RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 1:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 354, 355, 356, 357, 358, 359, 360 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 9:32 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Gostei do video, ficou bem legal, pena aqui na região ainda nao ter uma pista boa

O buggy anda bem tambem pelo dele, o slash é bem leve. Quero testar meu buglash com lcg e duas baterias paralelas.

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 29, 2008 5:03 pm
Mensagens: 102
Localização: pinhais PR
fotos de algumas "perfumarias" que fiz para meu slash, parafusos de inox, vedação total dos eixos e shocks, protetor de aluminio
[url]
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

[/url]


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2429
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Esses yokes vedados estão funfando normal ? :ohhn:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 31, 2011 5:07 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Set 29, 2008 5:03 pm
Mensagens: 102
Localização: pinhais PR
Thiago H.F. escreveu:
Esses yokes vedados estão funfando normal ? :ohhn:

sim


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 8:29 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Pessoal, alguém conhece alguma coroa 86T com pitch 32?

Esse negócio de andar com pinhão 18t32p com coroa 86t48p não está dando certo... a coroa não dura nada mesmo com o mesh certinho.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 10:15 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Deixe eu mesmo responder à minha pergunta ...

Acho que não existe coroa 86t 32p.

32p significa dentes maiores e para se conseguir uma coroa com 86t (dentes) ela teria que ser enorme e não caberia no motor.

O jeito será calcular uma relação equivalente à 18/86 para conjuntos de 32p. Os gringos costumam usar coroas e pinhões da Jato e E-Maxx.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Problema resolvido!

Descobri o pinhão 18t48p correto (é o TRA1918) mas, como já ia compra-lo, resolvi encomendar logo as coroas (58t e 56t) e os pinhões (12t e 14t) da E-Maxx e ter a possibilidade de converter para 32p que, segundo os gringos, torna a relação praticamente indestrutível. O único problema é que com coroa 32p não dá para usar mais a capa de proteção. Entretanto, é praticamente uma unanimidade que a capa em si não é essencial. Principalmente com pitch 32.

As relações são:

18/86 (48p) = 0,209
12/58 (32p) = 0,207

12/56 (32p) = 0,214
14/58 (32p) = 0,241
14/56 (32p) = 0,250

provavelmente vou ficar com as relações marcadas em azul

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:37 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 10, 2010 5:01 pm
Mensagens: 76
Localização: Brasília - DF
pessoal, uma dúvida!
o diff da slash 2wd é de plastico como nos rustler?
eu tava pensando em comprar uma.. e queria saber se preciso de alguns ups pra rodar legal, ou ela stock ja vai bem?

valeu!

_________________
Carro: E-Firestorm Flux e Kyosho DST
Motor: Vektor 4800Kv e GXR 18
Rádio: HPI 2.4GHz e Perfex KT-6
Bolha: Originais
Combustível: Lipo 3s e Byron 20%
Pneus: Originais e Sintec
Pista que frequenta: Rua


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:43 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
é de aço, aliás, todos carros 4x2 já vem com a "Magnum 727"

Imagem

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:55 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Dizaida escreveu:
pessoal, uma dúvida!
o diff da slash 2wd é de plastico como nos rustler?
eu tava pensando em comprar uma.. e queria saber se preciso de alguns ups pra rodar legal, ou ela stock ja vai bem?

valeu!


É plástico + aço como o Sergipe postou (legal a foto Sergipe!).

O principal problema do diferencial stock da Slash é que ele não é vedado e não tem como usar óleos de diferentes viscosidades para balancear seu efeito. Geralmente ele é lubrificado com graxa.

Lembrando que:

Diferencial travado: melhor transferência de torque, pior de fazer curva (porque a roda de dentro tende a girar igual a roda de fora em curvas)

Diferencial "solto": pior transferência de torque, melhor de fazer curva (porque cada roda pode assumir velocidades diferentes).

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 10:04 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 10, 2010 5:01 pm
Mensagens: 76
Localização: Brasília - DF
a propósito!
alguem tem alguma slash em boa condiçoes a venda?

_________________
Carro: E-Firestorm Flux e Kyosho DST
Motor: Vektor 4800Kv e GXR 18
Rádio: HPI 2.4GHz e Perfex KT-6
Bolha: Originais
Combustível: Lipo 3s e Byron 20%
Pneus: Originais e Sintec
Pista que frequenta: Rua


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 10:18 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
realmente o diff não possibilita ficar mudando a pressão, até mesmo pq ele foi feito pensado na resistência e pouquíssima manutenção, por isso é de planetárias e não de esferas.


Imagem

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 10:27 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
mas tem como vedar parcialmente e usar óleos médios a pesados (> 120k).

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
olhem essa relação que um gringo tá usando;
pinhão 25t + coroa 34t mod1
ESC Trackstar 150A + motor tekin T8 2050kv + 6s :blink:

Imagem

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
sergipe escreveu:
olhem essa relação que um gringo tá usando;
pinhão 25t + coroa 34t mod1
ESC Trackstar 150A + motor tekin T8 2050kv + 6s :blink:

Imagem


imagina esses shafts :blink:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 354, 355, 356, 357, 358, 359, 360 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB