RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 2:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 9:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Qual e a bateria?
vc colocou o esc no modo sport?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 12:50 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Tenho essa dúvida faz tempão. Vale a pena botar brushless na Summit? Vai continuar com torque suficiente pra fazer trilha? Vai ficar muito rápido? Tem que trocar quais peças?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 12:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Cesar676 escreveu:
Tenho essa dúvida faz tempão. Vale a pena botar brushless na Summit? Vai continuar com torque suficiente pra fazer trilha? Vai ficar muito rápido? Tem que trocar quais peças?

E so colocar um combo com sensor (sensored), fica tão macio quanto o Brushed original, agora tem que ser um combo para rc 1/8, pois a Summit e muito pesada.

uma opção seria esse:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-2200kV

Abraço

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Criss, seja bem vindo!!

Assim como vc, logo q peguei o summit ja estava aqui buscando conhecimento, o pessoal ensina mesmo, partilha informação sem regular!!!

que me corrijam os mais experientes, mas eu estou usando lipo 5000mah 2s 20c, tb tenho um accucel6 como vc e usando 0,5C, numa bateria como a minha de 5000mah, a amperagem q uso é de 2,0A, 2,5A....sempre balanceando....fiz isso e nao tive problemas.....

a voltagem final marcou 8,4V, para essas q sao 2S, o q é normal

coloca aí pro pessoal de onde vc é, pra facilitar a identificação...boa sorte com o bruto :mrgreen: !!!

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:29 pm 
Novo no Fórum

Kleber-Summit escreveu:
Criss, seja bem vindo!!

Assim como vc, logo q peguei o summit ja estava aqui buscando conhecimento, o pessoal ensina mesmo, partilha informação sem regular!!!

que me corrijam os mais experientes, mas eu estou usando lipo 5000mah 2s 20c, tb tenho um accucel6 como vc e usando 0,5C, numa bateria como a minha de 5000mah, a amperagem q uso é de 2,0A, 2,5A....sempre balanceando....fiz isso e nao tive problemas.....

a voltagem final marcou 8,4V, para essas q sao 2S, o q é normal

coloca aí pro pessoal de onde vc é, pra facilitar a identificação...boa sorte com o bruto :mrgreen: !!!

Ola quanto as lipo beleza as eu to na duvida pra carregar as de NIMH que vieram junto com a SUMMIT eu coloquei ela em 1.0 pra carregar mas o acuccel tem um timer de 120 min e ele desliga antes da bateria ta carregada. sera que posso aumenta um pouco mais a corrente? ou devo desativar o timer?.

Eu sou de Vilhena RO. aqui abriu uma loja de Modelismo e eu ja tinha aeros e tenho lancha ai uma vez eu queria um Axial ax10 scorpion. nem sabia da Summit.ai vi que ele tinha na loja e por curiosidade fui ver os videos no Youtube e cara gostei por ela ser dois carroes em 1 crawler e ainda poder dar umas aceleredas. Comprei uma amarela a unica que ele tinha. o dono daloja ja esta construindo duas pistas pra anda com as revos que o pessoal comprou e eu ja encomendei uma pista pra crawler.O engraçado que eu na hora de comprar ensinei pra ele o que a summit fazia porque ele so mexia Muito com a revo e comprou ela so pra por na loja.
Gostei muito dela da ate medo de anda com ela por medo de quebra algo. ontem a noite fui aqui num terreno com restos de construcao e trepei um pouco muito massa e anda com uma facilidade absurda. Logo vou colocar as LIPOS nela. Outra duvida é so comprar 2 lipos de 2S e colocar uma em cada conector e ponto? ah nao esquecendo do buzzer que avisa a hora da lipo estar descarregada.
É isso pessoal paguei 2.420,00 parcelado no cheque. ele logo vai abrir um site de vendas.

Ate mais Pessoal

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

blz cara, depois posta umas fotos da galera na pista ai pra gente ver!!!

o meu é amarelo tb, bonito d+.....quanto as Nimh, mesmo esquema das lipo, vc usando 0.5C nessas baterias que sao de 3000mah, vai dar 1,5A na carga delas.....eu fiz isso com as minhas e deu certinho....quanto ao timer de 120min, eu ainda nao consegui desabilitar, mas nao deve ser nada difícil, é questão de sentar e começar a mexer pra ver como se faz, falta de tempo :mrgreen:

uma dica: cuidado ao andar com ele em terrenos de entulho, pq o pneu é bem mole, macio pra crawler e rasga fácil, estou dizendo isso pq tb andei em terreno assim e tive problemas no meu pneu. :wink:

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É só desabilitar o timer. Eu costumo programar para virar a noite. Exemplo: bateria de 5000. Coloco pra carregar a .5 ou .6 que em 10 horas tá carregada.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 7:49 pm 
Novo no Fórum

Wally BH escreveu:
É só desabilitar o timer. Eu costumo programar para virar a noite. Exemplo: bateria de 5000. Coloco pra carregar a .5 ou .6 que em 10 horas tá carregada.

[ ] Wally

No manual da summit ta que pode carregar com no maximo 4 amperes

1c equivale a 1 ampere?

eu coloquei a minha bateria pra carrega agora em 2.0 Amperes. vamos ver quanto tempo demora.

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 10:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ja procurei no manual do accucel6 como desabilita o timer e nao achei :putz:

a conta eu acho q é assim, se alguém souber corrija..... usando 0,5C vc vai acabar achando o valor q dá metade da carga da bateria....ex: nimh de 3000mah, entao é 1,5A....lipo de 5000mah, dá 2.5A.....desculpem a explicação superficial, mas nao sou mto experiente nessa área eletrônica/elétrica.......mas na prática, é isso q estou fazendo, carregando as lipo de 5000mah com no máximo 2,5A e as nimh de 3000mah com no máximo 1,5A

como o wally disse que faz, vc pode carregar com 0.5A, que é melhor ainda porque é mais devagar.....se tiver tempo, manda brasa!!

só nao esquece de desabilitar o timer de 120 min, e se aprender posta ai como faz....ahahahahahhaha :mrgreen:

MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 10:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Kleber-Summit escreveu:
só nao esquece de desabilitar o timer de 120 min, e se aprender posta ai como faz....ahahahahahhaha :mrgreen:

O Medina já havia postado, vcs estão preguiçosos viu :putz: :putz:

Mas vou quebrar o galho :D :D

Liga o carregador na tomada, aperta o STOP (umas 2x dá). Você vai estar no menu principal (provavelmente vai aparecer PROGRAM SELECT alguma coisa). Vai com a seta pro lado até a opção USER SET PROGRAM > PLAY (para entrar na opção) > seta até o SAFETY TIMER > PLAY > deixa como OFF e PLAY.

Para quem vai carregar uma bateria maior que 5000mAh, como meu caso que uso 5.2, nesse mesmo menu tem a opção CAPACITY CUT-OF, que deixo ON e aumento a mAh.

Ah, leitura obrigatória > http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/ACCUCEL_manual%282%29.pdf

:drinks: :drinks:

Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 12:19 am 
Novo no Fórum

Kleber-Summit escreveu:
ja procurei no manual do accucel6 como desabilita o timer e nao achei :putz:

a conta eu acho q é assim, se alguém souber corrija..... usando 0,5C vc vai acabar achando o valor q dá metade da carga da bateria....ex: nimh de 3000mah, entao é 1,5A....lipo de 5000mah, dá 2.5A.....desculpem a explicação superficial, mas nao sou mto experiente nessa área eletrônica/elétrica.......mas na prática, é isso q estou fazendo, carregando as lipo de 5000mah com no máximo 2,5A e as nimh de 3000mah com no máximo 1,5A

como o wally disse que faz, vc pode carregar com 0.5A, que é melhor ainda porque é mais devagar.....se tiver tempo, manda brasa!!

Pessoal ta no manual esta escrito assim:
para uma carga mais rapida, pode-se usar 4A com a bateria inclusa. O carregador TRX EZ-Peak é um carregador de 4 Amperes e carregara a bateria inclusa em cerca de 45 minutos.

Fiz o teste com 2A e carregou em 90 minutos exatos sendo assim exatamante o dobro do tempo sem precisar entao desabilitar o timer do carregador. Carreguei e andei muito com ele parei ate antes de apresentar sinal de descarga da bateria.

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 10:01 am 
Novo no Fórum

Pessoal onde voces estao comprando peças de reposiçao e upgrades para a summit?

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 11:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cesar676 escreveu:

A minha tem brushless um motor de 2200kv e um esc hpi 4s fica muito bom nao quero nem ver mais escova so nao troquei a relaçao pois quero prevalecer a força e nao velocidade.
mas a velo final antes que alguem pergunte almentou mesmo com relaçao original

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 4:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

legal FMB!!!!

tem videos dele????

é waterproof????

MensagemEnviado: Qui Jul 28, 2011 5:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou fazer ums este fim de semana e posto pra vcs
O meu esc eu vedei com fita liquida ficou perfeito :mrgreen:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas