RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 3:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
alguem usa ??
me refiro a essa serie de motores aqui
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... search=s36

não vi ainda aqui no forum relatos de usarem esses motores , como sou novato pergunto qual o problema deles ?? ou é apenas por medo de testar os xing ling galera compra os de marca mesmo ?

segue minha experiencia com um deles:

comprei um de 2800Kv no começo do ano , inicialmente ia pra um crawler , mas comprei um combo tekin fx-r e motor 55t pra ele e to usando o motor numa hyper mini ste ... com ESC 60A hobbyking
motorzinho bom , não esquenta , comprei o cooler turnigy mas não instalei ... com pinhão 14t e bateria 2s pneus originais do dbx a mini ta andando mais que o dbx ve com 13t pneus de 1/8 , lembrando que ele usa motor team orion 550 2800kv ...
com 4s não consigo controlar ela , parada se acelera tudo da backflip sem ralar a asa no chão , andando a qqer velocidade , se não acelerar gradualmente empina e se vacilar decola , ai resolvi fazer teste onroad , rebaixei ela no limite , amortecedores com silicone 600, difs mantive com 5k nos 3 , pneu sintec onroad de dbx , vc vem andando ela vem ganhando velocidade , mas se acelera tudo ela empina e perde controle ... não consegui ainda chegar em giro maximo do motor com 4s sem ela decolar .
com 2s ela ameaça empinar qdo acelera tudo parada , mas não perde controle , fica super na mão e com arrancada boa , mas falta final , ainda não chegaram pinhões maiores pra ir testando alongar relação ...
qdo paro e vejo temperatura nunca passou de 60º , mesmo com 4s , to esperando chegarem os pinhões pra ir subindo dentes do pinhão até temperatura começar a subir mto ... to impressionado com a força do motorzinho xing ling baratex
creio que com 3s e pinhão maior ele vai ficar perfeito pro uso pretendido da mini ste , que é bashing, botar pra pular em rampas de skate na praça , levar pra sitio pra andar na lama , ralar sem dó mesmo ...

tb to convertendo um kyosho Nitro USA 1 pra um amigo , comprei o 2350kv , ele é mais comprido e os numeros impressionam
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15198 , vai com esc 150A do HK , só falta chegarem os pinhões pra por pra rodar .

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 11:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Esse fds andei 2 packs de 5000mha 2s e um pack em 4s só alegrias, qdo fui recarregar as baterias meu cunhado ligou avisando que meu sobrinho nasceu, então não andei mais nem pude fazer testes com as mudanças que pretendo no esc, quero por um pouco de drag brake e tirar um pouco de punch, com isso acho que consigo andar em 4s sem decolar .
Mais ninguem usando os motores baratinhos ?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 17, 2011 1:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O método de construção é superios aos motores KB que são um lixo. Esses S foi projetada pensando em EDF, a Hobbyking já usava um motor desses no combo para 1:8 que o pessoal elogia bastante. Este ano tivemos muita novidades de motores com eficiencia muito boa pelo preço, tem esse da Hobbyking e os Leopard, acredito que 2012 vem os sensoreds com tudo que já estão dando as caras este ano, A Castle já foi passada para trás, a Tekin que se cuide...

MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 5:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

NATTIS escreveu:
O método de construção é superios aos motores KB que são um lixo. Esses S foi projetada pensando em EDF, a Hobbyking já usava um motor desses no combo para 1:8 que o pessoal elogia bastante. Este ano tivemos muita novidades de motores com eficiencia muito boa pelo preço, tem esse da Hobbyking e os Leopard, acredito que 2012 vem os sensoreds com tudo que já estão dando as caras este ano, A Castle já foi passada para trás, a Tekin que se cuide...

to gostando do 2800Kv ... a hyper mini 1/12 esta com pinhão 17t (mod1) e pneus da TT que é 1/10 , ficou uma mini truggy de verdade :mrgreen: ja andei 2 packs de 2s nessa configuração , em todas medições temperatura nunca passou dos 60º ... piso de grama baixa , acelerando tudo sem dó ... 4s não testei pois ocm o 14t ja era incontrolavel , com 17 vai quebrar sem duvidas :mrgreen:
essa semana vou por pinhão 20t vamos ver o que dá

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 10:32 pm 
Novo no Fórum

Acompanho o fórum já faz um ano. tenho um emxt1 da himoto, comprei coroa e pinhão em aço e desmontei várias baterias velhas de notebook para fazer packs de bateria (2s, 4000mAh). Estava olhando esses motores para fazer upgrae no caro e ficou a dúvida: existe algum padrão de furação para montagem dos parafusos que deve ser obeservado na hora da compra do motor novo? o motor atual é um RC 540 brushed...

Editado pela última vez por py5glf em Qua Ago 31, 2011 10:35 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 10:33 pm 
Novo no Fórum

Acompanho o fórum já faz um ano. tenho um emxt1 da himoto, comprei coroa e pinhão em aço e desmontei várias baterias velhas de notebook para fazer packs de bateria (2s, 4000mAh). Estava olhando esses motores para fazer upgrae no caro e ficou a dúvida: existe algum padrão de furação para montagem dos parafusos que deve ser obeservado na hora da compra do motor novo? o motor atual é um RC 540 brushed...

MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 6:32 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros,

Boa noite, estou pensando em colocar 1 em um jammim scrt10, observei que eles são iguais aos Ezruns serie 10t, com pouca variação na potencia. Qual ficaria melhor.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15195
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15194
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15192

Cleyton

MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
c0sta escreveu:
Caros,

Boa noite, estou pensando em colocar 1 em um jammim scrt10, observei que eles são iguais aos Ezruns serie 10t, com pouca variação na potencia. Qual ficaria melhor.

Cleyton

Todos vão gerar a mesma potencia(750W) a diferença básica é a relação que vai usar, mas a velocidade final de todos será a mesma, pois a potencia é a mesma. Como é off prefira os de baixo kv são mais eficientes e tem mais torque. Basicamente: maior voltagem é amiga, maior amperagem é inimiga. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 8:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Concordo. E ainda com 4S pode ficar muito eficiente, já que consegue manter o kv, sempre que o kv fica baixo o motor começa a fritar e a eficiencia vai para o espaço.

the_same_x escreveu:
c0sta escreveu:
Caros,

Cleyton

Todos vão gerar a mesma potencia(750W) a diferença básica é a relação que vai usar, mas a velocidade final de todos será a mesma, pois a potencia é a mesma. Como é off prefira os de baixo kv são mais eficientes e tem mais torque. Basicamente: maior voltagem é amiga, maior amperagem é inimiga. :drinks:

MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 3:02 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

NATTIS,

Boa tarde, vou usar com 2s, pis é o indicado para o tipo de chassi, tem problema ???

Cleyton

MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 10:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vai ficar muito lento pq o motor tem pouco kv, vai ficar tipo trator, lento com torque absurdo, mesmo com pinhão enorme ainda vai ficar ruim.

c0sta escreveu:
NATTIS,

Boa tarde, vou usar com 2s, pis é o indicado para o tipo de chassi, tem problema ???

Cleyton

MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 11:56 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

NATTIS escreveu:
Vai ficar muito lento pq o motor tem pouco kv, vai ficar tipo trator, lento com torque absurdo, mesmo com pinhão enorme ainda vai ficar ruim.

c0sta escreveu:
NATTIS,

Cleyton

olha , o dbx ve original só aceita 2s , e o motor é 2800kv , o buggy é longe de ser lento ... to usando ESC 100A da HK com 3s ficou otimo , ainda não consigo usar tudo ...

a hyperzinha uso esse motor 2800kv da HK , pinhão mod1 17t , com 2s anda mto bem , com 3s ficou perfeita , com 4s é ridiculo , incontrolavel , e não esquenta ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 12, 2011 12:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Perdão colega, eu não sei onde estava com a cabeça, estava com 1560kv na mente, confundi os motores dos topicos que estou respondendo. 2800kv fica bom sim, eu com 13T 3000kv já acho ótimo.

BL4x4 escreveu:
NATTIS escreveu:

c0sta escreveu:
NATTIS,

Cleyton

olha , o dbx ve original só aceita 2s , e o motor é 2800kv , o buggy é longe de ser lento ... to usando ESC 100A da HK com 3s ficou otimo , ainda não consigo usar tudo ...

a hyperzinha uso esse motor 2800kv da HK , pinhão mod1 17t , com 2s anda mto bem , com 3s ficou perfeita , com 4s é ridiculo , incontrolavel , e não esquenta ...

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas