RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:00 pm 
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É porque na verdade, eu não uso um buzzer, é um monitor. É esse aqui:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6589

Quando vc conecta, ele mostra quanto há de voltagem em cada célula e depois dá a soma total. Com ele, mesmo que a célula esteja abaixo de 3V, ele dá a leitura real.

Como vc não tem um desse, (sugiro que compre um), pode conectar a bateria para carregar como Nimh. Após 6.5v, pode passar para carregar como Lipo. Se a bateria não teve uma célula danificada, com certeza o carregador não vai dar low voltage.

Agora, se conectado a Nimh no carregador e a voltagem não subir gradativamente, é sinal que as celulas não estão pegando caraga como deveriam.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:14 pm 
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valeu pelas infos Wally! :drinks:

Agora por curiosidade, vi que o monitor tem 1 LCD simples e aparentemente sem botões... então quando vc espeta na bateria por exemplo uma 2S ele mostrar a tensão da primeira célula, depois da segunda e por final o total, é isso?

Abs

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:19 pm 
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Isso, isso, isso!!! Exatamente. Pra mim, funciona melhor que o buzzer simples. Medição em tempo real.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:28 pm 
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O bom do Buzzer e que no meu caso eu coloco ele dentro do compartimento da bateria junto com a lipo, assim quando ele apita eu escuto, ja esse tem que ficar abrindo a bolha para poder ver e isso mesmo? ja vi uns que tem visor e buzina ai é show de bola pois resolve os dois problemas de uma vez, o porem e que eu ainda não encontrei pra vender :(

Na verdade encontrei no ML mais achei muito caro $$$$

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:14 pm 
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por nada!! :roll: (por eu ter mostrado as pastilhas do slipper clutch)

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:28 pm 
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sergipe escreveu:
por nada!! :roll: (por eu ter mostrado as pastilhas do slipper clutch)


:putz: foi mal sergipe! Eu fiquei tão puto que quase coloquei fogo no carro que esqueci de te agradecer pela imagem. Ela clareou mesmo onde ficam as pastilhas!
Obrigado! :drinks: :drinks:

E aproveito tbm para agradecer todos que ajudaram e esclareceram minhas dúvidas, pq depois do incidente tinha ficado muito p, agora estou vendo que foi total vacilo meu :pedala: :pedala:

Abs

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:43 pm 
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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:46 pm 
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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 3:38 pm 
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Sergipe, vc tem fotos específicas das partes das peças?

parece um programa q existe para compra de peças de carros BMW, que vem até a indicação de cada parafuso...mto bacana!!!!


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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 3:57 pm 
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Boa Sergipe!

Agora conta pra nós de onde sai essas imagens aí! :)

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 3:59 pm 
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As imagens acredito que ele acha na internet...

O oráculo (google) acha tudo!!!

http://www.traxxas.ru/products/electric ... clutch.jpg

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 4:01 pm 
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É isso mesmo... depois que respondi que caiu a ficha que a imagem que o Sergipe postou é da própria traxxas! :pedala:

Olha em detalhe a maledeta pastilhas
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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 5:25 pm 
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Pessoal, só como uma breve observação:

Sempre tento aprender com todo e qualquer tipo de situação.

Hoje a situação me mostrou algo que eu já havia percebido quando comprei o meu kit e quando antes, eu estava procurando um.

Olha como é interessante montarmos um auto do zero !
Colocando parafuso por parafuso. Dá trabalho, as vezes montamos errado, sofremos, mas quando algo acontece, rapidamente já identificamos o problema e a solução. Dessa forma conhecemos o bem o chassi !

Abraços !

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 5:46 pm 
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Isso é a mais pura verdade, agora como eu sempre comprei kit RTR, a solução foi de sempre desmontar para entender como funciona, nunca mandei nenhum carro meu para consertar na loja de hobby da minha cidade eu sempre desmonto tudo e fico quebrando a cabeça tanto aqui no forum como na net de forma geral ate solucionar o problema, com isso posso dizer sem medo que conheço bem todos os carros que tenho ou que já tive.

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 8:34 pm 
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Video da minha Summit testando as LiPo 2s 5800 40C.


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