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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 7:09 pm 
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vi em um site gringo que eles utilizam esse valor de capacitor no esc
fica bom esse valor?

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 Título: capacitor
MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 8:28 am 
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tide, se vc for usar essas baterias fica bom !

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Editado pela última vez por anderson mitsugui em Dom Nov 11, 2007 12:20 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:07 am 
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porque a foto da roda???????????????????????

cara, tem um outro tópico falando disso :D

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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:10 am 
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O cara deve ter driftado até chegar na roda :lol:


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 11:11 am 
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O que eu não entendi mesmo foi o cara que criou o tópico falando de capacitor e o Anderson posta fotos de bateria :?


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 12:21 pm 
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é que eu estou comprando as baterias e as rodas,e ele não teve como postar a foto por Email ai postou aqui :lol:


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 Título: fotos
MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 12:21 pm 
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calma !! genten já corrigi meu erro, maus ai !!!!

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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 1:25 pm 
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Não precisava tirar as fotos! Era zuera! :lol:
Só comentei porque achei meio peculiar :lol:


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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 3:28 pm 
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Pessoal, a maioria dos ESCs já vêm com capacitor de fábrica

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MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 6:44 pm 
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também queria só encher o saco com as fotos :lol:

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:06 am 
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olá pessoal

Revivendo o tópico...

Gostaria de saber se é conveniente um upgrade de capacitor no ESC brushless para uma melhora no punch, se for trocar de capacitor qual referência devo seguir?


abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2009 11:27 am 
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Acredito que hoje como todos os ESC já vem com capacitores e as baterias Lipo promovem uma descarga extremamente rápida não trazem vantagens .

Para fins práticos já fiz uma gambiarra e instalei uma fileira de capacitores para um MM 7700 e EZRun 5.5 total de 40.000uF. testei com Ni-MH, Lipo 10C e Lipo 25C. Não percebi absolutamente nenhum ganho.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Qui Jul 23, 2009 12:29 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 8:58 am 
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Eu tb nunca vi vantagens em ter esses capacitores, mesmo pq com as taxas de correntes que esses motores de Automodelos, tanto brushed como brushless consomes esses valores de capacitores são insignificantes.

Um calculo rapido usando a formula C=Ixdt/dV onde C é o valor do capacitor, I é a corrente consumida, dt é delta de tempo e dV é o desta de tensão

Para uma corrente de consumo de 30A que é pouco para muitos motores por ai,
Uma queda de tensão permitida de 0,5V que é muito se tratando de eficiência e
Uma tempo de 0,1 segundos que seria um tempo muito curto para manter a tensão da bateria

Teriamos que ter um capacitor de 6F ou seja 6.000.000µF (isso mesmo 6 milhões de MICRO Farads), ou seja ter 6 capacitores usados em som automotivo, que mau caberia na carreta do caminhão King Hauter do Aldo...kkkk

Resumindo esses capacitores não ajudam em nada quanto ao punch, eles talvez sejam usados por ESC por garantia de manter uma tensão sobre o ESC para que ele não seja desarmando por baixa tensão nas arrancadas quando usado conexões de baixa qualidade.

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Editado pela última vez por Coelho em Qua Jul 22, 2009 2:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:09 am 
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Outro detalhe que não mencionei acima, esse tipo de capacitores ELETROLITICOS, não tem tanta capacidade de descarga de corrente, ou seja para ações rapidas como melhoria no punch eles não seriam tão indicados.

Para circuitos onde se tem essa necessidade o recomendado é uso de capacitires ceremicos ou film metal de polyester. Só que para esse valor acima calculado um capacitor ceramico por exemplo teria as dimensões de um tijolo baiano,. ou maior....kkk

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MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2009 9:22 am 
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Coelho escreveu:
...
Teriamos que ter um capacitor de 6F ou seja 6.000.000µF (isso mesmo 6 milhões de Farads), ou seja ter 6 capacitores usados em som automotivo, que mau caberia na carreta do caminhão King Hauter do Aldo...kkkk

Resumindo esses capacitores não ajudam em nada quanto ao punch, eles talvez sejam usados por ESC por garantia de manter uma tensão sobre o ESC para que ele não seja desarmando por baixa tensão nas arrancadas quando usado conexões de baixa qualidade.


Não seriam 6F? (6F = 6.000.000uF)
Em som automotivo, para segurar a tensão do amp, normalmente se usa 1 ou 2F, coisa do tamanho de um extintor de carro. Tem os híbridos de 20F, do tamanho de um tijolo baiano como comentado, e eu só vi em sistemas que tinham acima de 6kW de potência, com 4 baterias de gel de 120Ah.

O raciocínio do amigo Coelho está corretíssimo.

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