz um esquema na minha que agora a unica coisa que entra ali na area da coroa é areia e em pouca quantidade ( quase um pó ), nada de pedrinhas !! comprei a "tampa" do cardã central das novas slash e vedei ele com cola de silicone, e por onde ele entra na frente do chassi eu fiz aquele mod com velcro.

pô amigão, tem como vc postar uma foto dessa tampa que vc falou ai?


aqui tem uma comparaçao: http://www.rcshortcourse.com/forum/show ... hp?t=17514

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 10:26 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
Gleison escreveu:
RCCRAWLER escreveu:

na minha slash, depois que eu ando eu pego ela e empurro com a mao para frente e para tras, se nao esta nada travado eu vou para o proximo passo, giro com a mao só a roda esquerda, depois só a direita e depois as duas junta ( faço isso na frente e na traseira ) se ta tudo girando como devia, e nenhum barulho MUITO alto, ela ta pronta pra proxima.


fiz um esquema na minha que agora a unica coisa que entra ali na area da coroa é areia e em pouca quantidade ( quase um pó ), nada de pedrinhas !! comprei a "tampa" do cardã central das novas slash e vedei ele com cola de silicone, e por onde ele entra na frente do chassi eu fiz aquele mod com velcro.

pô amigão, tem como vc postar uma foto dessa tampa que vc falou ai?


aqui tem uma comparaçao: http://www.rcshortcourse.com/forum/show ... hp?t=17514


Show de bola, vou comprar pra minha tambem, outra coisa que notei e que nessa slash das fotos não tem a porca da regulagem da embreagem, isso tambem e nas novas slash?

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MensagemEnviado: Seg Mai 16, 2011 12:35 am 
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fiz mais um vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=VYT5Qvy3vY0



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RCCRAWLER escreveu:
Gleison escreveu:
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na minha slash, depois que eu ando eu pego ela e empurro com a mao para frente e para tras, se nao esta nada travado eu vou para o proximo passo, giro com a mao só a roda esquerda, depois só a direita e depois as duas junta ( faço isso na frente e na traseira ) se ta tudo girando como devia, e nenhum barulho MUITO alto, ela ta pronta pra proxima.


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Esse mod com velcro, como você fez, tem como postar alguma foto...

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