RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 8:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 78  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 1:59 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí herbs, blza ?!

Cara, não sou o hornaiser, mas posso responder, rs: Esse parachoque é da Proline. Inclusive comprei um para a Ford mas acho que vou acabar não utilizando. Não pensei em nada ainda, mas se voce (ou alguem) quiser, pode falar que conversamos.

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 2:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

herbs escreveu:
honaiser, ficou dahora a pintura !! vai ficar legal o projeto. Mas me diz que parachoque é esse que vc está usando?

:drinks:

É Proline:

http://prolineracing.com/performance-pa ... ront-rear/

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 2:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Grade, concordo com vc no que diz sobre o aerógrafo. O negócio é que ainda não tive tempo para aprender a trabalhar com um, pois requer alguns cuidados, né? Não resta dúvidas que deve ficar bem melhor que spray...daqui uns dias vou ver se consigo um e aí é arrumar tempo pra praticar. :drinks:

[ ] Wally

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 2:09 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Grade 0_o escreveu:
E aí herbs, blza ?!

Cara, não sou o hornaiser, mas posso responder, rs: Esse parachoque é da Proline. Inclusive comprei um para a Ford mas acho que vou acabar não utilizando. Não pensei em nada ainda, mas se voce (ou alguem) quiser, pode falar que conversamos.

Abraços !
tenho interesse ...
usp sabado ?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 2:38 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Wally BH escreveu:
Grade, concordo com vc no que diz sobre o aerógrafo. O negócio é que ainda não tive tempo para aprender a trabalhar com um, pois requer alguns cuidados, né? Não resta dúvidas que deve ficar bem melhor que spray...daqui uns dias vou ver se consigo um e aí é arrumar tempo pra praticar. :drinks:

[ ] Wally

Graande Wally !!

Então cara, depende tbm da habilidade que voce quer com o aerógrafo, rs. Se voce quiser desenhar a mão, aí sim precisa de bastante treino e habilidade. Mas para pintar uma bolha, como com o spray, é melhor porque não sai tanta tinta. Voce tem esse controle. No meu caso eu só tenho o controle da tinta pq meu aerógrafo é um de ação simples e ar direto. Ou seja, fica saindo ar direto e eu controlo apenas o quanto sai de tinta. Aí é só borrifar pela bolha e ir cobrindo. No final, o brilho do lexan dará o acabamento perfeito, ao contrário da pintura em plastico rigido que aí sim voce precisa de um cuidado e habilidade maior e quem dá o brilho é o verniz. E ainda tem um ponto muito legal que é a utilizaçao de tintas a base de agua. Cara, voce não sabe a diferença que é, pintar e respirar sem problemas, rsrs.

Mas faz um teste sim e depois posta seus sentimentos. Eu achei muito legal e sou um verdadeiro adepto. Dá mais trabalho por causa do equipamento como o aerografo (e que pra limpar é meio chatinho) e por causa do compressor, ainda mais pra mim que tenho que me deslocar para ir para uma oficina, mas achei muito legal !

BL4x4 escreveu:
tenho interesse ...
usp sabado ?

E aí Beto, tudo em ordem ?

Cara, essa semana e consequentemente o final de semana, estarei fora de São Paulo. Acho que não conseguirei voltar a tempo para o final de semana, =(
Alias, preciso ainda ir naquele ferro velho do CENESP lá procurar os tudos, rsrs.

Abraços !!

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 4:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grade, Wally, valeu pela info :drinks:

Me pareceu interessante esse parachoque, curti as anilhas e o espaço para o guincho... mas antes de arrumar um preciso decidir a bolha que vou usar, para ver se combina com esse conjunto!

Ah, aliás, estou com um bolha do venom creeper virgem aqui. Faço rolo com alguma coisa :mrgreen2: :mrgreen2:

:drinks:

Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Seg Ago 22, 2011 7:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Grade 0_o escreveu:

E aí Beto, tudo em ordem ?

Cara, essa semana e consequentemente o final de semana, estarei fora de São Paulo. Acho que não conseguirei voltar a tempo para o final de semana, =(
Alias, preciso ainda ir naquele ferro velho do CENESP lá procurar os tudos, rsrs.

Abraços !!
Tudo blz, se vier aqui do lado me avise ...
E se resolver vender o parachoque me manda mp com valor antes de anunciar (e o wally comprar :mrgreen: )
[]'s

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 12:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tudo eu, tudo eu!!! Kkkkkkkkkkkkk! :mrgreen2: :mrgreen2:

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 3:03 pm 
[Moderador]

Images: 0
Pessoal, estou estudando a compra de um Creeper.
Me esclareçam umas dúvidas:

para o crawler é importante que o esc tenha dragbrak, certo?sendo assimé possivel usar esc daqueles da hobbyking desde que com sensor?
Quanto ao motor, sendo com sensor, quantos kv é o ideal?

tem algums outra opção BB (boa e barata) que indiquem?

olha o que estava pensando em usar:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=17744
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 3:56 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

em crawler usamos mais motores brushed , eu tentei montar meu creeper com o combo que hj esta na hyper mini , ou seja um esc quick 60A e um motor sensorless da hk de 2800kv , apesar do motor ter bastante torque , por ser sensorless em baixa rotação (maior parte do uso em crawler) ele tinha um cog abusrdo , fica dando umas engasgadinhas , mas se anda um pouco mais parava , o problema é que pra crawler tem que funcionar bem "em lenta" ...
com motor sensored capaz de ficar melhor , mas eu procuraria um motor de menos Kv , no maximo uns 2800 , ideal é menos ainda ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
E ai Beto, blz?

Cara, tenho percebido que meu motor tem trabalhado sempre quente, normal... mas achei que esquenta muito rápido!!

Minha duvida maior... qual relação fica boa pra crawler? Estou usando um pinhão de 18... :|

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pra mim, o melhor custo benefício:

ESC:
http://store.rc4wd.com/Outcry-Crawler-S ... p_666.html

Motor:

http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_823.html

Tudo brushed. Pra crawler, não precisa mais. Simples assim.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:14 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Guh Killer escreveu:
E ai Beto, blz?

Cara, tenho percebido que meu motor tem trabalhado sempre quente, normal... mas achei que esquenta muito rápido!!

Minha duvida maior... qual relação fica boa pra crawler? Estou usando um pinhão de 18... :|

Guh , cara seu motor é 20T , é rapido pra caramba , eu uso pinhão 15 e motor 55turns ...
precisa ver qual sua relação de diferenciais e tals , mas de cara acho seu carro mto longo , mesmo se usasse um motor de 35t acho 18 mto grande ...
eu com 55t e 3s acho que vou chegar em 17 no pinhão ...
motor esquentar é indicio de relação mto longa ...
mas é complicado falar assim , nunca vi seu carro , qdo ver ao vivo fica melhor de dar pitaco , ai podemos medir a temperatura e ver se ta quente mesmo (acima de 65°C ) ou se é só impressão ...
na rc4wd tem uns motores tipo latinha , mas com 35, 45 ou 55t baratos de verdade ,não são recondicionaveis , mas tipo nem vale a pena trocar escovas qdo um dia acabarem , mais facil e barato pegar um novo ...
eu meio que arrependi de pegar o tekin , na verdade só peguei pq o valor do esc ou do esc com motor era quase o mesmo , pois o motor tekin é carinho , por ser totalmente recondicionavel , mas cara andei bastante ja e as escovas nem acentaram direito , ainda estão quase retas ... crawler não gasta escova , motor de vairas voltas tem corrente de trabalho baixa ...
o esc tekin sim valeu o investimento , programo ele todinho sem cartão sem nada , só pelos botões e barra grafica de leds , o esc é show , mas o motor é desperdicio de $$ um motor recondicionavel pra crawling , essa é minha opinião ok ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:17 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Wally BH escreveu:
Pra mim, o melhor custo benefício:

ESC:
http://store.rc4wd.com/Outcry-Crawler-S ... p_666.html

Motor:

http://store.rc4wd.com/540-Crawler-Brus ... p_823.html

Tudo brushed. Pra crawler, não precisa mais. Simples assim.

[ ] Wally

esse motor que eu me referia ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
BL4x4 escreveu:
Guh Killer escreveu:
E ai Beto, blz?

Guh , cara seu motor é 20T , é rapido pra caramba , eu uso pinhão 15 e motor 55turns ...
precisa ver qual sua relação de diferenciais e tals , mas de cara acho seu carro mto longo , mesmo se usasse um motor de 35t acho 18 mto grande ...
eu com 55t e 3s acho que vou chegar em 17 no pinhão ...
motor esquentar é indicio de relação mto longa ...
mas é complicado falar assim , nunca vi seu carro , qdo ver ao vivo fica melhor de dar pitaco , ai podemos medir a temperatura e ver se ta quente mesmo (acima de 65°C ) ou se é só impressão ...
na rc4wd tem uns motores tipo latinha , mas com 35, 45 ou 55t baratos de verdade ,não são recondicionaveis , mas tipo nem vale a pena trocar escovas qdo um dia acabarem , mais facil e barato pegar um novo ...
eu meio que arrependi de pegar o tekin , na verdade só peguei pq o valor do esc ou do esc com motor era quase o mesmo , pois o motor tekin é carinho , por ser totalmente recondicionavel , mas cara andei bastante ja e as escovas nem acentaram direito , ainda estão quase retas ... crawler não gasta escova , motor de vairas voltas tem corrente de trabalho baixa ...
o esc tekin sim valeu o investimento , programo ele todinho sem cartão sem nada , só pelos botões e barra grafica de leds , o esc é show , mas o motor é desperdicio de $$ um motor recondicionavel pra crawling , essa é minha opinião ok ...

Pois é... torcer para o tempo virar e fazer sol no sabadão!!

Achei estranho pq até o velineon esquentou como nunca... e olha que eu judiava dele na stampede...!!
Mas além disso sobe um cheiro forte de queimado... fiquei preocupado!!

Tbm estou achando essa relação muito longa...

Esse combo da RC4WD já esta na minha bag.. só estou esperando um camarada meu se decidir se vai pegar um crawler tbm... assim eu pego tudo de uma vez!!

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 78  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas