RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:11 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Analisei bem os modelos SCT 1/24, Trail e o Crawler.

Conclusão, o SCT e o Rally tem muita coisa em comum e podem facilmente ser convertidos em um ou outro.

A mesma coisa ocorre com o Trail e o Crawler, essa mudança é pouca coisa mais díficil do que a dos modelos acima.

Entetanto gostaria só de deixar claro que o Trail dificilmente vai ter a mesma performance do SCT ou Raly.

Isso ocorre porque o Trail é derivado da mecânica do Crawler e possui os direrenciais blocados. Outra diferença é que o diferencial funciona com um eixo que tem uma rosca sem fim e no eixo da roda uma coroa cuja rosca sem fim faz girar.

A rosca sem fim tem facilidade em virar a coroa, mas o caminho inverso não, funcionando melhor assim para crawler que tem que ficar parado quando deixamos de acelerar.

Já o raly e o sct deve ter diferencial funcional e um sistema de tração padrão, fazendo com que o mesmo rode bem mais livre e possa chegar a velocidades mais elevadas.

Claro, tudo isso é presumindo pelas fotos e videos que eu vi.

Ainda não peguei nenhum desse modelos em mãos... isso é ainda... comprei o Crawler BND... Está em promoção na Amain e fica bem barato convertelo para Trail...

Mas resolvi fazer um micro crawler escala. Mas já estou garimpando um SCT... que é o que mais gostei :drinks:

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Eder.Holz escreveu:
Analisei bem os modelos SCT 1/24, Trail e o Crawler.

Conclusão, o SCT e o Rally tem muita coisa em comum e podem facilmente ser convertidos em um ou outro.

A mesma coisa ocorre com o Trail e o Crawler, essa mudança é pouca coisa mais díficil do que a dos modelos acima.

Entetanto gostaria só de deixar claro que o Trail dificilmente vai ter a mesma performance do SCT ou Raly.

Isso ocorre porque o Trail é derivado da mecânica do Crawler e possui os direrenciais blocados. Outra diferença é que o diferencial funciona com um eixo que tem uma rosca sem fim e no eixo da roda uma coroa cuja rosca sem fim faz girar.

A rosca sem fim tem facilidade em virar a coroa, mas o caminho inverso não, funcionando melhor assim para crawler que tem que ficar parado quando deixamos de acelerar.

Já o raly e o sct deve ter diferencial funcional e um sistema de tração padrão, fazendo com que o mesmo rode bem mais livre e possa chegar a velocidades mais elevadas.

Claro, tudo isso é presumindo pelas fotos e videos que eu vi.

Ainda não peguei nenhum desse modelos em mãos... isso é ainda... comprei o Crawler BND... Está em promoção na Amain e fica bem barato convertelo para Trail...

Mas resolvi fazer um micro crawler escala. Mas já estou garimpando um SCT... que é o que mais gostei :drinks:

Digo que ambos são diversão certa... isso se tiver outro para competir.
e lembrando... uma garagem 5X3metros sobra espaço para o crawler mas fica apertado para MSCT.

PS: Tenho um Mini Crawler 1/18... coloquei EZrun... fica muuuuito bom.

********EDIT
O microcrawler... é barbada arranjar bolha... vários carrinhos de plastico (10~15 pila) servem. :mrgreen:
O Micro SCT dá para enfeitar, mas por ser mais largo não dá para adptar. :(
Dica: pesquisa o microSCT transformado em buggy. :twisted:
abraço...

2xmicro sct 2s

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 2:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vargas escreveu:
O microcrawler... é barbada arranjar bolha... vários carrinhos de plastico (10~15 pila) servem. :mrgreen:

Hehe... vc leu o meu pensamento quando comprei... olha o carrinho que vou adaptar.

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que deve ficar bem bacana :wink:

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 8:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eder.Holz escreveu:
Vargas escreveu:

Hehe... vc leu o meu pensamento quando comprei... olha o carrinho que vou adaptar.

Imagem
Acho que deve ficar bem bacana :wink:

Meu piá tem um desse, tem que ver o peso, mas como o crawler tem torque... no problem
PS: tem a versão wrangler tbm...

2xmicro sct 2s

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 10:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, agora além do crawler, está vindo para mim um rally, que fica muito fácil passar para SCT.

Quanto a up, de momento comprei esse que já está a caminho... :twisted:

Imagem

Imagem

Agora o próximo passo é comprar o esc e motor... ainda estou indeciso... gostaria de achar algo barato por aqui mas está difícil...

Penso no Xcelorin 10mil e poucos kv, mas o sonho de consumo seria o Tekin Mini Rage... esse é muito bom... eu já tive e adorei.

Penso em colocar os demais ups, suspenção, amortecedores, tudo de acordo com a quebradeira.

[]`s

MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 10:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa!

Os 1/24 da Losi com motores com Kv alto as vezes acaba esquentando demais.
A menos que vc deixe a relação mais leve.

Dá uma olhada nesses aqui
[url]
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 500kv.html[/url]

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6282__Turnigy_B12_30_3850kv_Inrunner.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6281__Turnigy_B12_30_4100kv_Inrunner.html
[url]
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html[/url]

Apenas sugetões
valeu!

MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 1:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O terceiro achei ser o mais interessante deles. Para esse motor poderia usar o proprio esc da Xcelorin que acredito que funcionaria muito bem. Seria bacana se existisse o esc já com uma caixinha, não curti muito essa do termo retrátil transparente.

Como pensar não custa, vou esperar chegar para ver se existe a possibilidade de botar um motor 20mm. Vi no site TheToys com chassi que dizia poder usar esse tipo de motor.

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... 04WD%20SCT
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... name=RC18T

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas