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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 11:36 pm 
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Boa noite pessoal.
É melhor deixar o Revinho com a suspensão mais dura ou macia? :?:
Quais as vantagens e desvantagens?
Eduardo

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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 1:56 pm 
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Oi pessoal
Postei estes dias uma pergunta sobre a melhor regulagem para a suspensão do E Revo 1/16.
Tem um tópico que fala sobre a regulagem da suspensão da Summit.
viewtopic.php?f=7&t=22905

Acredito que os dois carros sejam parecidos em várias partes, contudo, a Summit está preparada para força (obstáculos) e E revo para velocidade/força.
O que vcs acham: A regulagem da Summit é valida para o E-revo 1/16? :roll:
grato
Eduardo

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MensagemEnviado: Dom Out 16, 2011 2:23 pm 
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tudo depende de como e onde voce usa seu carrinho,se for como 99% de quem tem um offroad que anda em asfalto deixa ela mais rigida e o carro mais baixo
se for num terreno off tem que ver como é esse terreno,o amortecedor tem que absorver a imperfeição do solo e o carrinho quicar o mens possivel
é +ou-isso :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 6:53 am 
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Edu13 escreveu:
Boa noite pessoal.
É melhor deixar o Revinho com a suspensão mais dura ou macia? :?:
Quais as vantagens e desvantagens?
Eduardo


Analisa assim, se com pequenos saltos o chassis da e-revo esta batendo do chão. Você precisa de trocar o óleo do amortecedor por um que tenha a Viscosidade maior. a E-revo vem com SAE40W original de fabrica.

agora se ela esta muito dura é preciso um óleo com uma viscosidade menor. OBS: SEMPRE USAR ÓLEO DE SILICONE !

Como posso saber o ideal ? infelizmente, apenas comprando, trocar, e testando na pratica!!!!
recentemente, comprei o óleo de silicone 80W/1000cst é o dobro do original e ainda não troquei por que não chegou. mais ate lá tbm quero testar como ela fica com o aumento na pressão das molas.

se precisar de alguma ajuda estamos aí...

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MensagemEnviado: Ter Out 18, 2011 9:23 am 
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Valeu pelas dicas
Eu nem sabia de dava para trocar o óleo da suspensão. :roll:
Vou testar algumas coisas com o carro. Por enquanto, deixei só um pouco mais cura do que veio, senti o carro melhor para andar.
Grato
Eduardo

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MensagemEnviado: Qui Out 20, 2011 1:30 pm 
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O problema da Revinho não são os amortecedores em si, mas o CG e por consequencia o centro de rolagem muito alto, ela é ótima para dar esticadas, mas curva é terrível. Tem que rebaixar, mas como a grande maioria usa para dar esticadas e brincar na rua deixa assim mesmo. Se for para a pista tem que rebaixar bem, assim como a e-Revo.

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MensagemEnviado: Qui Out 20, 2011 4:28 pm 
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Mexi na suspensão da minha ontem.
aparentemente ficou boa. irei testar neste sábado.

Ajustei através da rosca...deixando ela mais dura e acaba-se ficando mais alta tbm. o que diria ser bom para off road.
Porem para andar na pista e fazer curva é bom mante dura porem baixa....neste caso faria a troca da mola por um black ou double black ou então a troca do óleo.

Mais é bom começar pela troca das molas. Se ficarem boas, ótimo!
caso tenha ficado ruim tente outro ajuste na suspensão com a nova mola.

e a unica coisa que pode se tornar negativo na troca do óleo do amortecedor. É que se pode deixar ela dura de mais e lerda para amortecer.

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 1:04 pm 
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Eu já estou apelando p/ um outro amortecedor e um pack de molas. Pois o da e-revo 1/16 cospe todo óleo. Brinquei umas horas e quando fui olhar, um amortecedor não tinha mais óleo. Resolvi então fazer um teste, tirei os amortecedores, limpei e coloquei o famoso "óleo de xerox" que é BEM GROSSO.. botei ate o toco, e fechei.. bom.. fui pra pista e brinquei.. quando cheguei em casa e tirei a suspensão, adivinha? Todo o óleo vasou. Resolvi andar com a traseira "mole" e a frente um pouco rigida.. deixei as molas traseiras praticamente soltas, e as da frente um pouco abaixo do meio.. Deu pra brincar bacana.. (offroad) saltos e etc.. mas a traseira batia muito..


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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 1:35 pm 
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Eu testei óleo de silicone industrial, mais fino que o óleo xerox. No sábado andei bem, mas vc viu que eu estava manerando nos saltos. Ontem, consegui encontrar o ol xerox. Vou colocar no Revinho para andar sabado na Nilton Lins.


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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 1:38 pm 
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Edu13 escreveu:
Eu testei óleo de silicone industrial, mais fino que o óleo xerox. No sábado andei bem, mas vc viu que eu estava manerando nos saltos. Ontem, consegui encontrar o ol xerox. Vou colocar no Revinho para andar sabado na Nilton Lins.


Hehehe.. temos que botar algo bem grosso.. Pensei em detergente liquido.. Vamos ver o que vai sair.. rsrs.. já coloquei oleo de xerox novamente..

Edu, faz um teste, deixa a traseira mais macia e a frente um pouco menos macia que a traseira..
Experimenta na pista e me diz o que tu acha.. Outra coisinha, hoje eu dou um jeito no meu pneu.. Você viu o e-mail?

Abraços


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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 1:43 pm 
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Edu13 escreveu:
Boa noite pessoal.
É melhor deixar o Revinho com a suspensão mais dura ou macia? :?:
Quais as vantagens e desvantagens?
Eduardo



Meu ponto de vista:


Suspensão dura - Seu carrinho fica mais alto e mais "grosso".. por exemplo, se "alguém empurrar a roda dele pra cima" ele responde com um "soco".. me entende? O que é ruim p/ offroad, pois a pista é cheia de ondulações e etc.. Então uma macia no offroad creio que seja algo melhor, lembrando que não podemos deixar 100% macia pois dai o carro fica lá embaixo (tipo com o meu ficou, lembra?)

Suspensão macia - O carrinho fica mais "relex".. mas tem que ter braço pra segurar tambem, pois parece uma maria mole.. o que creio eu, dê mais tração para a roda que tiver peso, por exemplo, você entra na esquerda e o lado direito do carro afunda, proporcionando uma maior aderencia ao lado contrario da curva.. entende?

Eu deixo meio termo, mas a traseira deixo mais macia do que na frente, o resultado é aquele que você viu lá.. carro colado no chão rsrs


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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 3:00 pm 
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Com um Buggy, se eu quiser dar saltos,
é melhor com o amortecedor duro ou mais macio?

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 3:48 pm 
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Para saltos o ideal é deixar a susp. mais dura, uma regrinha simples, é se tiver batendo o chassi no chao na aterrisagem, vai endurecendo ate achar o ponto ideal, essas pauladas no chao nao sao boas nem pro chassi e nem pras baterias, ok, valeu

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