RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 10:55 am 
Novo no Fórum

Helvio Lagares escreveu:
A todos os engraçadinhos que aqui postaram: ficam advertidos quanto à postura grosseira. Postou besteira, vai levar gancho sem choro nem vela.
Se puderem ajudar, ajudem. Se não quiserem, não postem. Todos foram novatos, e todos vocês já postaram perguntas bobas. Cresçam.

Moderação - RCElétrico.

=)

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 2:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Helvio Lagares escreveu:
A todos os engraçadinhos que aqui postaram: ficam advertidos quanto à postura grosseira. Postou besteira, vai levar gancho sem choro nem vela.
Se puderem ajudar, ajudem. Se não quiserem, não postem. Todos foram novatos, e todos vocês já postaram perguntas bobas. Cresçam.

Moderação - RCElétrico.

agora o muleque mal educado e grosseiro é a vitima? :blink: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 2:33 pm 
[Moderador]

Li o tópico de cabo a rabo, todos os posts injuriosos partiram de vocês. O usuário Thu123 em momento algum usa alguma palavra grosseira.
Talvez o problema dele seja a gramática e não tenha sido corretamente interpretado - que é problema de todos vocês que postaram também, diga-se de passagem.
Vocês foram todos mal-educados e grosseiros, e com justamente um menino.
Me mandem MP caso tenham alguma questão sobre o comportamento de algum usuário.
E último aviso: postou qualquer coisa aqui que não seja sobre a questão original do tópico, levou gancho de 7 dias. Usem MP.

pedro-bz escreveu:
Helvio Lagares escreveu:

Moderação - RCElétrico.

agora o muleque mal educado e grosseiro é a vitima? :blink: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 4:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu começei com 13 anos e agora estou com 14 anos, tenho uma rustler vxl, e conheço gente do forum e ando com eles, são todos adultos e eu a "criança" posso ter tudo de mão beijada, mas também sei que tem que ajudar os outros...só fiquei meio bolado pq alguém disse que automodelismo não é pra "muleque" e eu tive uma revo com 13 anos, no fim vendi ela com 14 anos e comprei a rustler, tem muitos usuarios com 13; 14 anos pra cima que postam sem dar um rastro de "muleque" como foi dito em posts anteriores...

ao usuario que perguntou:
cara, vc deve procurar a respeito do carro, ir em sites do fabricante, tem tamiya no brasil, e é bom comprar fora...

é legal comprar um combo (motor e esc) BRUSHLESS pra melhor performance do carro

tem baterias de nimh, mas tem melhores (LiPo) que tem no site: www.hobbyking.com só tem que ver quantos "S" o motor/ESC podem "aguentar"

o rádio pega um 2.4GHZ que NÃO pega interferência como os AM e FM

e por favor, tente errar menos na escrita que é melhor para o fórum e para quem vai ajudar

Valeu

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 4:56 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Quer uma ajuda?

leia o primeiro post deste tópico, isso me ajudou muito no início:
viewtopic.php?f=1&t=6989

quer saber lojas, preços e tudo mais, olha nesses tópicos:
viewforum.php?f=3

está com dúvidas em alguns termos:
viewforum.php?f=17

dúvidas de novatos, aprendi muito aqui:
viewforum.php?f=52

ou seja, para todas suas dúvidas, já tem respostas no fórum, basta ler, procurar... eu aprendi muito com estes tópicos aí e muitos outros.

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 2:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pois é, respeito todos que postaram aqui, porém, acredito que seja tudo um grande mal entendido.

Foi uma falha de comunicação, dificilmente dá pra decifrar o que ele quer dizer, mas duvido que no primeiro post teve a intenção de ser arrogante ou coisa do tipo... Só não domina o nosso querido Português, o que dependendo da idade é super compreensível. Afinal, tem marmanjo que escreve errado (inclusive neste tópico), numa passada rápida de olho, acredito ter lido "converÇa". A Diferença é que mesmo escrevendo errado a gente entende... Ele ainda não deve estar acostumado com a "vida" e o convívio com as demais pessoas na internet. Onde ser claro é essencial. Não sei quantas vezes já causei mal estar por causa de um comentário que tenha feito de forma infeliz... Ele só está começando hahaha

Bom garoto, sobre suas perguntas, acredito que a grande maioria foi respondida aqui no Fórum, se puder usar a ferramenta de busca evitaria vários tópicos com conteúdos quase iguais... Dificultando assim a vida de quem realmente se preocupa e USA A BUSCA.

Pequena correção sobre as informações dadas pelo Lucas, deixa eu citar a parte...
lucaaas escreveu:
tem baterias de nimh, mas tem melhores (LiPo) ... só tem que ver quantos "S" o motor/ESC podem "aguentar"

O ESC e o Motor não "aguentam" nada, quem precisa Aguentar o motor e o ESC, e o ESC a Bateria... Pense assim, o Motor "pede" tanto de corrente, o ESC só está ali para controlar a passagem desta corrente, ou seja, meio que um gargalo, a Bateria precisa no mínimo, conseguir suprir o que o sistema precisa. Sacou?

MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 1:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

hum, entendi, mas eu tinha essa duvida por que tem motores que "aguentam" até 3S, logo pensei: "então se por lipo 4S ou maior vai ferrar esse motor..." valeu pela ajuda, e agora já sei...

mas uma pergunta que não quer calar hehe, eu estava "batendo um papo" com meu pai e ele disse que a bateria não descarrega quando ligada ao carro (conectada e ESC ligado) e fiquei pensando, ela descarrega sim né? eu estava andando e deixei o auto parado uns minutos e ele ficou fraquinho fraquinho, e é assim? eu uso nimh

sei que não é o tópico certo, mas não quer calar essa duvida hehe

Valeu

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 2:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lucaaas escreveu:
hum, entendi, mas eu tinha essa duvida por que tem motores que "aguentam" até 3S, logo pensei: "então se por lipo 4S ou maior vai ferrar esse motor..." valeu pela ajuda, e agora já sei...

mas uma pergunta que não quer calar hehe, eu estava "batendo um papo" com meu pai e ele disse que a bateria não descarrega quando ligada ao carro (conectada e ESC ligado) e fiquei pensando, ela descarrega sim né? eu estava andando e deixei o auto parado uns minutos e ele ficou fraquinho fraquinho, e é assim? eu uso nimh

sei que não é o tópico certo, mas não quer calar essa duvida hehe

Valeu

NiMH perde carga SOZINHA hahahaha. LiPo é diferente, perde muito pouco...

Mas sim, deixar a bateria conectada ao ESC, pode descarregar sim, se você olhar nos manuais, todos dizem para não deixar ligado.

Outra coisa hahaha, o que eu disse, era sobre descarga, a tensão (volts) sim queima motores/ESCs, mas assim, motor sensorless normalmente não tem problema em usar voltagem mais alta que o "indicado", sensored sim, porque aí queima o sensor e para. Outra coisa, normalmente ESC sensored para 1/10 onroad são todos para até 2s apenas, sensorless a maioria suporta 3s.

Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas