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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 7:42 am 
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Ainda não testei direito, mas ficou muito mais forte do que o latinha.
Hoje de manhã, antes de sair de casa, eu acelerei dentro de casa um pouquinho. Já deu pra perceber que ficou bem mais rápido e com arrancadas mais fortes.
Agora estou doido pra chegar amanhã pra testar direito. hehehehehe
O ESC é um HK 45A e o motor é o 13T.
Só não sei se configurei o ESC direito... :?

Abraço

João Victor escreveu:
O brontossaurus é quase igual ao meu HSP Xstr,
o seu ta com o mesmo motor, acho que é o mesmo ESC...
hehe esse motor é um monstro né?


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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 7:44 am 
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O meu é o mesmo ESC, só que o motor é 9T,
é mais forte... o meu ta correndo bastante...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 11:16 am 
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É isso ai comega, ficou muito bom os batentes.

Esta folga do cardã deve existir. Numa batida frontal se não tiver esta folga o eixo entorta, então tem que ter esta folga para não danificar em caso de batidas.

guto_bhz escreveu:
Coloquei os batentes.
Veja como ficou:
Imagem

Chegou o motor e ESC que Comprei na HobbyKing. Não estava com pressa, por isso comprei lá. Acabou que a encomenda chegou em 15 dias, sem impostos. :mrgreen:

Imagem

Nattis, o eixo que liga o diferencial traseiro ao dianteiro é bambo (move pra frente e pra trás uns 3 mm) Isso é normal? Lateralmente ele é firme e roda normalmente...

Abraços

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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 11:18 am 
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O ESC já esta no esquema, é só prestar atenção se a ré esta pára frente e não para trás, se tiver para trás o motor esta invertido, é só trocar 2 dos 3 fios do motor e depois o reverso no controle.


guto_bhz escreveu:
Ainda não testei direito, mas ficou muito mais forte do que o latinha.
Hoje de manhã, antes de sair de casa, eu acelerei dentro de casa um pouquinho. Já deu pra perceber que ficou bem mais rápido e com arrancadas mais fortes.
Agora estou doido pra chegar amanhã pra testar direito. hehehehehe
O ESC é um HK 45A e o motor é o 13T.
Só não sei se configurei o ESC direito... :?

Abraço

João Victor escreveu:
O brontossaurus é quase igual ao meu HSP Xstr,
o seu ta com o mesmo motor, acho que é o mesmo ESC...
hehe esse motor é um monstro né?

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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 12:53 pm 
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OK.
O carro está andando na direção correta, mas vou comparar a velocidade para ver se está invertido. Configurei a ré pra 50% do motor.
O que percebi é que quando eu acelero bem pouquinho, o carro da uns tranquinhos, como se tivesse falhando, mas se eu aperto um pouquinho mais ele anda normal...
Deixei a configuração do ESC assim:
Brake Force:75%
Drag Brake: 0 (pra que serve isso??)
Run Mode: Two
Start Force: 30%
Li-xx Cells Number: Auto detect
Cutoff threshold: 3.1V
Timing: Low
Neutral Range: 8%
Initial Brake Force: 5%
Reverse Force: 50%


Abraços

NATTIS escreveu:
O ESC já esta no esquema, é só prestar atenção se a ré esta pára frente e não para trás, se tiver para trás o motor esta invertido, é só trocar 2 dos 3 fios do motor e depois o reverso no controle.


guto_bhz escreveu:
Ainda não testei direito, mas ficou muito mais forte do que o latinha.
Hoje de manhã, antes de sair de casa, eu acelerei dentro de casa um pouquinho. Já deu pra perceber que ficou bem mais rápido e com arrancadas mais fortes.
Agora estou doido pra chegar amanhã pra testar direito. hehehehehe
O ESC é um HK 45A e o motor é o 13T.
Só não sei se configurei o ESC direito... :?

Abraço

João Victor escreveu:
O brontossaurus é quase igual ao meu HSP Xstr,
o seu ta com o mesmo motor, acho que é o mesmo ESC...
hehe esse motor é um monstro né?


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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 9:26 pm 
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Essa tremidinha que ele dá são os cogging tipicos de brushless sensorless, é normal, o seu não tem quase nada, tem uns que são já bem piores. Sua configuração esta bacada como ponto de partida, se achar que já esta legal fica nela para preservar todo o automodelo.


guto_bhz escreveu:
OK.
O carro está andando na direção correta, mas vou comparar a velocidade para ver se está invertido. Configurei a ré pra 50% do motor.
O que percebi é que quando eu acelero bem pouquinho, o carro da uns tranquinhos, como se tivesse falhando, mas se eu aperto um pouquinho mais ele anda normal...
Deixei a configuração do ESC assim:
Brake Force:75%
Drag Brake: 0 (pra que serve isso??)
Run Mode: Two
Start Force: 30%
Li-xx Cells Number: Auto detect
Cutoff threshold: 3.1V
Timing: Low
Neutral Range: 8%
Initial Brake Force: 5%
Reverse Force: 50%


Abraços


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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 12:52 pm 
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Meu amigo, pqp, o carro ficou impressionantemente forte! Difícil de controlar em altas velocidades. O motor T13 e muito rápido...eu fico imaginando o T9 ou qualquer
outro mais rápido.
Já tive um pequeno probleminha que foi um parafuso que soltou. E um que fica na parte de baixo, que segura o suporte de roda, eu acho.

Abraços

NATTIS escreveu:
Essa tremidinha que ele dá são os cogging tipicos de brushless sensorless, é normal, o seu não tem quase nada, tem uns que são já bem piores. Sua configuração esta bacada como ponto de partida, se achar que já esta legal fica nela para preservar todo o automodelo.


guto_bhz escreveu:
OK.
O carro está andando na direção correta, mas vou comparar a velocidade para ver se está invertido. Configurei a ré pra 50% do motor.
O que percebi é que quando eu acelero bem pouquinho, o carro da uns tranquinhos, como se tivesse falhando, mas se eu aperto um pouquinho mais ele anda normal...
Deixei a configuração do ESC assim:
Brake Force:75%
Drag Brake: 0 (pra que serve isso??)
Run Mode: Two
Start Force: 30%
Li-xx Cells Number: Auto detect
Cutoff threshold: 3.1V
Timing: Low
Neutral Range: 8%
Initial Brake Force: 5%
Reverse Force: 50%


Abraços



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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 5:12 pm 
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O parafuso que soltou foi esse, que agora é prateado :D:
Imagem

Usei um parafuso que tinha de salva hélice dos meus aeromodelos e por sorte tem a mesma medida.

Abraços


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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 12:04 am 
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Veja como ficou:


Pequeno teste em casa usando o tapete de EVA do meu filho. hehehehe

:mrgreen: :mrgreen:

Amanhã vou testar no sítio.

Abraços!!


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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 1:46 am 
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Vc precisa fazer o primeiro upgrade de aluminio que é o par de suporte dianteiro de aluminio, onde vai rosqueado este parafuso, este lugar sempre espana e com o modelo de aluminio vc não terá mais probremas. Entre o parafuso e a peça tem uma buchinha, vc não perdeu? Se precisar tenho o suporte de aluminio e várias outras partes em estoque.



guto_bhz escreveu:
O parafuso que soltou foi esse, que agora é prateado :D:
Imagem

Usei um parafuso que tinha de salva hélice dos meus aeromodelos e por sorte tem a mesma medida.

Abraços

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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 1:50 am 
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O 13T é o que eu sempre mais indico, com o 9T vc perde sensibilidade em baixa RPM, o 13T acaba sendo mais gostoso de brincar assim. O 13T gera uns 180W, o 9T uns 280W, eu tenho um 4.5T sensored num buggy beirando os 600W, mas ai é até perigoso pilotar em casa e o problema é transmitir esta potencia para o solo, frita qualquer pneu.

guto_bhz escreveu:
Veja como ficou:


Pequeno teste em casa usando o tapete de EVA do meu filho. hehehehe
:mrgreen: :mrgreen:

Amanhã vou testar no sítio.

Abraços!!

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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 2:03 am 
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Cara fica no 13t foi o melhor que ja coloquei em meu truck
E bota logo coroa de aço e os ups de aluminio pra fechar com chave de ouro

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


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MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 8:18 am 
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Com certeza vou ficar com o 13T mesmo. :D
Não to conseguindo segurar o carro com esse motor, imagina com outro mais rápido? hehehehe

Abraço

NATTIS escreveu:
O 13T é o que eu sempre mais indico, com o 9T vc perde sensibilidade em baixa RPM, o 13T acaba sendo mais gostoso de brincar assim. O 13T gera uns 180W, o 9T uns 280W, eu tenho um 4.5T sensored num buggy beirando os 600W, mas ai é até perigoso pilotar em casa e o problema é transmitir esta potencia para o solo, frita qualquer pneu.



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MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 8:38 am 
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Pois é, já pensei nisso...
Vou esperar um pouquinho para dar uma aliviada no bolso, senão a patroa me mata. hehehehe

Perdi outro parafuso esse FDS... :putz:
Foi o parafuso que segura o eixo do diferencial (acho que é isso. é o pequenininho da foto abaixo).
Imagem
Que parafuso é esse (nome/medida)? Onde encontro pra comprar?
Acho que vou colocar trava rosca em todos parafusos que prende em metal/alumínio...

Tive que andar com o carro em 4x2, mas mas ficou muito difícil de controlar. Qualquer acelerada o bicho saia rabiando. hehehehe





Abraços!



NATTIS escreveu:
Vc precisa fazer o primeiro upgrade de aluminio que é o par de suporte dianteiro de aluminio, onde vai rosqueado este parafuso, este lugar sempre espana e com o modelo de aluminio vc não terá mais probremas. Entre o parafuso e a peça tem uma buchinha, vc não perdeu? Se precisar tenho o suporte de aluminio e várias outras partes em estoque.


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MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 1:38 pm 
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Parece que voce esta pilotando e filmando ao mesmo tempo..... Como consegue essa proesa?

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Ezrun 9T Esc 60A
Turnigy 5.0 2S
Zippy 5.0 3S

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