RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 292  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:28 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Furieri escreveu:
sergipe escreveu:
ficou massa em!!

quando alguém perguntar o que isso na caçamba diga que é um "mecanismo de admissão para o condutor de ar para da turbina" :lol:

:drinks:

Furieri escreveu:
Tô de volta...e chegou o cooler do meu vxl-3s, dei uma rebaixada legal na bolha...e cortei a caçamba deixando o cooler a mostra, então como alguns queriam...Tá feito!!!
Na minha opinião ficou bom, um amigo me deu a ideia de fazer tipo um duto e colocar em cima, acho que fica legal...coloquei tambem a relação em 90/16 pra andar na areia, mas não testei ainda e chegou tambem o pirômetro da duratrax, que é muito bom por sinal...por enquanto é isso. Segue as fotos!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
valeu!!! :drinks:

:mrgreen2:

concordo com o colega sergipe, ainda mais que existem vários curiosos que não sabem nada sobre nossos RCs com certeza vão acreditar :mrgreen2:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 13, 2011 12:30 am 
Novo no Fórum

:D :blink: Ne que o negocio ficou bom mesmo :blink:
Gostei :D

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 5:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
opa estou querendo comprar uns pneus onroad para minha pede, já me indicaram os anaconda da jato (que são um pouco caros)....alguem indica outro, de outra marca que tambem sejam bons e que tenham um preço legal??
Abraços!!! :drinks:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 6:08 pm 
Novo no Fórum

Cara vc pode por de carros 1/8 mas os ideais pra ficar bem legal mesmo so os anaconda devido a dif de tamanho das sapadas dianteira e trazeira da pede

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 6:40 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

DUCK escreveu:
Cara vc pode por de carros 1/8 mas os ideais pra ficar bem legal mesmo so os anaconda devido a dif de tamanho das sapadas dianteira e trazeira da pede

humm é verdade...vou acabar comprando os anaconda mesmo.
outra coisa, será que eu sou tão noob assim, ou tem mais alguem que usa o cut-off do esc mesmo com buzzer??...tô de saco cheio de ver o esc travando e piscando vermelho, ai vou ver a tensão da bateria, pimba!! 3.7V...desliguei o cut-off do esc e vou ficar só no buzzer...po maior saco isso, o carro trava do nada, vc acha que é interferência, sei lá, dá uma forçada e só vê engasgo...chega perto e o motor tá fritando, em tempo de queimar :oops: ...parei com isso :evil:
Agora que com 90/16 a pede ficou nervosa na arrancada hein, altos wheelie...pena que tá maior frio aqui e num deu pra eu ir na praia testar.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 9:32 pm 
Novo no Fórum

Cara a relaçao ta longa d+
Mas realmete o corte do velineon e de 3.7 3.6v tem vez que eu uso um buzzer que tem regulagem de corte dai eu coloco ele pra cortar em 3.3v
Mas veja pelo lado bom ele cortando com 3.7v diminui muito as chances de sua bateria inchar :bleh:
Quanto mais longa a relaçao mais mah vc tem de ter na sua bateria se nao ela trava o velineon
EX:se vc pegar uma slash 4x4 e por uma lipo 3s de 2200mah ela vai travar toda hora mesmo que a bateria nao esteja descarregada mas se vc por em uma 1/16 ele roda beleza

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 11:03 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

DUCK escreveu:
Cara a relaçao ta longa d+
Mas realmete o corte do velineon e de 3.7 3.6v tem vez que eu uso um buzzer que tem regulagem de corte dai eu coloco ele pra cortar em 3.3v
Mas veja pelo lado bom ele cortando com 3.7v diminui muito as chances de sua bateria inchar :bleh:
Quanto mais longa a relaçao mais mah vc tem de ter na sua bateria se nao ela trava o velineon
EX:se vc pegar uma slash 4x4 e por uma lipo 3s de 2200mah ela vai travar toda hora mesmo que a bateria nao esteja descarregada mas se vc por em uma 1/16 ele roda beleza

longa? não seria curta...quanto maior o n° final menor é a relação...
antes tava:
original da stampede = 90/19*2,72=12.88.1
agora ficou = 90/16*2,72=15.3.1(essa relação é menor que 12.88.1)
o que vc sugere?

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 11:09 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

agora fiquei confuso??!! :putz:
eu mudei a relação devido atuar o cut-off muito rápido na areia...coloquei uma menor pra fazer um teste e ver como iria ficar, agora começou a atuar no asfalto tambem...creio que estou certo, pra areia devo ter mais torque que final, portanto uma relação mais curta, o negocio é acertar qual... :putz:

Personal album

MensagemEnviado: Dom Ago 14, 2011 11:43 pm 
Novo no Fórum

Cara, qual o problema de só usar o cut off do esc? Só ele nao é o suficiente? chegou na voltagem "baixa" para o auto?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 1:15 am 
Novo no Fórum

Furieri escreveu:
agora fiquei confuso??!! :putz:
eu mudei a relação devido atuar o cut-off muito rápido na areia...coloquei uma menor pra fazer um teste e ver como iria ficar, agora começou a atuar no asfalto tambem...creio que estou certo, pra areia devo ter mais torque que final, portanto uma relação mais curta, o negocio é acertar qual... :putz:

Isso cara pra areia mais curta asfalto mais longa.
Nao tinha visto os numeros dei uma fora vc ta certo :oops:
Agora geralmente a gosso modo funciona assim vc tem de balancear tipo muito curta motor frio esc quente, muito longa motor quente esc frio, muito longa + muito tempo tudo quente
se tua pede for motor velineon 16/90 e pra ficar bom pois geralmente cada dente do pinhao equivale a + ou - 4 de coroa entao vc ainda ta mais curto que a original 19/86
Mas vc usa um 13t que tem 3000kv e motor forte tem de aproveitar isso.
No asfalto com os anaconda da pra nadar blz com 19/90 ate mais arriscaria uma 21/90 , 23 86 ou 25/83 devido os pneus serem menores
Na areia eu ficava com a original 19/86
Se seu motor tem força nao pode girar muito pois vai esquentar e consumir bastante bateria veja ex dos
mambas de 2200 kv se colocar eles pra girar eles torrao dai tem de botar relaçao longa pra andar bem
Ja usei este mesmo motor em uma slash 4x4 com relaçao 13/54 e na areia 11/54 e nadava bem mesmo

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 1:35 am 
Novo no Fórum

villevargas escreveu:
Cara, qual o problema de só usar o cut off do esc? Só ele nao é o suficiente? chegou na voltagem "baixa" para o auto?

Nao tem problema algum e ate mais sensato devido ele parar com 3.7,3.6v
Mas levando em conta que uma lipo pode ir ate 3v p/c
Sobra muita bateria.
Eu regulo meu mamba para 3.3v e no velineon com buzzer tambem 3.3v, mas tem baterias que ja inchao a esta voltagem dai mais um motivo para usar o cut do velineon

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:38 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

villevargas escreveu:

villevargas, a questão não é pq deixar de usar o cut-off do esc, seria, na minha opnião, que o vxl-3s tem um cut-off com valor muito alto, e na areia que exige muito do carro, a bateria vai rápido e logo ele atua piscando em vermelho e se vc segurar o dedo com ele atuado, o motor frita. Seria como o DUCK falou, setar o buzzer para 3,3v e aproveitar mais a bateria.

DUCK escreveu:
Isso cara pra areia mais curta asfalto mais longa.
Nao tinha visto os numeros dei uma fora vc ta certo
Agora geralmente a gosso modo funciona assim vc tem de balancear tipo muito curta motor frio esc quente, muito longa motor quente esc frio, muito longa + muito tempo tudo quente
se tua pede for motor velineon 16/90 e pra ficar bom pois geralmente cada dente do pinhao equivale a + ou - 4 de coroa entao vc ainda ta mais curto que a original 19/86
Mas vc usa um 13t que tem 3000kv e motor forte tem de aproveitar isso.
No asfalto com os anaconda da pra nadar blz com 19/90 ate mais arriscaria uma 21/90 , 23 86 ou 25/83 devido os pneus serem menores
Na areia eu ficava com a original 19/86
Se seu motor tem força nao pode girar muito pois vai esquentar e consumir bastante bateria veja ex dos
mambas de 2200 kv se colocar eles pra girar eles torrao dai tem de botar relaçao longa pra andar bem
Ja usei este mesmo motor em uma slash 4x4 com relaçao 13/54 e na areia 11/54 e nadava bem mesmo

Agora DUCK, gostei da sua explicação, mas a relação original da pede é 90/19....e com 90/16 no asfalto a temperatura ficou assim: esc com 35~40°C e motor com 55~60°C, dentro da média.
Na areia eu lembro que com uns 20min, no 13T com 90/19 ele já apitava.
Agora será que com 90/16 ou 19/86 que vc falou, melhora? pois eu não quero velocidade estupida e nem arrancada de dragster, eu quero é que a bateria dure um pouco mais na areia, mas que não fique tão ruim no asfalto (exigente eu não :bruce: ).
E tirar o cut-off do esc e confiar no buzzer, vale a pena?
Tô aqui pra aprender, ainda bem que a galera aqui é gente boa. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:45 am 
Novo no Fórum

Wow, acho q entendi, é que moro tb em cidade litoranea e até agora nao levei a pede pra areia hehe. Mas q coisa, agora que vc falou em fritar deu medo hehehe.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 9:09 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

villevargas escreveu:
Wow, acho q entendi, é que moro tb em cidade litoranea e até agora nao levei a pede pra areia hehe. Mas q coisa, agora que vc falou em fritar deu medo hehehe.

hehe, se vc tiver com o titan 12t e a pede com relação original ele guenta legal, mas é fraco na areia...mas fritar, como diria o máscara é: metaforicamente falando, ou seja ele esquenta muito... :mrgreen: e logo atua o cut-off...o pulo do gato é acertar a relação pra aumentar esse tempo na areia, sem prejudicar o asfalto. :bruce:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 10:50 am 
Novo no Fórum

villevargas escreveu:

Se a sua for a 12t e bem facil resolver o problema
Basta retirar o titan 12t e por o titan 21t que vem na e-maxx pode ate da uma aumentada na relaçao

Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 292  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas