Hgazza escreveu:
Hummm, interessante.
Então eu posso colocar pinhao com dentes a mais ou a menos, q uq vai mudar eh:
Se for menos dentes, terá um torque mas forte na arrancada.
Se for mais dentes, terá uma velocidade final maior.
Legal, mas deve ter algum limite né, por exemplo, eu nao posso colocar um pinhão de 15T ou um de 40T né? ou posso?
hehehe
valeu "zé mané"
tbm não vamos exagerar né,a manha é monitorar a temperatura e não deixar passar de uns 70/80graus +-. se colocar o de 15 vai diminuir muito a relação e vai ficar parecendo um Troller com a reduzida engatada e se aumentar muito colocando um pinhao muito maior vai forçar muito o motor para arrastar o carro e vai aquecer alem dos 70/80graus que falei antes,aí queima o motor!
o segredo é monitorar a temperatura para voce extrair o máximo sem forçar, compra um termometro digital para ir medindo e não deixar passar do 70/80graus.
* "zé mané" é meu apelido de infância, porém quando me veêm fardado ninguem tem coragem de me chamar assim
