ivar escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Smb, blz?
Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.
Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.
Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.
Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!
Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.
Abração!!!

Boa noite Reynaldo
Voce poderia me explicar melhor como influi os oleos nos diffs ?
Ex. Qual e o oleo que prende qual solta e qual diffs tem que tracionar...
Tenho um Vorza original e estou tentando andar na pista, pista curta sem pulos com terra preta.
Ha?? aproveitando qual bateria usar na pista e qual pinhão?
Tenho uma bateria 6S 5000mh mas acho muito pesada.
Estou esperando chegar 2 2S de 5000mh mas estou com medo de ficar fraco e apanhar para os GLOU, dai se trocar pinhão ajuda? Para 18 ou 19 qual e o maior que cabe ?
Obrigado desde já
Ivar
Fala Ivair, blz?
O oleo de diff funciona pra deixar o diff puxando mais ou não.
Pra off road, é melhor deixar o diff dianteiro puxando o carro, ou seja, ele com óleo mais denso.
O diff do meio distribui a força do motor pro eixo mais pesado, no caso da minha configuração, o dianteiro.
O diff traseiro deve ser o mais solto, pra evitar " traseiradas " na hora que voce acelera.
Na configuração de fábrica ele vem totalmente configurado pra dar velocidade final em asfalto. 5k - 100k - 5k ).
Eu ando somente com 4S 5000mah pra cima. Quanto mais " C " ( descarga da bateria ) melhor.
Eu não recomendo andar de 6S na terra, força muito o conjunto e deixa o carro muito instável. Ex:
Não sei se voce acompanha F1, lá voce percebe que os carros equilibrados sempre são os ponteiros, e não os mais velozes.
Pinhão, com a coroa original, ele aceita sem forçar até 18T. Tem usuários aqui do forum que usam 19T, mas não recomendo, fica bem enforcado.
Qualquer dúvida é só perguntar!
Abraço!!!