galera fim de semana de preju
domingo fui andar com meu irmão , tirando uns pegas entre os DBX Ve e numa porrada achei que não tinha feito nada e continuei andando , porém o servo havia quebrado a orelha

até ai sussegado , pois ja havia comprado uns turnigy 15kg com carcaça em aluminio usinado, engrenagens de metal e motor coreless , igual ao que uso no creeper, que só não instalei ainda por preguiça , e tb pq queria ver até one um servo todo de plastico , até as estrias de saida , iria aguentar ...
mas como não vi esse detalhe , continuei andando , e na volta seguinte , na reta , acelerando tudo antes do saltinho ,tava tudo ok , o carro entra no salto , e sem aviso da uma guinada repentina e cai de lado , capotando em estrela ,1,2,3,4,5 estrelas, e nada de parar, até que o ESC saiu pra fora da bolha , mais 3 estrelinhas e parou ...
sabia que uma capotada horrivel dessas ia dar zica , mas achei muito estranho o esc soltar pois o mesmo estava bem colado com fita duplaface de qualidade ... imaginei quebrar bandejas , amortecedores etc , ada disso sofreu qqer dano , os dogbones do DBX 2.0 nem sentiram a pancada , nenhum empenou ...
mas como disse o fds foi de preju ....
eis que o que aconteceu foi pior ... o esc (team orion pisou na bola nesse esc , mto mal feito ... ) se soltou de sua carcaça plastica ... por isso saiu do carro ... recoloquei ele no lugar , repluguei a bateria ( isso mesmo , soltou o plug deans nas capotadas ) mas honestamente achei que não tinha acontecido nada , o cooler ligou , o servo centrou , mas nada dos bips e o carro não respondia mais ao acelerador ... ai bateu aquele gelo
como sabia que seria zica evitei o assunto ontem , e só desmontei hj ,
olhando com calma descobri o defeito olhem as fotos :
capa plastica do esc quebrada bem na frente dos capacitores

até ai só estetica .. mas ai vem o problema vejam :
placa esc como deve ser :

na foto acima eu encaixei a peça quebrada , na abaixo é como esta o ESC

notaram a "capinha" preta solta , então ela na verdade é parte de um C.I. que foi pro saco ... não estava totalmente solta , ainda tinha uma perninha segurando no lugar , mas era visivel que estava quebrada , removi para deixaro defeito mais explicito na foto ...
como não tenho estação de solda , meu ferro iria derreter tudo em volta antes de eu consegui soldar outro C.I. , isso se encontrar um equivalente , no lugar ...
ou seja meu ESC
o jeito agora é pegar um 100A na HK ...o duro que fiz uma compra lá a 4 dias ...
da-lhe esperar um pouco agora pra ter mais coisas pra trazer pra compensar o frete ...
mas vendo o lado bom da vida , agora poderei usar 3s no DBX Ve