RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 10:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 78  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 4:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Guh Killer escreveu:
Pois é... torcer para o tempo virar e fazer sol no sabadão!!

Achei estranho pq até o velineon esquentou como nunca... e olha que eu judiava dele na stampede...!!
Mas além disso sobe um cheiro forte de queimado... fiquei preocupado!!

Tbm estou achando essa relação muito longa...

Esse combo da RC4WD já esta na minha bag.. só estou esperando um camarada meu se decidir se vai pegar um crawler tbm... assim eu pego tudo de uma vez!!

pode até estar frio e sem sol , não ligo , oque não rola é chuva .. pedra molhada perde a graça ...
cheiro de queimado não é nada legal :bruce:
vc não precisa de um combo , só o motor te resolve , espera ver meu carro andando ai vc ve se vai pro monstrão 55t ou se pega um 35 ou 45t ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 7:12 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o motor que eu uso e estou achando ótimo é esse aqui:
http://www.ckrccrawlers.com/venom-fireb ... -1190.html

não é 9,99 mas é 14,99 e pode-se trocar as escovas, se precisar algum dia hehehehe
Venom Fireball Rock Crawler Motor 55T

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 8:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

honaiser escreveu:

não é 9,99 mas é 14,99 e pode-se trocar as escovas, se precisar algum dia hehehehe

Muito bom tb. É minha segunda opção.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 9:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

honaiser escreveu:

ai sim , 5 dolletas que valem a pena ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 11:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera, preciso de umas dicas....

Montei meu kit Creeper, mas acho que caguei em alguma coisa... quando coloco os links superiores no primeiro furo do chassis, o cardan traseiro fica muito apertado, ele não consegue ficar retinho... ai tentei colocar no terceiro furo, mas ai o cardan fica muito inclinado e começa a soltar.

Outro detalhe, pelas fotos dos seus o meu amortecedor não abre tanto assim.. ele ficou bem duro. Será que exagerei no óleo? Se diminuir a quantidade ele ficará mais macio?

E realmente aquele esquema original de bloquear o diferencial é uma desgraça, vive soltando.. lembro que alguém do fórum comprou aquele kit de servos para o bloqueio ficar via controle... queria saber se com ele continua soltando ou resolve esse problema? ou o jeito será o bom e velho durepox que vcs usaram hehehehehe

Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 11:44 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

herbs escreveu:
Galera, preciso de umas dicas....

Montei meu kit Creeper, mas acho que caguei em alguma coisa... quando coloco os links superiores no primeiro furo do chassis, o cardan traseiro fica muito apertado, ele não consegue ficar retinho... ai tentei colocar no terceiro furo, mas ai o cardan fica muito inclinado e começa a soltar.

Outro detalhe, pelas fotos dos seus o meu amortecedor não abre tanto assim.. ele ficou bem duro. Será que exagerei no óleo? Se diminuir a quantidade ele ficará mais macio?

E realmente aquele esquema original de bloquear o diferencial é uma desgraça, vive soltando.. lembro que alguém do fórum comprou aquele kit de servos para o bloqueio ficar via controle... queria saber se com ele continua soltando ou resolve esse problema? ou o jeito será o bom e velho durepox que vcs usaram hehehehehe

posta umas fotos de como esta o seu pra podermos palpitar ...
se diminuir a qtd de oleo ele trabalha errado , tem que por oleo mais fino ...
mas o orix é bem fino , sera que não montou errado ??

o bloqueio original o lan ce é bloquear e apertar o parafusinho pra nunca mais soltar ..
o meu com motor 55t e bateria 3s não solta , ja travei roda de girar o hex na roda , e bloqueio não soltou nem estragou ...
tenta assim antes de meter estanho nas planetarias

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 11:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então BL, vamos por partes... hehehe

# Links e Cardan
Vou tirar umas fotos hj a noite e posto para vcs palpitarem... mas montando da forma como o manual indica parece que os links superiores são curtos e por isso o cardan fica muito apertado.

# Amortecedores
Usei o oleo que veio no kit. Agora uma dúvida, a mola interna.. dentro do amortecedor vai primeiro a mola e depois a haste de aluminio com aquela peça de plástico com os dois furos certo??
Para fechar eu ia enchendo de óleo e movimentando ele para cima e para baixo sair o ar

# Bloqueio
Fiz exatamente isso.. empurrei a trava até o máximo que deu (blocado) e apertei o parafuso até não dar mais.

Como estava sem um esc e motor para esse kit eu coloquei um kit 9T da Ezrun que estava em ksa com 2S :blink: :blink: , configurei ele no modo Crawler e deixei o Punch no Soft.. Ficou bom, mas muito forte.. estou achando que o bloqueio soltava por conta disso.

CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 2:22 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

herbs escreveu:
Então BL, vamos por partes... hehehe

# Links e Cardan
Vou tirar umas fotos hj a noite e posto para vcs palpitarem... mas montando da forma como o manual indica parece que os links superiores são curtos e por isso o cardan fica muito apertado.

e noite tb. providencio umas fotos do meu para comparar

herbs escreveu:
# Amortecedores
Usei o oleo que veio no kit. Agora uma dúvida, a mola interna.. dentro do amortecedor vai primeiro a mola e depois a haste de aluminio com aquela peça de plástico com os dois furos certo??
Para fechar eu ia enchendo de óleo e movimentando ele para cima e para baixo sair o ar

agora não lembro , mas chegando em casa vejo como fiz e te falo .

herbs escreveu:
# Bloqueio
Fiz exatamente isso.. empurrei a trava até o máximo que deu (blocado) e apertei o parafuso até não dar mais.

Como estava sem um esc e motor para esse kit eu coloquei um kit 9T da Ezrun que estava em ksa com 2S :blink: :blink: , configurei ele no modo Crawler e deixei o Punch no Soft.. Ficou bom, mas muito forte.. estou achando que o bloqueio soltava por conta disso.

não acho que tenha ficado forte , e sim mto rapido , ai da tranco ...
tipo jipe com motor AP turbo ... tem que sair com giro alto , ai da tranco ... um com opalão 6 caneco que tem mais força ( torque) sai na 1ª reduzidinha maneirinho na lenta sem dar trancos na transmissão ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 4:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então BL, o legal do Punch como soft é que a saida dele ficou suave... claro que comparado com um kit brushed o suave que estou falando não se compara, mas comparando com um MM e afins ficou legal. Ah, e como a finalidade dele será puxado mais para trial que crawler ficou legal...

Olha as fotos, repare o quanto meu cardan ficou inclinado e a distancia do amortecedor para dar fim de curso.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 7:11 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Herbs, eu acho que sei o que aconteceu.

lá no manual, pág. 21, passo 24, ele explica como montar os C-HUB (Peça VEN-8633A) ele ainda tem uma nota "NOTE! C-Hub Rotation" Eu acho que você montou os C-HUB na posição errada no eixo, aí onde vc encaixa o cardã no eixo ficou apontando um pouco para baixo, mas deve ficar apontando um pouco para cima. Eu quebrei a cabeça com isso aí.
Imagem

Em relação aos amortecedores, é assim mesmo, aquela mola que vai dentro é muito dura! aí você tem que elevar a suspensão usando a regulagem externa do amortecedor. Eu tirei aquelas molas internas pq são muito duras. Tem gente que corta elas no meio.
Depois vou ver se encontro delas mais macias pra colocar, pois sem elas o carro fica muito molenga hehe

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 7:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hummmm vou checar isso honaiser... pq coisa erra no meu carro tem, só preciso descobri o que! kaakakaka valeu pela dica!

Vou experimentar cortar essa mola ai para ficar aumentar o curso... também achei ela dura d+ para abrir!

:drinks:

CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 8:56 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
Falae galera, estou para entrar no clube, comprei no site que me recomendaram para saber sobre o tempo de entrega, saiu por ~R$270

A principio usarei um esc tamiya TEUBK101 com um stock27t que em breve vai virar um 35, e servo MG995 que esta para chegar tambem, radinho HK 2.4 e lipo 2s.

Venom Creeper Comp Crawler Kit - Green - http://www.rpphobby.com/product_p/vnr8300g.htm

comprado na sexta feira e recebi o email confirmando o envio hoje (29/08/2011), agora estou acompanhando o codigo de rastreio a cada segundo, rs, e torcendo para nao ser taxado pois dou uma sorte com a alfandega, :)

estou procurando tudo sobre a montagem e pintura de bolha.

postarei os avanços de compra, entrega e montagem! :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 9:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Herbs no meu o link esta no primeiro furo .
Imagem

e eu não alterei em nada a mola interna do amortecedor ,
qdo ergo o carro todas as rodas abrem até ao maximo a suspensão , a mola interna diminui o bodyroll, mas não atrapalha o curso não , afinal as rodas tem peso suficiente para abrir toda sua extensão ...
ja vi os foruns gringos cheios de modificações para a suspensão , mas na pratica a suspensão tem se mostrado satisfatoria . veja essa fotos deste sabado na USP
Imagem

na boa , acho o curso plenamente satisfatorio
Imagem

essa passada de uma pedra para a outra fiquei tentando por muito tempo até passar sem tombar ou enroscar pela tcase ...
Imagem

ainda não coloquei nada de chumbo nas rodas , mas vou fazer isso essa semana pois quero mais lastro , o curso esta bom , mas quero poder inclinar mais sem tombar , ja ajudou muito usar baterias de aero , 3s 1000mha 25c , são suficientes para mais de uma hora nas pedras com o 55t !! são pequenas e leves , cabem 2 com folga no suporte original e são pequenas o suficiente para irem no eixo traseiro , essa semana vou tentar fazer um suporte para elas no eixo traseiro , deve melhorar ainda mais o CG ...

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 9:14 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

BL, suas fotos apenas me confirmaram que tem alguma coisa está errada na montagem do meu :putz: ... ele não tem essa inclinação que o seu tem.. vou desmontar e remontar essa parte da suspensão e eixos para achar a cagada :pedala: .

Se não conseguir vou tentar ir um sab ou dom na USP com vcs para sapiar como o seu está montado hehehehe

Ah, se for possível vc pode tirar uma foto do seu sem a bolha de cabeça para baixo, igual essa minha http://imageshack.us/photo/my-images/60 ... 44334.jpg/

valeu!!!! :drinks:

CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Ter Ago 30, 2011 10:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

De noite fotografo, aparece na usp sim

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 78  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas