O legal do latinha racing é a preocupação pequena com disputa.
Num campeonato comum, todo mundo vai tentar deixar o carro mais leve possível, usar bolhas aerodinâmicas, equipamento high-tech, aquecedor de pneus, etc
No latinha não; eu mesmo se fosse correr ia meter uma bolha de Kombi (que eu não tenho) só pra dar risada. Speed mecânico também!
É muito mais divertido você ter carros mais lentos, pilotos novatos misturados com pilotos melhores, e bolhas diversas (um Gallardo contra um Voyage, por exemplo, é hilariante)
Assim todo mundo pode usar baterias baratas, motores baratos, qualquer chassis 4x4, a bolha que quiser, etc....
Pontos fortes do Latinha:
- Motor unificado (daqui a pouco vão começar a turbinar os latinhas, eu acho que devia sortear os motores antes da corrida, mas duvido que vão concordar)
- Peso unificado - pelo mais pesado, é claro
- Bolha livre - que se dane a aerodinâmica, se eu quero correr de TOWNER eu corro e pronto
- Corridas com poucos minutos: assim o pessoal pode usar qualquer bateria, mesmo as antigas de NiCd que hoje são bem baratas
- ESC ou Speed mecânico
- Diversão
Pontos fracos (que estão surgindo ou podem surgir)
- Motores diferentes: já estou ouvindo gente falar em motor com mais RPM, torque, etc... mesmo sendo latinha..... daqui a pouco vão comprar 50 motores e botar todos no dinamômetro pra descobrir qual é o mais forte e separar pra corrida

...
- One way, etc: tinha que deixar todos iguais. Se nem todos tem, proibir.
- ESC com freios ABS, controle de tração, etc: sem comentários
- Bolhas aerodinâmicas: tudo bem usar uma Ferrari ou algo assim, mas daqui a pouco alguns estarão com carros protótipos: serão permitidos? farão diferença?
- Aquecedor de pneus?
- Cartão de crédito estourando?