RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 292  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 11:07 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 01, 2011 12:28 pm
Mensagens: 42
Localização: Fortaleza - CE
Furieri escreveu:
villevargas escreveu:
Cara, qual o problema de só usar o cut off do esc? Só ele nao é o suficiente? chegou na voltagem "baixa" para o auto?


villevargas, a questão não é pq deixar de usar o cut-off do esc, seria, na minha opnião, que o vxl-3s tem um cut-off com valor muito alto, e na areia que exige muito do carro, a bateria vai rápido e logo ele atua piscando em vermelho e se vc segurar o dedo com ele atuado, o motor frita. Seria como o DUCK falou, setar o buzzer para 3,3v e aproveitar mais a bateria.

DUCK escreveu:
Isso cara pra areia mais curta asfalto mais longa.
Nao tinha visto os numeros dei uma fora vc ta certo
Agora geralmente a gosso modo funciona assim vc tem de balancear tipo muito curta motor frio esc quente, muito longa motor quente esc frio, muito longa + muito tempo tudo quente
se tua pede for motor velineon 16/90 e pra ficar bom pois geralmente cada dente do pinhao equivale a + ou - 4 de coroa entao vc ainda ta mais curto que a original 19/86
Mas vc usa um 13t que tem 3000kv e motor forte tem de aproveitar isso.
No asfalto com os anaconda da pra nadar blz com 19/90 ate mais arriscaria uma 21/90 , 23 86 ou 25/83 devido os pneus serem menores
Na areia eu ficava com a original 19/86
Se seu motor tem força nao pode girar muito pois vai esquentar e consumir bastante bateria veja ex dos
mambas de 2200 kv se colocar eles pra girar eles torrao dai tem de botar relaçao longa pra andar bem
Ja usei este mesmo motor em uma slash 4x4 com relaçao 13/54 e na areia 11/54 e nadava bem mesmo


Agora DUCK, gostei da sua explicação, mas a relação original da pede é 90/19....e com 90/16 no asfalto a temperatura ficou assim: esc com 35~40°C e motor com 55~60°C, dentro da média.
Na areia eu lembro que com uns 20min, no 13T com 90/19 ele já apitava.
Agora será que com 90/16 ou 19/86 que vc falou, melhora? pois eu não quero velocidade estupida e nem arrancada de dragster, eu quero é que a bateria dure um pouco mais na areia, mas que não fique tão ruim no asfalto (exigente eu não :bruce: ).
E tirar o cut-off do esc e confiar no buzzer, vale a pena?
Tô aqui pra aprender, ainda bem que a galera aqui é gente boa. :drinks:

Macho eu sou o (FMB07) :bleh:
E que fui ganchado mas to voltando hoje hehehehhe
Cara pena que vendi minha pede se nao ia testar isso na pratica pra vc gosto muito de desafios :bruce:
Este seu ta me parecendo bem interessante :matrix:
Agora o motor ta trabalhando bem frio pois pra ele trabalhar bem tem de estar a 60º a 90º menos ou mais que isso ele nao ta otimizado
Vamos usar a fisica se teu motor ta frio ta dissipando bem o calor e nao ta trasformando energia mecanica em termica resultando desperdicio da mesma.
Entao nao era pra esta consumindo muita bateria
Pergunta:
Qual bateria vc ta usando?
Quantos Cs?
Qual amperagem?
Como vc falou e um pulo do gato so vai na tentativa e erro a se minha pede estisse aqui :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 11:09 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:45 am
Mensagens: 18
Localização: São Paulo Zona Leste / Jundiai
exite diferencial de aço para a stampede, o codigo da peca original é 2388, pois meu cambio esta todo com engrenagem de aco e esta peça ainda é plastica e acaba comendo os dentes.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 11:16 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 16, 2011 6:48 pm
Mensagens: 42
Images: 0
Localização: São José - SC
No momento to sem nada, desde que queimei o esc ela ta parada, agora to esperando chegar 1 combinho ezrun 8.5t q comprei, vai rodar com ele por 1 bom tempo hehe.

E outra coisa, e a areia e o sal, nao prejudicam o auto? (nao vou entrar na agua, mas sei la ne...)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
DUCK escreveu:
Furieri escreveu:
villevargas escreveu:
Cara, qual o problema de só usar o cut off do esc? Só ele nao é o suficiente? chegou na voltagem "baixa" para o auto?


villevargas, a questão não é pq deixar de usar o cut-off do esc, seria, na minha opnião, que o vxl-3s tem um cut-off com valor muito alto, e na areia que exige muito do carro, a bateria vai rápido e logo ele atua piscando em vermelho e se vc segurar o dedo com ele atuado, o motor frita. Seria como o DUCK falou, setar o buzzer para 3,3v e aproveitar mais a bateria.

DUCK escreveu:
Isso cara pra areia mais curta asfalto mais longa.
Nao tinha visto os numeros dei uma fora vc ta certo
Agora geralmente a gosso modo funciona assim vc tem de balancear tipo muito curta motor frio esc quente, muito longa motor quente esc frio, muito longa + muito tempo tudo quente
se tua pede for motor velineon 16/90 e pra ficar bom pois geralmente cada dente do pinhao equivale a + ou - 4 de coroa entao vc ainda ta mais curto que a original 19/86
Mas vc usa um 13t que tem 3000kv e motor forte tem de aproveitar isso.
No asfalto com os anaconda da pra nadar blz com 19/90 ate mais arriscaria uma 21/90 , 23 86 ou 25/83 devido os pneus serem menores
Na areia eu ficava com a original 19/86
Se seu motor tem força nao pode girar muito pois vai esquentar e consumir bastante bateria veja ex dos
mambas de 2200 kv se colocar eles pra girar eles torrao dai tem de botar relaçao longa pra andar bem
Ja usei este mesmo motor em uma slash 4x4 com relaçao 13/54 e na areia 11/54 e nadava bem mesmo


Agora DUCK, gostei da sua explicação, mas a relação original da pede é 90/19....e com 90/16 no asfalto a temperatura ficou assim: esc com 35~40°C e motor com 55~60°C, dentro da média.
Na areia eu lembro que com uns 20min, no 13T com 90/19 ele já apitava.
Agora será que com 90/16 ou 19/86 que vc falou, melhora? pois eu não quero velocidade estupida e nem arrancada de dragster, eu quero é que a bateria dure um pouco mais na areia, mas que não fique tão ruim no asfalto (exigente eu não :bruce: ).
E tirar o cut-off do esc e confiar no buzzer, vale a pena?
Tô aqui pra aprender, ainda bem que a galera aqui é gente boa. :drinks:

Macho eu sou o (FMB07) :bleh:
E que fui ganchado mas to voltando hoje hehehehhe
Cara pena que vendi minha pede se nao ia testar isso na pratica pra vc gosto muito de desafios :bruce:
Este seu ta me parecendo bem interessante :matrix:
Agora o motor ta trabalhando bem frio pois pra ele trabalhar bem tem de estar a 60º a 90º menos ou mais que isso ele nao ta otimizado
Vamos usar a fisica se teu motor ta frio ta dissipando bem o calor e nao ta trasformando energia mecanica em termica resultando desperdicio da mesma.
Entao nao era pra esta consumindo muita bateria
Pergunta:
Qual bateria vc ta usando?
Quantos Cs?
Qual amperagem?
Como vc falou e um pulo do gato so vai na tentativa e erro a se minha pede estisse aqui :mrgreen:


Opa, meu colega te ligou (Marco), a respeito da summitona?
Mas Flávio, acho que descobri o problema, fui andar hoje e com 30s o carro travou e ficou piscando o esc, ai pensei po*** num é possivel que seja bateria, carreguei ontem...
resolvi tirar o motor e testar só o esc na bateria, pimba!!! o esc fica verde e aceita os comando do rádio normalmente...pensei um pouco e resolvi partir pro motor, abri ele e olha como tava:
Imagem
Imagem
Imagem

limpei, fechei denovo e fui testar...nada.
fiz um video do teste:


acho que o problema era o motor, e não a bateria, ou o cut-off do esc...
eu uso uma zippy 2S 5000 30c.
Me arrependi de não ter comprado logo o velineon original, ainda bem que esse motor saiu de graça no combo, pois eu vendi o esc dele.
Será que tem salvação?

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
:rip:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
Furieri escreveu:
acho que o problema era o motor, e não a bateria, ou o cut-off do esc...
eu uso uma zippy 2S 5000 30c.
Me arrependi de não ter comprado logo o velineon original, ainda bem que esse motor saiu de graça no combo, pois eu vendi o esc dele.
Será que tem salvação?


o problema foi sujeira q entro no motor, provavelmente pelo buraco de saida dos fios dele ou pelos furos de prender no montante q nao estavam sendo usados....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
pedro-bz escreveu:
Furieri escreveu:
acho que o problema era o motor, e não a bateria, ou o cut-off do esc...
eu uso uma zippy 2S 5000 30c.
Me arrependi de não ter comprado logo o velineon original, ainda bem que esse motor saiu de graça no combo, pois eu vendi o esc dele.
Será que tem salvação?


o problema foi sujeira q entro no motor, provavelmente pelo buraco de saida dos fios dele ou pelos furos de prender no montante q nao estavam sendo usados....

esses motores deveriam ter uma vedação melhor...será que dá pra salvar? ou partir pro velineon?
A proposito, dei um pulo na sua terra (Buzios) na semana passada, muito bonito ai... :drinks:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:27 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
o bom de fazer nesses motores é colocar silicone nos "buracos" deles


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
Furieri escreveu:
pedro-bz escreveu:
Furieri escreveu:
acho que o problema era o motor, e não a bateria, ou o cut-off do esc...
eu uso uma zippy 2S 5000 30c.
Me arrependi de não ter comprado logo o velineon original, ainda bem que esse motor saiu de graça no combo, pois eu vendi o esc dele.
Será que tem salvação?


o problema foi sujeira q entro no motor, provavelmente pelo buraco de saida dos fios dele ou pelos furos de prender no montante q nao estavam sendo usados....

esses motores deveriam ter uma vedação melhor...será que dá pra salvar? ou partir pro velineon?
A proposito, dei um pulo na sua terra (Buzios) na semana passada, muito bonito ai... :drinks:


o jeito pra ele seria reenrolar, mas acho q nem da pra fazer isso nesses ezrun....
aqui é bonito sim, pena q tem poca gente pra anda de rc rsrsrsr
mas tu trouxe o rc pra ca? podiamos ter marcado pra andar rs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 2:38 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
pedro-bz escreveu:
o jeito pra ele seria reenrolar, mas acho q nem da pra fazer isso nesses ezrun....
aqui é bonito sim, pena q tem poca gente pra anda de rc rsrsrsr
mas tu trouxe o rc pra ca? podiamos ter marcado pra andar rs


é pelo jeito vai ficar de enfeite mesmo...eu não levei não, a patroa disse que eu não ia dar atenção para ela... :mrgreen:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 7:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
A maluco e sujeira kkkkkkk :bleh:
Eu vedei o meu todo com fita liquida.
Mais acho que vc limpando bem com lipa contato pode tentar salvar.
Nao quero lhe desanimar nao masquando ele faz isso que ta no video nao e o cut off que ta entrando nao e pq o velineon nao esta reconhecendo onde esta a posiçao do rotor dai entra em modo pane.
Se seu motor tiver esquentado muito sem vc notar pode ter danificado uma solda que tem bem pequena que e onde o sensor fica ligado dai ja era tive um velineon que deu isso e foda.
To esperando chegar um velineon zero estes dias se quizer guardo pra vc :mrgreen:

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Editado pela última vez por Flávio Batista em Seg Ago 15, 2011 7:52 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 7:36 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
FMB07 escreveu:
A maluco e sujeira kkkkkkk :bleh:
Eu vedei o meu todo com fita liquida mas acho que vc limpando bem com lipa contato pode tentar salvar mas nao quero lhe desanimar nao masquando ele faz isso que ta no video nao e o cut off que ta entrando nao e pq o velineon nao esta reconhecendo onde esta a posiçao do rotor dai entra em modo pane
Se seu motor tiver esquentado muito sem vc notar pode ter danificado uma solda que tem bem pequena que e onde o sensor fica ligado dai ja era tive um velineon que deu isso e foda.
To esperando chegar um velineon zero estes dias se quizer guardo pra vc :mrgreen:


opa manda mp pra mim com o preço, dependendo eu compro com vc mesmo...mas vai devagar na facada que eu sei o preço hein... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:30 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
Flávio, o problema é que não da pra acessar a parte da frente do motor, onde encaixa o pinhão, parece colada, sei lá, pois não tem rosca, nem é de pressão...nessa parte que fica essa solda que vc disse. Eu vi no pai dos burros (google), um cara dizendo que é mais "simples" comprar um novo... :mrgreen2:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Famoso ponto F :mrgreen2: de fudeu tudo :mrgreen2:
Eu desmontei o meu e ele e assim o fio positivo vai enrolando para um lado o negativo para o outro e o do meio entrelaça eles no centro e la onde fica o sensor de posiçao
Nao preciso nem falar que perdi o motor ne :oops:
Nao tem jeto melhor compar outro mesmo.
Mandei um cara que enrola motores enrolar ficou uma porcaria nao tinha força pra nada :bleh:
Mas tambem o cara enrolava motor de puxar agua kkkkkkkkkkk acho que ele nunca tinha enrolado um motor ta piqueno :mrgreen: :pedala:

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:54 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 07, 2010 3:43 pm
Mensagens: 1424
Images: 18
Localização: Vila Velha - ES
opa, o bixo renasceu aqui...rodei uns 5 minutos sem travar, e parei...amanha vou comprar o limpa contato e dar aquela geral, ai posto aqui no clube.
ele ficou triste com a MP que eu mandei pro Flávio sobre o velineon :mrgreen2: , mas que eu vou comprar o velineon eu vou. :bruce:

_________________
HPI SAVAGE XL FLUX 2350
***Automodelismo Elétrico Brasil - Add no Facebook!!!***
Minhas Qualificações
#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4366 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 292  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB