RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 3:43 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 9:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal,eu navagando na net procurando por um Kit on road 1/10 acabei achando esse Tamiya TL01 Type-es que me parece ser uma evolução do chassis TT01.

Segue aqui algumas fotos do TT01 TYPE-E:

Imagem

Imagem

Imagem

Chassis muito semelhante ao TT01 como podem ver aqui:

Imagem

A diferença entre o Tamiya TT01 TYPE-E e o TT01,é que o TT01 TYPE-E possui um reforço no meio do chassis ligado entre a torre dianteira e a torre trazeira e tambem os eixos das rodas,o parachoque dianteiro ( onde fica a espuma ) e algumas poucas partes são diferentes do chassis TT01,inclusive 98 % das peças de upgrade são compativeis tanto com o TT01 quanto com o TT01 TYPE-E,digamos que o TT01 TYPE-E é mais resistente,uma versão um pouco mais reforçada mas sem mudar muitos aspectos da versão TT01,

Os preços dos dois chassis inclusos em kits compostos por motor,esc,chassis,bolha e rodas são bem semelhantes,aqui na RCPLANET
http://www.rcplanet.com/Tamiya_1_10_R_C ... m57981.htm
O kit TT-01 Type-ES esta saindo por 109 obmas ( dolares ) ,tambem esse kit é encontrado na amainhobbies e na towerhobbies com pouca diferença de preço.

Aqui vai alguns videos do chassis tt01-e em ação:

Neste video: ( http://www.youtube.com/watch?v=mzZYvP3M0BM ) é possivel ver bem no começo a diferença do chassis tt01 normal e do tt01 type-e,como podemos ver é compreendivel que o chassis TT01 TYPE-E é mais resistente,como se fosse uma versão esporte do TT01.

Agora neste video:( http://www.youtube.com/watch?v=Xoh5vmO3w9M ) é possivel ver a montagen do chassis inteiro em camera acelerada.

TT01 TYPE-E digamos que é realmente uma versão melhorada do famoso TT01,esses chassis tt01 possuem uma qualidade impecavel,a bolha fica encaixada perfeitamente e o chassis é muito bem construido quando montado corretamente,estou pensando em adquirir esse kit na minha primeira compra,agora peço a opinião de voces sobre esse chassis,

>>> Na opinião de voces,vale a pena esse chassis? <<<

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 10:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

prefiro ainda assim um sakura zero S. a começar pela falta de regulagens, não existem links com regulagens, são todos fixos, a cambagem do tt-01 eh limitada demais, nao passa de 3 ou 4 graus sem fazer adaptações (isso se vc tiver a opção de regular). eu ja tive um tt-01 e era antes de lançar o sakura, hoje eu nao teria um.... minha opinião.

abs.

MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 11:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

TT01 é um chassi com muita história, ensinou (eu) e ainda ensina muita gente sobre o automodelismo...
Mas concordo com o Mujoo, hoje acho que não vale a pena o TT01.
Tem bastante modelo superior com preço barato como o Sakura S e o ta05v2.
Tambem vale a pena comprar usado, sempre aparece coisa boa no fórum, basta um pouco de paciência.

MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 1:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Realmente posso dizer que é um chassis bem ultrapassado,mas ainda é fabricado pela tamiya,alias que esse chassis é tão antigo que possui varias versões com opicionais,hoje em dia esse chassis é encontrado em kits compostos por chassis,bolha,rodas,motor...

mas pelo mesmo preço é possivel conseguir um sakura zero s que parece uma boa escolha por ser um chassis novo,fora que muitas pessoas o possuem,tambem ele é mais caracterizado para corridas ,e mais chances de participar de uma competição,fora que ja vem com muitas peças de aluminio,então a melhor escolha hoje concerteza seria o sakura zero s :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas