iagobmxer escreveu:
Eu gostaria de saber com funciona este aparelho que avisa quando a bateria de lipo está com voltagem baixa, este aparelho é bom, como utiliza-lo? Alguem aconselharia compra-lo?
O nome é: Bateria Lipo Buzzer Alarme Monitor Modelismo 2s 3s 4s

Olá amigo, tudo bem?
Primeiro queria te parabenizar pelo esforço de criar seus próprios meios para se divertir. Faz parte de um VERDADEIRO modelista inventar e se virar como pode quando a grana e os recursos não são muitos...acompanho seu tópico desde o início e é muito fácil de ver seu esforço para continuar rodando sem gastar fortunas.
Excelente primeiro modelo, e está no caminho certo! Se por acaso aparecer por aqui algum desses que só consomem coisas caras e de "marca" não se impressione, pois, na maioria nunca tiveram algo similar nem precisaram de nenhum esforço para alcançar o objetivo que é a diversão principalmente pra quem apenas está se divertindo e não competindo.
Realmente andar sozinho tem hora que desanima mesmo, eu por exemplo...Vendi meu OFF principalmente por andar só, mas como já se passou um tempo hoje percebo que pra quem gosta, isso é apenas um detalhe, realmente se houver alguém para andar junto, um que seja já muda a brincadeira, mas como disse se vc gosta vá em frente...digo por experiência própria, sinto falta de meu modelo e em breve estarei comprando outro, ja ando até pesquisando e me arrependo de ter vendido meu modelo.
Vamos a sua dúvida;
Já tive exatamente esse Buzzer que vc sugeriu e é bem simples o funcionamento dele, ele possui aviso de carga baixa por sinal luminoso e sonoro. Leds verdes ficam totalmente acessas quando com carga total e vão se apagando ao consumir esta carga, e vão se acendendo os Leds vermelhos, por fim elas piscam quando chega por volta dos 6 volts ou um pouco menos, isso se tratando de uma LIPO 2s (7.4v). Além do sinal luminoso ele emite um sinal sonoro agudo bem alto, da pra ouvir de uma distância razoável, já tive 3 tipos diferentes de Buzzer e este modelo foi o melhor por conta do volume que emite o sinal. Desta forma, assim que vc ouvir este sinal e ver pare o modelo imediatamente pois a LIPO já estará entrando em carga baixa e como vc deve saber isso deve ser evitado em LIPOS. Vc vai ligar ele no plug de balancear da lipo, a posição vc encontra quando ele Emitir o sinal e piscar, apartir dai vc marca a posição correta.
Espero que possa ter ajudado, Boa diversão!!!
Abraços.