RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 2:16 am 
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Ola Amigos do Forum..
A um tempo atras comprei uma stampede usada que veio com o motor trinity midnight, depois de um tempo comprei aqui no forum um combo com o Titan 12T e um ESC XL-5.. coloquei o Titan para rodar (depois de amaciar e claro) e Adivinha, deu um estalo na primeira acelerada.. cm isso uma das escovas se partiu em uns 3 pedaços..
Chateado com o ocorrido fui atras e vi que o 12T assim como muitos outros nao tinha manutenção..
Teimoso como sou fui tentar abrir o Titan para arrumar rodei atraz de escovas na tentativa de fazer um ajuste mais nem escovas parecidas encontrei...
Na semana passada o midnight que veio travou e abri para tentar arrumar..
Foi quando me deu o estalo e vejam no que deu...
Titan 12T Frankestein
Anexo:
09.JPG

2 Motores Abertos:
o Titan para abrir e um pouco mais dificil.. e uma mistura de forca com jeito.. eu abri usando um alicate de corte.. como vcs podem ver a borda ficou torta e toda errada..
Anexo:
01.JPG

Corte do "ventilador" do Titan:
para as escovas alcançarem o coletor cortei aquele ventiladorzinho que o titan tem. Cortei com o estilete.. e bem smples..
Para falara a verdade essa e a única parte que nao sei se fiz certo..
Anexo:
02.JPG

Corte da Carcaça:
Apos cortarmos o ventilador, a carcaca fica grande e e nescessario cortar uma arte dela.. para ficar no tamanho certo..
risquei e cortei com uma serrinha..
Anexo:
03.JPG

Anexo:
05.JPG

Talho:
No midnight tinha um talho para poder fechar.. fiz o mesmo..
Anexo:
06.JPG

Fechando o Titan:
Duas marteladas no talho e fica muito bom..
Anexo:
07.JPG

Pronto:
depois de tudo ele fica assim...
Anexo:
08.JPG

Anexo:
10.JPG


Espero que tenham gostado.. aprendo muito com esse fórum e gostaria de passar um pouco do que aprendo para vcs tb..
Estou aberto a sugestões criticas e tudo mais..
Obrigado


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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 7:11 am 
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deu um trabalhão em!
e o desempenho dele como ficou?

_________________
:drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 9:09 am 
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ViniGomide escreveu:
Ola Amigos do Forum..
A um tempo atras comprei uma stampede usada que veio com o motor trinity midnight, depois de um tempo comprei aqui no forum um combo com o Titan 12T e um ESC XL-5.. coloquei o Titan para rodar (depois de amaciar e claro) e Adivinha, deu um estalo na primeira acelerada.. cm isso uma das escovas se partiu em uns 3 pedaços..
Chateado com o ocorrido fui atras e vi que o 12T assim como muitos outros nao tinha manutenção..
Teimoso como sou fui tentar abrir o Titan para arrumar rodei atraz de escovas na tentativa de fazer um ajuste mais nem escovas parecidas encontrei...
Na semana passada o midnight que veio travou e abri para tentar arrumar..
Foi quando me deu o estalo e vejam no que deu...
Titan 12T Frankestein
Anexo:
09.JPG

2 Motores Abertos:
o Titan para abrir e um pouco mais dificil.. e uma mistura de forca com jeito.. eu abri usando um alicate de corte.. como vcs podem ver a borda ficou torta e toda errada..
Anexo:
01.JPG

Corte do "ventilador" do Titan:
para as escovas alcançarem o coletor cortei aquele ventiladorzinho que o titan tem. Cortei com o estilete.. e bem smples..
Para falara a verdade essa e a única parte que nao sei se fiz certo..
Anexo:
02.JPG

Corte da Carcaça:
Apos cortarmos o ventilador, a carcaca fica grande e e nescessario cortar uma arte dela.. para ficar no tamanho certo..
risquei e cortei com uma serrinha..
Anexo:
03.JPG

Anexo:
05.JPG

Talho:
No midnight tinha um talho para poder fechar.. fiz o mesmo..
Anexo:
06.JPG

Fechando o Titan:
Duas marteladas no talho e fica muito bom..
Anexo:
07.JPG

Pronto:
depois de tudo ele fica assim...
Anexo:
08.JPG

Anexo:
10.JPG


Espero que tenham gostado.. aprendo muito com esse fórum e gostaria de passar um pouco do que aprendo para vcs tb..
Estou aberto a sugestões criticas e tudo mais..
Obrigado

Oh Vinicius é aquele que eu te vendi?
Mas que trabalhão que deu hein...esse titan 12t é maldito mesmo, eu tambem queria saber como ficou o desempenho dele, pois no meu 13t que tentei ressucitar... :putz: ...ele perdeu 50% da força.
Fala ai como ficou? :blink:

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MensagemEnviado: Sáb Ago 20, 2011 12:20 pm 
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Iai Guilherme.. e o que vc me vendeu mesmo.. realmente os titans sao como dizem, malditos..
quanto ao desempenho fica difícil de responder pois nao tenho parâmetro de comparação pq usei o titan original muito pouco..
mas agora ele ta com uma relacao com um pinhao de 17t e uma coroa 92t empinando com a maior facilidade.. antes ele nao fazia isso(com o Midnight)..
quanto ao trabalho..depois dos motores abertos uma hora eu fiz tudo... foi mais rápido do que desmontar o guearbox
ABS


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MensagemEnviado: Seg Ago 29, 2011 9:27 pm 
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Já que fez isso tudo, vc deve ter passador por uma dúvida minha.
É possível retirar a capa de metal do titan? Como ela fica presa? Pra que ela serve?

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MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 12:05 am 
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rafagrp escreveu:
Já que fez isso tudo, vc deve ter passador por uma dúvida minha.
É possível retirar a capa de metal do titan? Como ela fica presa? Pra que ela serve?

Aquela capa que tem o adesivo??? se for ela e possível tirar sim, ela e presa por pressão.. se vc colocar a chave de fenda na emenda dela ela sai, pra que ela serve exatamente eu nao sei mas acho que uma das principais funções dela e ser um dissipador de calor...
Acho que e isso.. ABS.


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MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 4:45 am 
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Acapa de metal sai sim sem problemas tanto do 12t como do 21t sem ela ele fica do tamanho do padrao 540 com ela fica 550
Sua funçao e de dicipar mais o calor e aumentar o campo magnetico negativo dos imas mantendo o rotor praticamente flutuando
nao aconselho retirar pois o motor perde torque pq cria mais contato com as buchas devidoa diminuiçao do campo negativo e com isso esquenta mais facil consequentemente queima

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Editado pela última vez por Flávio Batista em Sáb Set 10, 2011 6:34 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 8:26 am 
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Obrigado

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MensagemEnviado: Sáb Set 10, 2011 8:00 pm 
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parabens pela gambi!!! heheheh

tenho um titan 12T ( na verdade nem meu era, um amigo me emprestou e o maldito queimou na minha mao) que queimou do nada, tentei abrir p/ ver o que estragou, mas quando que ví a carcaça é presa por pequenos ressaltos sob pressao, percebi que seria possivel abrir, mas impossivel de montar novamente com firmeza...

como vc teve que cortar a carcaça e diminuir dai foi possivel refazer os ressaltos..

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