Jaiton, blz?
Obrigado em camarada pelas informações e dicas, mas se voce poder me dar mais uma forcinha eu fico muito grato....
São elas;
Gostaria de saber qual oleo comprar aqui no brasil pra fazer a mudança nos diferênciais.
Ex: dianteiro, central e trazeiro... ( se é oleo 50.000, 30.000 ou etc...).
C
omeçe pelos 10.000 pra baixo. Como no exemplo que o SMB colocou acima, mais do que isso fica bem travado.Eu tenho o caste link para usar no computador, voce pode mencionar qual configuração boa para meu carro.
Aumente o punch, melhora bem nas saidas de curvas. Caso fique arisco ainda, mecha na curva de aceleração ( Gráficos ). E dimunua também o freio, até achar uma solução onde ele não arraste e também não fique muito solto. Não existe uma receita pronta, tem que testar, isso varia de pista pra pista, e de condições de pista também.
E quais oleo para os amortecedores.... Dianterio e trazeiro.
Eu uso oleos 400 diant. e 450 traseira. Mas não achei o ponto certo ainda. Vou tentar explicar:
Aqui na pista onde ando, o chão é bem compactado e os saltos são bem altos.
Se eu deixar a suspa dura pros saltos, perco rendimento nas curvas e buracos.
Se eu deixar a suspa muito macia pra ganhar nas curvas e buracos, perco nos saltos...
Tenho que achar o setup perfeito pra pista onde ando...Dureza...
Tenho uma experiencia longa no motocross ( competi 11 anos ), e sempre é dificil arrumar um setup perfeito. Cada pista exige uma regulagem diferente.
Existe um kit que voce pode comprar pra aumentar o curso da suspa traseira do seu Vorza, amortecedores e torre, é o mesmo que o Hara usa no seu D8, melhora bastante, mas se gasta um pouco a mais também...Eu uso a suspa e torre originais.
Tem que ser assim, mesmo, como diz nosso amigo Topolino: " O negócio é ir testando!!! ".
Obs: Os oleos pra suspa e amortecedores voce encontra em lojas dentro e fora do Brasil. Aqui, Miliinfo, compettion Hobbies e por ai vai.
Abraço!!!