RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 5:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 366, 367, 368, 369, 370, 371, 372 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 10:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
Ne querendo ser meio bruto e inguinorante nao mais
Que diabo de pergunta e essa meu fi?
Vc na0o sabe que o servo e quem vira as rodas?????????????????
Macho vc ta no lugar errado filhotinho de teju (isso nao e ofença e so uma expreçao do nordeste) :mrgreen:

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 12:09 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 07, 2011 8:41 pm
Mensagens: 31
... :pedala:

_________________
"Você precisa abandonar a sua esperteza e deixar de lado a espada da sua ambição. Os grandes sábios frequentemente parecem tolos e estúpidos. Aqueles que obtiveram o verdadeiro aprendizado não insistem em ostentar o seu conhecimento."


Editado pela última vez por MrGhostRider em Qui Set 29, 2011 12:21 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 12:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 25, 2010 6:25 pm
Mensagens: 2240
Images: 304
Localização: Fortaleza-CE
É cada uma.... e o cara ainda fica ofendido.

A resposta de quase todas as suas dúvidas está no tópico "pergunta de novatos" que ja foi sugerido, dar uma lida lá e garanto que vai ser muito útil de enriquecedor pra você;

Abração.

_________________
Na Garagem:
HPI SAVAGE FLUX XL !! BIG!! .
HPI Vorza Flux !! Dunas!!!
TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 6:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Pessoal, anunciei umas coisas no classificados que talvez seja do interesse de alguém daqui:

viewtopic.php?f=4&t=25659

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 9:11 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mar 09, 2010 4:28 pm
Mensagens: 81
Pessoal minha slash quando nova, eu rodava uma roda traseia e a outro rodava ao contrario, isso na 4x2, agora quando faço isso as duas estão rodoando para o mesmo lado, será algum problema?

Obrigado

Jotto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
SIM. O oleo do diferencial deve estar ruim. ou o pior, alguma coisa pode ter quebrado.

---

Pessoal, estou em fase de testes com um CVD para alguns modelos traxxas. Fiz para minha slash pois o meu havia quebrado.
viewtopic.php?f=41&t=22418&start=1335
neste link tem alguma imagens. Ainda nao tem preço definido pois como comentei, em fase de testes.
O material é de Inox. Mais resistente que muitos metais por ai.

---

Uma dúvida. na slash 4x2 na coroa tem uma porca com uma mola. eu devo apertar o max que der ou deixar meio solto. Hoje testando o cvd quebrou a engrenagem do meio do diff (cód. 3696). conversando com meu pai ele disse que pode ter sido que apertei essa peça demais.

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mar 09, 2010 4:28 pm
Mensagens: 81
fazer o que desmontar para lubrificar?
mas é o seguinte se segurar uma roda e acelerar ainda funciona certo.

jotto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 10:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
se não quebrou nada, sim. se gira com a mão e gira as 2 no mesmo sentido é pq o diff ta 'blocado', ou por oleo ou por alguma sujeira

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 11:28 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
jotto escreveu:
Pessoal minha slash quando nova, eu rodava uma roda traseia e a outro rodava ao contrario, isso na 4x2, agora quando faço isso as duas estão rodoando para o mesmo lado, será algum problema?

Obrigado

Jotto


Não tem nada de errado... possivelmente a graxa que veio no diferencial secou. Basta abrir e colocar mais. O diferencial da Slash não é vedado, portanto, é comum ele secar com o uso. Existem graxas específicas para diferencial mas, na falta de uma, mete graxa branca que resolve. Eu mesmo já entupi com graxa azul e grafite (aliás, está com isso até hoje).

Note que, dependendo da graxa que se use, o diferencial pode ficar mais ou menos "solto". Quanto mais solto, mais fácil fazer curvas. Quanto mais preso (blocado) mais torque é transferido para o solo quando se acelera (porque ambas as rodas tenderão a girar juntas).

Algumas pessoas trocam o diferencial da Slash só para terem a possibilidade de "tuna-lo" usando óleos de viscosidade menores.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 11:35 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Bataglin escreveu:
SIM. O oleo do diferencial deve estar ruim. ou o pior, alguma coisa pode ter quebrado.

---

Pessoal, estou em fase de testes com um CVD para alguns modelos traxxas. Fiz para minha slash pois o meu havia quebrado.
viewtopic.php?f=41&t=22418&start=1335
neste link tem alguma imagens. Ainda nao tem preço definido pois como comentei, em fase de testes.
O material é de Inox. Mais resistente que muitos metais por ai.

---

Uma dúvida. na slash 4x2 na coroa tem uma porca com uma mola. eu devo apertar o max que der ou deixar meio solto. Hoje testando o cvd quebrou a engrenagem do meio do diff (cód. 3696). conversando com meu pai ele disse que pode ter sido que apertei essa peça demais.


Aquilo é o ajuste da embreagem do carro. O correto é ajustar para que deslize um pouco para que o torque do motor não seja despejado repentinamente sobre o diferencial e, no seu caso, o CVD. No manual tem uma "receita" para ajusta-lo andando com o carro sobre um carpete.

A propósito, sem querer ser chato (e já sendo), se o pessoal souber ajustar a embreagem e/ou o controle de punch do ESC, CVD de aço, titânio, "adamantium" ou seja lá o que for é algo completamente dispensável. O que o pessoal reclama é que os shafts de plástico são fracos mas se esquecem que quando se mete uma bateria 3S quem acaba sofrendo é o diferencial e a transmissão para as rodas (half shafts ou CVD) que ficam levando porrada em excesso. Deixar a embreagem blocada só ajuda a ferrar com o carro mas, tem quem goste de ficar dando back flips...

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Editado pela última vez por rnelias em Sáb Out 01, 2011 11:46 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
rnelias escreveu:
Aquilo é o ajuste da embreagem do carro. O correto é ajustar para que deslize um pouco para que o torque do motor não seja despejado repentinamente sobre o diferencial e, no seu caso, o CVD. No manual tem uma "receita" para ajusta-lo andando com o carro sobre um carpete.

Ok, vou comprar uma engrenagem nova e ajustar a embreagem. tava usando ela blocada e não sabia :putz:
Prometo que tomarei mais cuidado de hoje em diante. hehehe

Brigaduu :drinks:

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 01, 2011 11:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Bataglin escreveu:
rnelias escreveu:
Aquilo é o ajuste da embreagem do carro. O correto é ajustar para que deslize um pouco para que o torque do motor não seja despejado repentinamente sobre o diferencial e, no seu caso, o CVD. No manual tem uma "receita" para ajusta-lo andando com o carro sobre um carpete.

Ok, vou comprar uma engrenagem nova e ajustar a embreagem. tava usando ela blocada e não sabia :putz:
Prometo que tomarei mais cuidado de hoje em diante. hehehe

Brigaduu :drinks:


Dependendo da bateria, e da relação coroa x pinhão, ajusta-se em quartos de volta do parafuso. Aperte ele até travar, depois retroceda em quartos. Atualmente uso 2S com relação 23/83 para andar onroad e ajustei para meia volta.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 10:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 9:53 am
Mensagens: 362
Images: 0
Localização: RS-Esteio
rnelias escreveu:
Bataglin escreveu:
rnelias escreveu:
Aquilo é o ajuste da embreagem do carro. O correto é ajustar para que deslize um pouco para que o torque do motor não seja despejado repentinamente sobre o diferencial e, no seu caso, o CVD. No manual tem uma "receita" para ajusta-lo andando com o carro sobre um carpete.

Ok, vou comprar uma engrenagem nova e ajustar a embreagem. tava usando ela blocada e não sabia :putz:
Prometo que tomarei mais cuidado de hoje em diante. hehehe

Brigaduu :drinks:


Dependendo da bateria, e da relação coroa x pinhão, ajusta-se em quartos de volta do parafuso. Aperte ele até travar, depois retroceda em quartos. Atualmente uso 2S com relação 23/83 para andar onroad e ajustei para meia volta.

Também tem a opção de trocar a embreagem por diferencial (para slash 4x4).

_________________
TheGood-Losi MRC EzRun
TheBad-Slash4x4 (Black Roach)
TheUgly- TA02 F150 MUD
2xmicro sct 2s


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 10:39 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mar 09, 2010 4:28 pm
Mensagens: 81
no caso colocou a graxa e o grafite em po comum ou graxa ja grafitada? a graxa branda eu tenho aqui, teria alguma que se ache facil e seria melhor?

Jotto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 02, 2011 10:52 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
jotto escreveu:
no caso colocou a graxa e o grafite em po comum ou graxa ja grafitada? a graxa branda eu tenho aqui, teria alguma que se ache facil e seria melhor?

Jotto


Eu usei o que tinha aqui em casa. Botei o grafite justamente para tornar a graxa mais espessa e dificultar que ela escape com facilidade. Acabou ficando parecido com diff blocado mas depois de umas duas baterias ficou mais solto.

A graxa específica de diferencial é meio grudenta para impregnar na engrenagem. A comum não tem esse efeito mas lubrifica do mesmo jeito.

O diff da Slash foi feito aberto para ser barato e rodar até seco, portanto, não precisa sair correndo para recolocar graxa.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 366, 367, 368, 369, 370, 371, 372 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB