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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 12:10 pm 
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NATTIS escreveu:
Seria melhor fazer o contrário, 30.000 na traseira e 50.000 na dianteira. Se vc colocar 30.000 nos amortecedores eles vão ficar simplesmente rígidos. Se o seu for amortecedores de plástico óleo bom é o 2.000, se for os de aluminio fica bom com 800.


RODRIGODSI escreveu:
galera!!!
coloquei o óleo silicone nos diffs do meu HSP e realmente o carro agora esta muito melhor, eu usei o 30.000 na dianteira e 50.000 na traseira. Uma dúvida, eu posso usar o 30.000 nos amortecedores?

Abraço


o mais denso na dianteira seria para ajudar a absorver melhor os impactos dos saltos? Com qual frequencia seria o ideal para fazer a substituição do silicone?

valeu

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Rodrigo


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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 1:53 pm 
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Óleo nos diferenciais não é para saltos, serve para melhorar a tração. Numa curva as rodas de dentro da curva rodam mais lento que as rodas de fora, então por este motivo existe o diferencial para permitir esta diferença, mas também causa o problema de transferir o torque para a roda mais livre, então com um pouco de pressão ficaria o meio termo, permitindo diferença de giro das rodas e permitir que a roda com tração ainda tenha torque.


RODRIGODSI escreveu:
NATTIS escreveu:
Seria melhor fazer o contrário, 30.000 na traseira e 50.000 na dianteira. Se vc colocar 30.000 nos amortecedores eles vão ficar simplesmente rígidos. Se o seu for amortecedores de plástico óleo bom é o 2.000, se for os de aluminio fica bom com 800.


RODRIGODSI escreveu:
galera!!!
coloquei o óleo silicone nos diffs do meu HSP e realmente o carro agora esta muito melhor, eu usei o 30.000 na dianteira e 50.000 na traseira. Uma dúvida, eu posso usar o 30.000 nos amortecedores?

Abraço


o mais denso na dianteira seria para ajudar a absorver melhor os impactos dos saltos? Com qual frequencia seria o ideal para fazer a substituição do silicone?

valeu

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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 2:06 pm 
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NATTIS escreveu:
Óleo nos diferenciais não é para saltos, serve para melhorar a tração. Numa curva as rodas de dentro da curva rodam mais lento que as rodas de fora, então por este motivo existe o diferencial para permitir esta diferença, mas também causa o problema de transferir o torque para a roda mais livre, então com um pouco de pressão ficaria o meio termo, permitindo diferença de giro das rodas e permitir que a roda com tração ainda tenha torque.


o mais denso na dianteira seria para ajudar a absorver melhor os impactos dos saltos? Com qual frequencia seria o ideal para fazer a substituição do silicone?

valeu


agora entendi a importância do silicone nos diffs, e com qual frequência é importante fazer a troca pelo silicone novo?
valeu Nattis

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Rodrigo


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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 7:54 pm 
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Fala galera depois de perder 3 pinhoes e um motor depois de soltar o pinhao, decidi passar pra pitch48 que no qual nunca tive problemas no meus outros carros eis a duvida qual coroa colocar?
tenho uma do mue onroad e acho ela muito fininha nao sei se aguentaria o tranco
Quanto ao suporte da coroa encomendei o do tb03

Nattis estou precisando de motor vc teria o 9t pra venda pode ser usado, vc nao teria o suporte do tb03 tbm nao neh

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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 9:08 pm 
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O óleo não tem desgaste, vc pode ficar com ele por tempo indeterminado, se estiver bem montado e selado dura muito mesmo, vc vai perceber se precisa trocar pela falta de preção no giro entre as rodas. Esta é a grande vantagem dos diferenciais de aço, depois de acertado não tem manutenção.


RODRIGODSI escreveu:
NATTIS escreveu:
Óleo nos diferenciais não é para saltos, serve para melhorar a tração. Numa curva as rodas de dentro da curva rodam mais lento que as rodas de fora, então por este motivo existe o diferencial para permitir esta diferença, mas também causa o problema de transferir o torque para a roda mais livre, então com um pouco de pressão ficaria o meio termo, permitindo diferença de giro das rodas e permitir que a roda com tração ainda tenha torque.


o mais denso na dianteira seria para ajudar a absorver melhor os impactos dos saltos? Com qual frequencia seria o ideal para fazer a substituição do silicone?

valeu


agora entendi a importância do silicone nos diffs, e com qual frequência é importante fazer a troca pelo silicone novo?
valeu Nattis

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MensagemEnviado: Dom Set 11, 2011 9:10 pm 
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Vc chegou a usar a coroa de aço? Os pinhões de duraluminio Pitch 42 (0.6mm) são compatíveis com ela. Te enviei MP.

RenanCidro escreveu:
Fala galera depois de perder 3 pinhoes e um motor depois de soltar o pinhao, decidi passar pra pitch48 que no qual nunca tive problemas no meus outros carros eis a duvida qual coroa colocar?
tenho uma do mue onroad e acho ela muito fininha nao sei se aguentaria o tranco
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Nattis estou precisando de motor vc teria o 9t pra venda pode ser usado, vc nao teria o suporte do tb03 tbm nao neh

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 3:54 pm 
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Turma, para um hsp on com combo titan12t e xl5 qual pinhao usar? o 23 ou ficaria bom com um 19?

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MensagemEnviado: Qua Set 14, 2011 7:39 pm 
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Se a coroa for de 58 dentes pinhão de 23 deve ficar bom, com a coroa de 64 dentes acho que um pinhão de 26 deva ficar melhor. O problema é ver se o motor vai entrar, como ele é comprido a parte de trás pode passar aquela "cova" onde o motor fica dentro e deixar o motor torto.

Rcorrea escreveu:
Turma, para um hsp on com combo titan12t e xl5 qual pinhao usar? o 23 ou ficaria bom com um 19?

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MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 3:53 pm 
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Nattis...

Para um buggynho 1/10 que usava latinha e fritou, qual o kit brushless que pode ser usado?

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MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 8:04 pm 
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Depende de como vc quer andar com o automodelo. Para ótima autonomia e primeiro brushless os 13T são muito bons, para correr legal com eles no limite da tração de pista off um 9T vai melhor.

vava_sp escreveu:
Nattis...

Para um buggynho 1/10 que usava latinha e fritou, qual o kit brushless que pode ser usado?

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MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 9:09 am 
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NATTIS escreveu:
Depende de como vc quer andar com o automodelo. Para ótima autonomia e primeiro brushless os 13T são muito bons, para correr legal com eles no limite da tração de pista off um 9T vai melhor.

vava_sp escreveu:
Nattis...

Para um buggynho 1/10 que usava latinha e fritou, qual o kit brushless que pode ser usado?


Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed qual velocidade vai atingir se eu instalar o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved)? atualmente é um latinha 540. Comprei na www.nitrorcx.com e o combo na hobbyking chegou tudo com 30 dias.


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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:04 am 
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Nattis realmente eu não sei oque acontece no meu buggy, estou usando a coroa de aço HSP e moeu alguns pinhoes, agora estou com o que vc me vendeu da kawada de duraluminio mas já vejo desgaste nele
Bom como trabalho em uma metalúrgica peguei umas fotos do adaptador de coroa do TB03 que vc indicou e pedi pro torneiro fazer ficou pronto amanha (domingo) vou testar o pitch 48 e vamos ver no que vai dar, depois posto fotos do adaptador

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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 2:21 pm 
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RenanCidro escreveu:
Nattis realmente eu não sei oque acontece no meu buggy, estou usando a coroa de aço HSP e moeu alguns pinhoes, agora estou com o que vc me vendeu da kawada de duraluminio mas já vejo desgaste nele
Bom como trabalho em uma metalúrgica peguei umas fotos do adaptador de coroa do TB03 que vc indicou e pedi pro torneiro fazer ficou pronto amanha (domingo) vou testar o pitch 48 e vamos ver no que vai dar, depois posto fotos do adaptador



no buggy q eu tinha usava p48, coroa de plastico e pinhao de aço com esse adaptador do tb-03 e funcionava perfeitamente! nao dava desgaste, barulho excessivo, nem nada


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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 3:28 pm 
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pedro-bz escreveu:
RenanCidro escreveu:
Nattis realmente eu não sei oque acontece no meu buggy, estou usando a coroa de aço HSP e moeu alguns pinhoes, agora estou com o que vc me vendeu da kawada de duraluminio mas já vejo desgaste nele
Bom como trabalho em uma metalúrgica peguei umas fotos do adaptador de coroa do TB03 que vc indicou e pedi pro torneiro fazer ficou pronto amanha (domingo) vou testar o pitch 48 e vamos ver no que vai dar, depois posto fotos do adaptador



no buggy q eu tinha usava p48, coroa de plastico e pinhao de aço com esse adaptador do tb-03 e funcionava perfeitamente! nao dava desgaste, barulho excessivo, nem nada

É exatamente o que eu vou fazer cara e vamos ver no que vai dar

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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:14 pm 
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Depende de vários fatores, não se prenda a velocidade final, senão numa subidinha ou qualquer coisa que force mais torra tudo.


rene escreveu:
NATTIS escreveu:
Depende de como vc quer andar com o automodelo. Para ótima autonomia e primeiro brushless os 13T são muito bons, para correr legal com eles no limite da tração de pista off um 9T vai melhor.

vava_sp escreveu:
Nattis...

Para um buggynho 1/10 que usava latinha e fritou, qual o kit brushless que pode ser usado?


Tenho um Fire green com gear ratio: 8.038:1 1/10 da exceed qual velocidade vai atingir se eu instalar o combo ez-run brushless motor 10t 3900kv + turnigy trackstar 1/10th scale 60amp car esc.+ turnigy 5000mah 2s1p 20c hardcase pack (roar approved)? atualmente é um latinha 540. Comprei na http://www.nitrorcx.com e o combo na hobbyking chegou tudo com 30 dias.

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