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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 11:57 am 
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Olá pessoal blz tenho uma duvida

Uso um motor SP 10,5t junto com um esc tekin RSPro e tenho ativado o turbo e timming dinâmico, mais estava querendo testar um motor hyperiun 4,5t, minha duvida e que esse motor já e muito forte e nao sei se posso ativar turbo e timming ? Minha pergunta e posso ativar esses recursos ou corro o risco de estourar meu rotor por excesso de giro?

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 8:22 pm 
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Com certeza corre o risco de destruir o rotor e fritar o motor. O timming dinamico faz o motor ganhar muito mais giro do que o projetado. Acho que até uns 10T blz, acima disso tem que tomar cuidado redobrado.

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MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 12:38 am 
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NATTIS escreveu:
Com certeza corre o risco de destruir o rotor e fritar o motor. O timming dinamico faz o motor ganhar muito mais giro do que o projetado. Acho que até uns 10T blz, acima disso tem que tomar cuidado redobrado.


Imaginei isso pq no meu SP 10,5T o timming dinamico faz milagres...kkk

Estava querendo testar meu motor 4,5t na pista, acho que vou colocar uns valores bem baixos pra teste, depois posto os resultados

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MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 9:25 pm 
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Cara nunca tive Tekin, porém um aviso que a Speedpassion dava era nunca usar software de stock pra andar de modified, estes programas geralmente tem boost ou turbo, se você usar vai com certeza danificar o motor.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 2:03 am 
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Então, como já te respondi por MP, poder pode, mas tem um limite.

E vai forçar mais motor/ESC. Principalmente motor, que vai aquecer mais e corre o risco do rotor quebrar.

Como tbm te falei por mp, olha no site da Tekin, o setup dos caras em corridas de modified.

O Hara quando ganhou o round 5 do ETS do ano passado andando de TCX com ESC/Motor GM, estava usando timming. É muito foda essa corrida, Hara largando em 4o e ganhando hehehehe, veja:
Final 1

Final 2

E a ultima final, que o Hara na verdade nem precisava ter corrido, pois havia ganho as outras duas hehe


Dá pra ver no retão oposto, o que o motor do Hara cresce na reta, animal hehehehe

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 9:38 am 
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Karaca que doido, é muito animal a retomada do carro do hara, alias de todos estava vendo uma corrida com motores de baixo T é coisa de louco, ondem eu andei com meu cyclone em Curitiba com o motor SP 10,5t só de teste resolvi deixar o esc na seguinte configuração timming em 15, boost no máximo, turbo no máximo com 3,0 de ramp, enfim deixei tudo no máximo, meu carro virou um foguete, principalmente na mão do Gonzaga e do Gabriel aqui em Curitiba nao achava que dava tanta diferença na pista, como meu cyclone era o único com tekin estava andando mais que os Speed Passion.

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MensagemEnviado: Seg Mai 02, 2011 1:37 pm 
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Falam que esse ESC da GM é o melhor que tem pra Stock, porém, acho que só falam isso porque ele é o que tem mais tipos de regulagem, é um montão de opções de setup, dá pra mexer em tudo... E isso, eu já acho que é meio negativo, tipo, se o cara não souber o que fazer, não adianta.

Já o tekin é diferente, o software é bem facil de usar, e faz tudo que é preciso, então, se fosse pra dizer qual é melhor, diria que é o Tekin mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Mai 03, 2011 12:03 am 
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Tambem ando de tekin rs pro 10.5...
O carro virou um canhão. E tenho um motor LRP exatamente de 4.5T também da amainhobbies, eu vou testar valendo para ver o que acontece.

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MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 8:27 am 
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Qual foi o resultado do teste?

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MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 11:47 am 
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fofura escreveu:
Qual foi o resultado do teste?



Fala fofura blz

Hoje vou testar o esc com motor modified

Vou andar com um tekin RSPro + 4.0T

Meu Setup para teste vai ser o seguinte

Timming Mecanico (Motor) = 0º
Timming ESC = 10º
Boost = 25º
5443 - 20016 rpm
Turbo = 10º
Turbo Deley = 0,50
Turbo Ramp = 2,0

Vou testar hoje na pista para ver o que da

Só estou com uma pulga atras da orelha, to achando que o motor sem sensor esta andando mais? :blink:

Mais blz

Se alguem tiver mais alguma sugestão !!! :drinks:

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