RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jun 10, 2025 3:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
O Vorza vem acertado de fábrica para andar em asfalto.

Vem originalmente com óleo nos direrenciais assim:

Dianteiro: 5K
Central: 100K
Traseiro: 5K

É interessante trocar o óleo do diff dianteiro por um mais grosso, eu uso 10k na dianteira;

Eu não tenho óleo de diff, preciso comprar uns diferentes então... :?

Você corre com um Vorza né? Que relação usa?

Uma coisa que deixei passar e o Junior lembrou: Pista seca pra pista molhada dá muita diferença no grip geral, tanto em curvas como em velocidade final!!! Sempre que possível molhe a pista antes de andar.

Uso 17/48

Bateria 4s

Dianteiro 10k

Central 100k

Traseiro 5k

O Junior tem uma boa experiencia com buggys, é sempre bom ver os setups de quem já anda e tentar no seu buggy. Mas tem que resaltar que cada pista tem um grip diferente, e cada piloto tem sua tocada tambem. O jeito é ir testando até achar o setup que se encaixe com a sua tocada!

E uma outra coisa, nunca um elétrico vai ficar tão suave na tocada quanto um nitro, o jeito é pegar o dedo mesmo!!!hehe

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

Editado pela última vez por reynaldo babalu em Qua Jul 06, 2011 2:22 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Junior3976 escreveu:
Gunz escreveu:
Germano escreveu:
Tá saindo na entrada (off steering) ou saida ( on steering) da curva?
Se for na entrada, amolece a traseira. Veja se dá pra jogar a bateria mais pra frente.

valeu

É mais na saída...

Não dá pra jogar a bateria + pra frente porque as cavalas de 6000mah que eu uso já ocupam o espaço todo.. hehe.

Gunz, com a pista seca daquela que vi no video, duvido que o carro não saia de traseira....rsssss

se o vento tivesse a favor de vcs no dia que filmaram, duvido que alguém andava, tava levantando mó poeira....

a pista de vcs ta muito legal de andar, se tiver bem molhada, da pra virar volta rapida ali, muda completamente a tocada se estiver molhada.

Na nossa pista quando esta mais pra seca uso até pneu com mais cravas, quando esta bem molhada com menos cravas, que daí não entope os os cravos. uso crime fighter molhado e caliber pra mais seco.

A questão do setup, experimenta usar óleos nos diffs 7.000 a 10.000 frente / 5.000 central / 3.000 traseiro.
rodas dianterias camber 2 graus negativos e traseiras 3 graus negativos.
Amortecedores dianteiros 35 ou 40wt e traseiro 45 ou 50wt

Coroa tem da Agama Racing 43T aí vc consegue usar pinhão até 22T, ou tem da OFNA 40T aí usa pinhão até 26T (com 6S em torno de 130km/h)

Relação boa pra pista pra andar com 5S 18/45T (45T vc acha da Losi) (75km/h + ou -, pra pista ta bom demais)
Todas essas coroas de marca diferente dão certo no Vorza ou no Losi 8ight.

Fala Junior, blz?

Cara, o setup do nitro é diferente do elétrico?

Porque a suspa mais dura atrás?

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 4:09 pm 
[Moderador]

Images: 119
Junior3976 escreveu:
Gunz, com a pista seca daquela que vi no video, duvido que o carro não saia de traseira....rsssss

se o vento tivesse a favor de vcs no dia que filmaram, duvido que alguém andava, tava levantando mó poeira....

a pista de vcs ta muito legal de andar, se tiver bem molhada, da pra virar volta rapida ali, muda completamente a tocada se estiver molhada.

Tem razão, a pista estava bem seca... faz tempo que não chove por aqui.
No vídeo não tem essa parte, mas eu entrei com o Vorza no meio dos nitros e sofri pra acompanhar eles... o Vorza não acompanhava nas curvas sem sair de traseira, tinha que segurar muito o dedo. Eu só levava alguma vantagem nas acelerações, e mesmo assim bem pouco porque a pista é um sabão... a roda girava muito em falso, meu carro levantava poeira pra caramba... até brincaram perguntando se eu tava fazendo drift... hehe.

O pessoal tava andando de RC8 e Losi, acho... dava pra ver que esses buggys caiam suavemente dos saltos e não perdiam muito o controle, o Vorza parece que caia como uma pedra... fazia mó barulhão... heuheuehe..

Vou encomendar esses pneus que você citou aí, quem sabe dá uma melhorada... vou dar uma olhada no setup também.
Você sabe se tem folha de setup do Vorza/D8 pra download?

EDITADO: DO Vorza não achei, mas achei a do D8 aqui: http://www.hotbodiesonline.com/pdfs/set ... 100908.pdf

O Junior tem uma boa experiencia com buggys, é sempre bom ver os setups de quem já anda e tentar no seu buggy. Mas tem que resaltar que cada pista tem um grip diferente, e cada piloto tem sua tocada tambem. O jeito é ir testando até achar o setup que se encaixe com a sua tocada!

E uma outra coisa, nunca um elétrico vai ficar tão suave na tocada quanto um nitro, o jeito é pegar o dedo mesmo!!!hehe

É verdade... o negócio é treino.

Eu andei de 4S e 5S, gostei mais de andar com 5S porque pelo menos nas retas eu pegava os caras e nos saltos eu voava mais que todo mundo... hehe. Acho que se eu melhorar a relação e a aderência (pra não perder na reta) consigo andar de 4S.
Com 6S acho que eu nem conseguiria ficar na pista... :?

Existe um "padrão" de bateria pra usar em competição de off 1/8? Tipo... 1/10 é 2S, 1/8 é 4S?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 4:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fala Junior, blz?

Cara, o setup do nitro é diferente do elétrico?

Porque a suspa mais dura atrás?

Abraço!!!

Blz Reynaldo...

Cara não sei se o setup é diferente, pois nunca andei de buggy Nitro em pista.

Silicone mais grosso no amortecedor traseiro, ajuda muita na estabilidade, primeiro que geralmente ele anda com a traseira baixa (acelerando) então fica mais firme e frente já fica meio suspensa, então em irregularidades da pista a frente absorve mais deixando a traseira mais estável. Nas quedas das rampas o silicone mais grosso segura pro carro balançar menos a traseira, já tracionando melhor assim que "aterrisa", igual um carro 1/1 com amortecedor estourado, pula demais...

é mais ou menos assim, se a pista tiver com muita ondulação, suspensão mais macia, se tiver mais nivelada, pode endurecer a suspensão que vc ganha estabilidade em reta e curvas...

então eu já que acostumei usar essa configuração, as vzs troco pra tentar mudar o setup, mas sempre acho que não fica bom igual.

o povo ve meu truggy andando aqui e fica admirado do tanto que faz curva e é estável, até falam, com o carro desse jeito é fácil andar na frente....rssss

mas o negócio é ir testando.....esse setup que falei é um meio termo, não fica nem muito macio e nem muito duro...
e nos buggys que tive, sempre usei molas de truggy que são maiores, assim consigo um acerto melhor do carro

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 4:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Junior3976 escreveu:

Tem razão, a pista estava bem seca... faz tempo que não chove por aqui.
No vídeo não tem essa parte, mas eu entrei com o Vorza no meio dos nitros e sofri pra acompanhar eles... o Vorza não acompanhava nas curvas sem sair de traseira, tinha que segurar muito o dedo. Eu só levava alguma vantagem nas acelerações, e mesmo assim bem pouco porque a pista é um sabão... a roda girava muito em falso, meu carro levantava poeira pra caramba... até brincaram perguntando se eu tava fazendo drift... hehe.

O pessoal tava andando de RC8 e Losi, acho... dava pra ver que esses buggys caiam suavemente dos saltos e não perdiam muito o controle, o Vorza parece que caia como uma pedra... fazia mó barulhão... heuheuehe..

Vou encomendar esses pneus que você citou aí, quem sabe dá uma melhorada... vou dar uma olhada no setup também.
Você sabe se tem folha de setup do Vorza/D8 pra download?

EDITADO: DO Vorza não achei, mas achei a do D8 aqui: http://www.hotbodiesonline.com/pdfs/set ... 100908.pdf

Gunz, essa folha do setup deve ser a mesma do vorza...

Bom eu nunca mexo na posição das coisas que vem original, acerto o setup no olhometro mesmo...rssss
unica coisa que meço é a regulagem dos amortecedores com paquimetro. o alinhamento das rodas vai no olho...
o dia que peguei uma mesa de setup pra mexer no L8ight pra andar no autodromo, tinha duas rodas que estavam
fora coisa de 1 grau....aí me perguntei.....pra que mesa?....rsssssss

mas uma coisa é certa Gunz, pneu manda muito.
Semana retrasada fui andar com o Losi tava com os Caliber a pista bem molhada, nossa que M........ tava pior do que andando com o slash...
aí coloquei os pneus originais da losi (praticamente igual o crime fighter), mudou o carro da agua pro vinho.

No meu truggy uso pnues AKA modelo I-Beam, pra mim é o melhor pneu que já usei off...falando aqui agora até lembrei, vou pedir pro buggy pra testar....depois falo se é bom como os do truggy.
O pneu tem insert bem firme e a borracha é mais macia, então da uma aderencia muito boa, nas curcas o pneu não desloca, pois o insert é duro e segura....diferentemente dos originais da losi, que deslocam os pneus, tipo se vc da uma volta pro lado esquerdo os pneus já deslocam tudo....

se for comprar, já pede pneu AKA pro buggy pra experimentar....

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:06 pm 
[Moderador]

Junior3976 escreveu:
Bom eu nunca mexo na posição das coisas que vem original, acerto o setup no olhometro mesmo...rssss
unica coisa que meço é a regulagem dos amortecedores com paquimetro. o alinhamento das rodas vai no olho...
o dia que peguei uma mesa de setup pra mexer no L8ight pra andar no autodromo, tinha duas rodas que estavam

Semana retrasada fui andar com o Losi tava com os Caliber a pista bem molhada, nossa que M........ tava pior do que andando com o slash...
aí coloquei os pneus originais da losi (praticamente igual o crime fighter), mudou o carro da agua pro vinho.

No meu truggy uso pnues AKA modelo I-Beam, pra mim é o melhor pneu que já usei off...falando aqui agora até lembrei, vou pedir pro buggy pra testar....depois falo se é bom como os do truggy.
O pneu tem insert bem firme e a borracha é mais macia, então da uma aderencia muito boa, nas curcas o pneu não desloca, pois o insert é duro e segura....diferentemente dos originais da losi, que deslocam os pneus, tipo se vc da uma volta pro lado esquerdo os pneus já deslocam tudo....

Pela minha (pouca) experiência, vi que esse setup "fino" faz MUITA diferença em on-road... em off-road menos. Como em on-road tem mais aderência e exige uma dirigibilidade mais precisa, 1 grau a mais ou a menos faz diferença no controle do carro. No off-road nem tanto... aliás, na primeira vez que fui pra pista o carro tava desalinhado (no trim do rádio) e eu só fui perceber isso quando andei na rua uns dias depois... na pista nem percebi. É tanta irregularidade na pista que não dá pra ter noção se o carro está pendendo um pouquinho pra um lado ou não.

Vou encomendar uns pneus sim, pensei em pegar um jogo do Crime Fighter e/ou Caliber ou um AKA... só fico na dúvida sobre a "dureza"... esse AKA IBeam eu vi que tem hard, medium, soft... e os proline tem m2, m3, xtr... é muito modelo!! :?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aqui padronizamos, todos os buggys andam com 4s.

Pneus eu uso o Proline Caliber m2, ele é bem resistente e macio, e o melhor, não faz ballon.

Vou testar trocar o oleo das suspensões pra ver se melhora, dai coloco o resultado aqui pra voces.

Abraços!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Junior3976 escreveu:

Pela minha (pouca) experiência, vi que esse setup "fino" faz MUITA diferença em on-road... em off-road menos. Como em on-road tem mais aderência e exige uma dirigibilidade mais precisa, 1 grau a mais ou a menos faz diferença no controle do carro. No off-road nem tanto... aliás, na primeira vez que fui pra pista o carro tava desalinhado (no trim do rádio) e eu só fui perceber isso quando andei na rua uns dias depois... na pista nem percebi. É tanta irregularidade na pista que não dá pra ter noção se o carro está pendendo um pouquinho pra um lado ou não.

Vou encomendar uns pneus sim, pensei em pegar um jogo do Crime Fighter e/ou Caliber ou um AKA... só fico na dúvida sobre a "dureza"... esse AKA IBeam eu vi que tem hard, medium, soft... e os proline tem m2, m3, xtr... é muito modelo!! :?

o M3 da proline é uma M...... muito macio....melhor o M2 ou XTR (mais duro), geralmente uso medio, como vc mesmo disse, em carro e pista off é tudo meio improvavel, então é melhor deixar tudo meio termo e acertar o dedo.

Nossa pista off tem 5 semanas que estamos andando, já esta toda cheia de endulações e algumas curva fundas já, que é o lugar que vc mais traciona e freia o carro...então a mudança é constante....diferente de ON que a mudança na parte de pneus se dá mais na temperatura da pista pelo que vejo.

como tbm não entendo lá essas coisas, pois nunca participei de nenhum campeonato, nem pude conviver com pessoas que realmente entendem do assunto e correm "profissionalmente", o que tenho é a experiencia de andar nas pistas que já fizemos por aqui e por ter usado já varios tipos de equipamentos entre, carros diferentes, pneus de varias marcas e durezas, óleos, etc....

OFF é mais grosseiro com certeza, até nos campeonatos mesmo que vejo, a diferença entre os pilotos não é tão acirrada como nos ON que ficam brigando em milésimos de segundos...aonde um aperto a menos num parafuso pode fazer a diferença...

no Off cai uma roda e agente continua acelerando........nem pra tanto....kkkkkkkkkkkk

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pneus eu uso o Proline Caliber m2, ele é bem resistente e macio, e o melhor, não faz ballon.

Vou testar trocar o oleo das suspensões pra ver se melhora, dai coloco o resultado aqui pra voces.

Abraços!

mas todo mundo de 4S e motor 2200kv? e relação?

falando em relação, e aquele 40T com pinhão 26T testou?

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todos de 4s, só um tem um motor XERUN de 2250kv e esc de 80A...Cara, o motorzinho é xing ling mas dá canseira nos mamba!!! O único porém é que aceita no máximo 4S.

A relação é livre, no off, a mais alongada é de um amigo meu que tem um vorza que usa 19/48. Mas não sentimos diferença na velocidade, já que saimos junto várias vezes na reta e andamos juntos.

Olha o tamanho da reta e como está ficando a pista nova aqui em Prudente, essa é de terra vermelha...200m de pista, com 4 duplos. Está bem esburacada, mas estamos esperando uma chuva pra alisar um pouco....

A relação " veneno " tá montada em outro Vorza, de um amigo meu, mais ainda não testamos.... :twisted: Vai ser só pra asfalto.

A propósito, onde voce compra os óleos? Tudo fora ou aqui no Brasil?

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

Editado pela última vez por reynaldo babalu em Qua Jul 06, 2011 2:23 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todos de 4s, só um tem um motor XERUN de 2250kv e esc de 80A...Cara, o motorzinho é xing ling mas dá canseira nos mamba!!! O único porém é que aceita no máximo 4S.

A relação é livre, no off, a mais alongada é de um amigo meu que tem um vorza que usa 19/46. Mas não sentimos diferença na velocidade, já que saimos junto várias vezes na reta e andamos junto.

Olha o tamanho da reta e como está ficando a pista nova aqui em Prudente, essa é de terra vermelha...200m de pista, com 4 duplos. Está bem esburacada, mas estamos esperando uma chuva pra alisar um pouco....

A relação " veneno " tá montada em outro Vorza, de um amigo meu, mais ainda não testamos.... :twisted: Vai ser só pra asfalto.

A propósito, onde voce compra os óleos? Tudo fora ou aqui no Brasil?

Abraço!!!

Nossa, pista grande hein.....aquele "caminhão prata" no fundo da filmagem que puxou a pá pra fazer a pista? rssss

tem que testar logo esse vorza com essa relação pra ver....pneus alpha pra ter "dirigibilidade" (pensei na Skol agora...rs)

Compro óleo na amainhobbies....e por incrível que pareça, comprei alguns dia 24/06 (fiz o pedido e foi enviado no mesmo dia)
dia 01/07 isso mesmo 01/07, uma semana depois exatamente chegou aqui, por first class, estranhei demais a hora que vi a caixa, só acreditei a hora que abri......quem dera que fosse sempre assim....

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 5:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O "caminhão" prata é de um dos meus amigos, tá fraquinho, 560cv " só "... ( Bully Dog ).

Voce é o cara mais sortudo desse forum, nunca vi!

Dificilmente é taxado e as mercadorias chegam rapidão!!!

Acho que os caras da receita tem alguma coisa contra mim... :mrgreen:

Esses óleos de silicone que vendem no Brasil não são a mesma coisa? Da marca Perfect RC?

Já usou?

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 6:38 pm 
[Moderador]

Abraços!

Me diz uma coisa... com 4S num retão dá pra andar junto de um BOM buggy nitro?
Pode ser a relação, pode ser o pneu, ou os dois... mas com 4S meu carro parecia perder demais na reta. Só com 5S eu andava junto dos nitro.

Qual é +/- a autonomia do buggy com 4S 5000mah em pista? Uns 15min?

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 7:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Em breve chega meu vorza, já estou coletando algumas dicas, hehehehehe

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1

MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 9:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:

Abraços!

Me diz uma coisa... com 4S num retão dá pra andar junto de um BOM buggy nitro?
Pode ser a relação, pode ser o pneu, ou os dois... mas com 4S meu carro parecia perder demais na reta. Só com 5S eu andava junto dos nitro.

Qual é +/- a autonomia do buggy com 4S 5000mah em pista? Uns 15min?

Meu Vorza com 17/48 e 4S anda mais que um Losi RTR na reta, no miolo anda igual. Mas em pista com saltos o elétrico vai melhor, arranca mais.

Com 5000mah eu ando uns 25 minutos, + ou -....Por isso tenho 3 baterias de 4S, e 4 bateriaas de 2S... :mrgreen:

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

Editado pela última vez por reynaldo babalu em Qua Jul 06, 2011 2:24 pm, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas