RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mai 04, 2025 5:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 7:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
herbs escreveu:
Aos mais experts no assunto:

Se a Summit funciona com 4S (sendo duas baterias 2S em paralelo), certo? Se eu colocar apenas 1 bateria 4S no conector principal vai funcionar do mesmo jeito, certo?

sim , só tem que colocar um Jumper no outro conector,
mas como vc vai fazer caber uma 4s no compartimento? :blink:
e por mais que vc consiga fazer caber, o carro vai ficar com um lado mais pesado que o outro, e creio eu que vai atrapalhar o desempenho em saltos e outras coisas além dos saltos.
:drinks:

Sergipe,

Se eu fizer um junper no outro conector uma 2s de 5000 ligada no principal também iria andar?

me surgiu uma duvida pode ser boba mas vou fazer :D

Verificando o desenho dos pneus da summit, achava que o desenho que parece uma seta no centro do pneu deveria estar para frente, foi assim que montei a pequena, agora que recebi a maior notei que as setas aponta para traz, tem um motivo para isto?

Abs

MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 7:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não me lembro ao certo se já usai apenas 2s no EVX-2(nome do ESC) acho que já,testa ai que vai funcionar, bem lerdo mas vai.
e sobre a posição dos pneus, a "seta" pra tráz ajuda no grip pra escalar, fica mais fácil agarrar o obstáculo. :D

até parece que tenho um carro desse :lol: rsrsrs

quem sabe né..... :twisted:

valeu!

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 12:20 am 
Novo no Fórum

Não cara ela trabalha com duas 2s em serie e não em paralelo.
Se fosse paralelo apenas se somaria a amperagem total em serie mantém se a amperagem principal e aumenta se a voltagem então fica 2s+2s=4s
Como já tinha falado antes seu esc agüenta andar ate 5s, ou seja, 2s+3s=5s desde que vc ponha a de 3s no conector que tem a tarja vermelha e que a amperagem das baterias seja a mesma ok
Para uso de apenas uma 4s ou uma 5s vc tem de fechar o circuito positivo de um cabo, negativo do outro e um jumper no meio.
Atenção para usar 5s tem de colocar um cooler no esc.
Pergunta como vc vai por uma 4s no compartimento (2)?

Editado pela última vez por DUCK em Sáb Ago 13, 2011 12:22 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 12:21 am 
Novo no Fórum

sergipe escreveu:
não me lembro ao certo se já usai apenas 2s no EVX-2(nome do ESC) acho que já,testa ai que vai funcionar, bem lerdo mas vai.
e sobre a posição dos pneus, a "seta" pra tráz ajuda no grip pra escalar, fica mais fácil agarrar o obstáculo. :D

valeu!

E isso mesmo agalera costuma virar os pneus para dar mais grip nos obstaculos

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 12:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
DUCK escreveu:
sergipe escreveu:

valeu!

E isso mesmo agalera costuma virar os pneus para dar mais grip nos obstaculos

Virar os pneus?? não, ele te uma indicação na lateral informando o sentido correto, que no caso na Summit e com se fosse uma seta para trás, justamente para funcionar como uma pá.
para rodar só com 4s tem que colocar um jumper no outro conector.

Imagem

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 7:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sergipe escreveu:
sim , só tem que colocar um Jumper no outro conector,
mas como vc vai fazer caber uma 4s no compartimento? :blink:
e por mais que vc consiga fazer caber, o carro vai ficar com um lado mais pesado que o outro, e creio eu que vai atrapalhar o desempenho em saltos e outras coisas além dos saltos.

O que seria um jumper de conector? Eu só conheço jumper que era utilizando antigamente em placa-mãe e hd nos pcs :mrgreen2: :mrgreen2:

Não vou fazer isso não, foi só curiosidade mesmo.

Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 10:44 pm 
Novo no Fórum

E galera bem que em algum lugar aqui deste tópico eu vi alguém falar que a summit quebrava os drives shaft laterais, mas como só tinha quebrado na minha o central coloquei um de aço resultado o de aço não quebrou, mas não um mais dois do lado direito quebrarão :rip:
Não teria de aço pra vender pra ela não em?

MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 11:30 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Rapaziada... estava lendo uns posts mais antigos aqui no tópico da Summit e não consigo entender o pessoal que troca o motor brushed da Summit por um Brushless para velocidade !!! Essa troca não faz sentido algum para quem tem uma Summit com o objetivo de Crawler !!! ora, todos nós sabemos das limitações do motor Brushless para com água e/ou qualquer tipo de umidade.... por mais que o cara invente "moda" para proteger o motor, o negócio nunca vai ficar confiável... Isso é minha opinão, sou autêntico !!! tenho uma SUMMIT pra CRAWLER... ando com esse demônio em tudo quanto é terreno... entro dentro da água pra valer (só protejo as baterias), pedras, praia, lama pesada, em baixo de chuva... já andei inclusive na neve. Quero ver o cara fazer isso com motor brushless !!! Quer mudar.. muda para um Brushed mais robusto... já derreti 02 motores originais 775, e aí cansei de sofrer e passei a usar um KIT com motor DEWALT 14,4 v (montado pelo amigo Tayano), esse motor é Brushed... usado em aparafusadeira elétrica Dewalt e é praticamente indestrutível. Agora um UP legal é o uso dos pneus originais da Savage 5.9, além de servir bem pro crawler, elas são gigantes e super resistentes... vale a pena testar... quem quiser ver fotos, é só pedir.

PS: Quer correr pra valer... fazer manobras e saltos... ao invés de "adaptar" a Summit, poque não compra uma Savage Flux, ou E-Mass / E-Revo Brushless... são carros que já foram projetados para essas utilizações. E se quiser uma sugestão... vai de Savage Flux... tenho uma e posso afirmar que é satisfação garantida.

Abraço,

Maurício

NA GARAGEM:
TRAXXAS SUMMIT
HPI SAVAGE FLUX
TRAXXAS E-REVO
TRAXXAS XO-1
AQUACRAFT SUPERVEE 27 (Lancha)

MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 5:25 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E-MAXX??? só se for p/ saltar rodapé de parede e olhe lá... heheheheh e-maxx quebra só de olhar com cara feia p/ ela..

vai de Savage FLUX!!!

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 8:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

OPA maurício, posta as fotos aí com os pneus da savage 5.9 no seu summit!!!!!! :bruce: :bruce:

fiquei curioso pra ver!!

e o combo com dewalt, fica bom mesmo, é waterproof??

MensagemEnviado: Qui Ago 18, 2011 11:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fabil escreveu:
E-MAXX??? só se for p/ saltar rodapé de parede e olhe lá... heheheheh e-maxx quebra só de olhar com cara feia p/ ela..

vai de Savage FLUX!!!

Calma Fabil, tb não e assim não, claro que a E-Maxx é bem mais frágil que a Savage Flux mas tb não vamos exagerar.
Tenho uma E-Maxx e sou doido por uma Flux mas enquanto isso vou brincando numa boa com a minha E-Maxx nas dunas, saltos e etc.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 7:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o Fábil cismou mesmo! hehe

MensagemEnviado: Sex Ago 19, 2011 9:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
O problema da E-Maxx e uma peça que fica com o controle na Mao :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
Os caras falam da E-maxx que quebra do mesmo jeito dos caras que andam de troller.
O cara pega um troller mete na água ate o capo, da saltos de todo tamanho, amarra guincho pra puxar toco de arvora e fala que quebra???????? :blink: :blink: :blink:
E foda neguinho compra uma E-maxx não quer gastar dai compra o modelo brushed um motor ching-ling e peças de baixa qualidade (quando compra) e quer fazer loucura com a criança ela vai quebrar meu fio.
Cada caso e um caso.
Ex: minha summit ta quebrada mas pq?
Eu coloquei um motor 2200kv esc hpi 6s e fui saltar dunas de 10m com ela resultado "quebra mesmo"
Agora realmente e difícil quebrar um crawler que nem andar anda ele se arrasta ne :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 1:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E ai pessoal, Fotos da minha Summit agora com os pneus Big Joe e alguns ups.

Imagem

p.s. Os Big Joe foram presente de aniversario da minha esposa!! :bleh: :bleh: :bleh:

Amanhã coloco umas fotos dela no Off-Road.

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 8:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu n consigo ver a foto...aparece NO HOTLINKING, alguem sabe o q é isso???

pessoal, hj a tarde peguei o Summit e fui ali na frente do parque do tiete, na Rodovia Ayrton Senna, bem no comecinho, tem um lugar gigante la, pura terra , com uns morros enormes, e do lado um campo de futebol, é do lado de alguma coisa do Corinthians....estava chovendo e fui la, andei praaaaa caramba, fiz de tudo, crawler dei uns paus, capotei, zerinho...tudo e ainda deu pra limpar os pneus nas poças e na grama, o bicho voltou podre e mandei ele embaixo do chuveiro comigo q os dois estavam sujos...ahsuhasuhashaus :mrgreen: :mrgreen:

pro pessoal mais perto daqui, é uma ótima opçao!!! conheci hj, saí caçando lugar com o carro e parei la, diversao garantida!! 8)

fica aí a dica, fácil acesso e bom de andar!!!e atravessando a rodovia fica o parque ecologico do tiete, melhor ainda pra andar, muuuuitos lugares la dentro, ENORME!!!!!!até postei essa mensagem no tópico dos 4x4 na usp, n sei se pode, se for o caso alguem me avisa pra eu tirar :mrgreen:

abç

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas