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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:00 pm 
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Pessoal queria saber a conf ideal para esse auto

alguem sabe ?

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:06 pm 
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Precisa de uma relação bem curtinha. Esse motor normalmente é voltado pros onroad, mas com a relação certa dá pra usar ele com sucesso na Firestorm.

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:18 pm 
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ontem fui fazer um teste com a lipo que ligo o ez started n tava mt bom ,pois n virava mt tem alguma ,e a aceleração n tinha mt tbm !!!!

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:43 pm 
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Ele gasta mt
exemplo uma bateria de 5000mah 2s dizem que gasta em 8-10 min isso seria verdade ?

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 2:01 pm 
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roger_fci escreveu:
Ele gasta mt
exemplo uma bateria de 5000mah 2s dizem que gasta em 8-10 min isso seria verdade ?


é verdade sim. por isso nao compensa um motor de tao alto kv, gasta bateria demais


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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 2:02 pm 
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mais facil vc pega um motor de uns 4000 kv e bota uma 3s


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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 4:31 pm 
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roger_fci escreveu:
Pessoal queria saber a conf ideal para esse auto

alguem sabe ?

Mamba Max 7700mah?!?!
Seria isso:
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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 4:33 pm 
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Mercyless escreveu:
Seria isso:...?


kkkkkkkkk
Boa...

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 8:22 pm 
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amigos vou vender meu motor
e vou comprar um de 4300kv queria saber ,estou com um pinhão de 48p e 27t daria para colocar esse novo motor sem problemas ?

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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 8:23 pm 
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ahhh e quem quiser comprar vendo esse motor por 80 reais + frete

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MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 3:20 am 
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Para o e-Firestorm ficar controlável o máximo recomendado é 2S + ou - 4000kv. Acredito que o Mamba em questão seja o 7700kv, este motor já é ruim no onroad, no off deve ficar uma merda... A queda de torque entre ele e o 5700kv é muito perceptível, come muito mais bateria que o meu sensored 8600kv.

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MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 9:54 am 
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Sobre o esquema de 2S e 4000Kv no máximo, isso é extremamente discutível. Usava 3S e 5800Kv numa Evader ST (mesmo esquema da E-Firestorm), sem problemas. Também usei um motor 7700 com 2S na mesma Evader, muito bom. Tudo é uma questão de acerto.
Sobre o motor Mamba 7700 ser ruim pra onroad, em qual sentido? Só se for o fato dele ser muito exagerado, forçar a transmissão. Que funciona com boa temperatura e bom runtime - desde que, mais uma vez, a relação esteja correta. Com um 5700 com 2S e você já está andando fácil na frente de qualquer GP, o 7700 é exagerado pra isso. Agora se o parâmetro for campeonato, as marcas que mandam são outras mesmo. O que não quer dizer que os Mambas são ruins, de forma alguma.
Existem, sim, sistemas ideais para cada aplicação, o que não quer dizer que são estanques, restritos àquela aplicação específica.
Sobre ter maior consumo por ter mais ou menos torque, uma vez acertada a relação, os consumos específicos vão ficar bem próximos. Agora, se usar motores diferentes com a mesma relação, aí sim, você não conseguirá um bom rendimento.

NATTIS escreveu:
Para o e-Firestorm ficar controlável o máximo recomendado é 2S + ou - 4000kv. Acredito que o Mamba em questão seja o 7700kv, este motor já é ruim no onroad, no off deve ficar uma merda... A queda de torque entre ele e o 5700kv é muito perceptível, come muito mais bateria que o meu sensored 8600kv.

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MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 10:04 am 
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Pessoal ,acabei fazendo o seguinte,troquei memu mamba max de 7700kv por um mamba max de 5700kv e botei 3s ,ajustei a conf pelo castle link na curva deixei ela um pouco negativa ,pois se ficar positiva fica com mt aceleração ,e botei uma lipo 3s ,fica animal !!!!

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MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 1:03 pm 
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O problema dos sensorless é que acima de + ou - 4000kv existe uma queda de eficiência grande, por isso que um 9T bem acertado da trabalho para um 5.5T acertado. Os Mamba são construídos com materiais de primeira, mesmo assim a eficiência é limitada.
Vc não vai ter problema com a E-Firestorm usando 7700kv na durabilidade, mas não vai conseguir usar toda a potência, nem nos 4x4 da para usar na pista. O torque cai muito piorando o impulso para saltos, neste caso o 5700kv é bem melhor, acredito que o melhor seja o 4300kv, num ESC com controle de arrancada e freio deve ficar muito bom na pista com uma excelente autonomia.


Helvio Lagares escreveu:
Sobre o esquema de 2S e 4000Kv no máximo, isso é extremamente discutível. Usava 3S e 5800Kv numa Evader ST (mesmo esquema da E-Firestorm), sem problemas. Também usei um motor 7700 com 2S na mesma Evader, muito bom. Tudo é uma questão de acerto.
Sobre o motor Mamba 7700 ser ruim pra onroad, em qual sentido? Só se for o fato dele ser muito exagerado, forçar a transmissão. Que funciona com boa temperatura e bom runtime - desde que, mais uma vez, a relação esteja correta. Com um 5700 com 2S e você já está andando fácil na frente de qualquer GP, o 7700 é exagerado pra isso. Agora se o parâmetro for campeonato, as marcas que mandam são outras mesmo. O que não quer dizer que os Mambas são ruins, de forma alguma.
Existem, sim, sistemas ideais para cada aplicação, o que não quer dizer que são estanques, restritos àquela aplicação específica.
Sobre ter maior consumo por ter mais ou menos torque, uma vez acertada a relação, os consumos específicos vão ficar bem próximos. Agora, se usar motores diferentes com a mesma relação, aí sim, você não conseguirá um bom rendimento.

NATTIS escreveu:
Para o e-Firestorm ficar controlável o máximo recomendado é 2S + ou - 4000kv. Acredito que o Mamba em questão seja o 7700kv, este motor já é ruim no onroad, no off deve ficar uma merda... A queda de torque entre ele e o 5700kv é muito perceptível, come muito mais bateria que o meu sensored 8600kv.

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MensagemEnviado: Qua Jul 06, 2011 1:08 pm 
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Testa com 2S mesmo, vc vai gostar. Se vc anda em pista deixa a curva até uns 80% do gatinho baixa, assim a maior parte do gatilho tem precisão, ao apertar todo o gatinho despeja toda a potencia. Acertar a arrancada no limite da derrapagem. Como vc acabou de trocar o motor não se esqueça de acertar a relação usando um termômetro infra.

roger_fci escreveu:
Pessoal ,acabei fazendo o seguinte,troquei memu mamba max de 7700kv por um mamba max de 5700kv e botei 3s ,ajustei a conf pelo castle link na curva deixei ela um pouco negativa ,pois se ficar positiva fica com mt aceleração ,e botei uma lipo 3s ,fica animal !!!!

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