RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 1:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 11:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

zé mané escreveu:
Hô dica boa!!! aqui deu certo!! :)

não da certo...

dá muuuuito certo!!! :D suuper certo!!!

pra vc ter uma idéia...

aqui tem 3 autos com a mesma frequência, "27.145"

antes era só eu e um colega, aí eu inverti o meu e ficou blz! :D (andando nós dois juntos)

mas depois apareceu mais um cara com a mesma frequência, aí complicou...

aí no "desespero" resolví tentar inverter o dele também, e pra minha surpresa ... deu certo!!

3 autos com a "mesma" frequência(2 invertidos e 1 não) andando juntos!! :blink:

...hehehe :mrgreen:

MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 11:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O Rx é mais baixo para não raspar na pista quando colocados embaixo do chassi como no Firelap. Existem regras para as frequencias de transmissão e a frequencia de referência é a do Tx.

Editado pela última vez por adrianonene em Dom Jan 03, 2010 8:11 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Jan 03, 2010 7:32 pm 
Novo no Fórum

este procedimento é só pra esses dois?

Subaru Impreza WRX EM BREVE
Peugeot 206 Rally EM BREVE

MensagemEnviado: Dom Jan 03, 2010 8:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pelo que sei esse procedimento vale para qualquer cristal AM.

MensagemEnviado: Seg Jan 04, 2010 9:52 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Existe um calculo para se saber o valor da nova frequencia.
Estou procurando, quando achar coloco aqui.
Att.

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 8:15 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, estou aqui com dois carros da linha maisto tech um 1:12 (mustang) e um 1:24 (mustang), os dois 27mhz, dando interferência um no outro, queria saber se eu fizer isso neles vou conseguir resolver o problema da interferência.
E outra coisa, já que estamos falando de cristais e sinal, alguém me responde essa, se eu trocar o cristal de um dos meus para outro freqüência isso aumentaria a distancia de ação do controle e do carro? Ou se tiver um tópico aqui no forum sobre isso, coloca aqui para eu ver, por favor!

MensagemEnviado: Ter Jan 05, 2010 9:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguns carrinhos de RC nem mesmo usam cristais e funcionam com bobinas de núcleo ajustável.
Só aumentaria o alcance e a estabilidade do sinal se mudasse toda a tecnologia do rádio para uma frequencia bem maior como 2.4 GHz por exemplo, o que é inviável. O que pode ser feito para aumentar o alcance é aumentar a voltagem de alimentação caso use oito pilhas recarregáveis (8 x 1,2 = 9,6 volts) pode botar mais duas pilhas (2 x 1,2 = 2,4 + 9,6 = 12 volts). Pode-se também tentar aumentar a antena do receptor. Mas acho que o resultado de qualquer uma dessas modificações não vai ser muito satisfatório. Mas usar pilha recarregável no rádio é um problema que precisa ser resolvido adicionando mais pilhas ou usando eliminador de pilhas. Como costumo pilotar de um ponto fixo e dentro de casa eu uso eliminador de pilhas e isso resolveu definitivamente o meu problema.

Adriano

MensagemEnviado: Qua Jan 06, 2010 8:08 am 
Novo no Fórum

Legal valeu adriano, porem meu controle é de 27mhz, e usa bateria de 9v, não estou suando recarregavel, apesar de no manual do carrinho dizer que pode-se brincar a 30metros de distância, ele mau chega a 2,50metros em raio do controle, achei isso muito chato e limitado, sendo que tenho em mãos um da mesma serie que vai mais de 20metros do carrinho!
Uma duvida, daria para trocar o controle do carrinho por exemplo por um R3!?

MensagemEnviado: Qua Jan 06, 2010 1:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

DracoSi não vou poder lhe ajudar nisso porque não conheço esses carrinhos. Está me parecendo que eles não usam cristal e devem usar bobinas de núcleo ajustável. No seu lugar eu arriscaria usar um alimentador de pilhas de 12 volts (isso mesmo, 12 volts) no lugar da bateria de 9 volts. MAS ATENÇÃO você corre o risco de queimar o seu rádio. Mas se está pensando em trocar esse rádio, acho que valeria a pena tentar alimentá-lo com 12 volts antes de fazer a troca. Com maior alimentação maior o alcance. Mas se você possui um outro carrinho exatamente igual e com maior alcance, então pode ser problema de antenas com mau contato.
Adriano

MensagemEnviado: Qua Jan 06, 2010 8:36 pm 
Novo no Fórum

Adriano, valeu o apoio, eu realmente penso antes de comprar outros rc, minha esposa também quer um para ela, gostaria muito de tentar colocar este maisto tech para rodar com dignidade, mesmo que no caso só me sobra-se mesmo a bolha que veio com ele.
Sobre o controle ele é com cristal mesmo, pois já abri para verificar a possibilidade de troca do cristal, meu cunhado e eu somos formados em eletro-eletrônica, porém nem eu nem ele exercemos este ramo, como minha formação já data de mais de 10 anos, e eu não pratico constantemente e nem me atualizo, fiquei no vacu quanto a estas coisas, as poucas coisas que me lembro me remetem a estas perguntas que fiz.
Valeu mesmo o apoio, vou ver nos próximos dias o que farei, e então coloco aqui o que rolou, vou procurar ver um alimentador de 12v para o controle, espero não fritar o dito cujo!

Mais uma coisa, assim que possível vou desmontar tanto o controle e o carro e colocar as fotos aqui das partes lógicas e técnicas do carro para ver se consigo um vislumbre da parte dos amigos do fórum de uma possível melhora dos coisas, pois percebi que não sou só eu que estou tento problemas com os carros da maisto!

MensagemEnviado: Sex Jun 24, 2011 4:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

doidera isso
mas da certo :D

Criar novo tópico Responder  [ 56 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas