RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 12:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2007 11:40 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

De quem é a culpa? Da Salvat?
Por que gostar mais de nitro do que de elétrico?

O que tem de engraçado ficar zonzo com o cheiro daquela porcaria de combustível??

Eu acho que se nos juntássemos de verdade, talvez, TALVEZ pudéssemos progredir.

Mas aí entra a história de quem não quer pagar mensalidade... aí já viu...

Título:
MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2007 12:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rafammbass escreveu:
De quem é a culpa? Da Salvat?
Por que gostar mais de nitro do que de elétrico?

O que tem de engraçado ficar zonzo com o cheiro daquela porcaria de combustível??

Eu acho que se nos juntássemos de verdade, talvez, TALVEZ pudéssemos progredir.

Mas aí entra a história de quem não quer pagar mensalidade... aí já viu...

Eu faço a minha parte com a AARC do ABC e participo do Paulista (que alias começará no próximo sábado. Gostaria que fossem lá pretigiar os elétricos!). Participarei do Paulista mesmo tendo total conciência de que estou longe do nível dos outros participantes, mas só assim para eu aprender mesmo.
Hoje fui treinar. Foi meu último treino antes da corrida e não consegui um acerto ideal para o meu carro. Claro...tudo que fiz nos últimos tempos foi pro saco, pois só nesse final de semana que fez calor! Ai a experiencia dos outros fazem a diferença. No sábado anterior tava 6°!!! huahauhaua. Hoje meu tempo ficou 1,5 segundos a cima do melhor! Ou seja, vou ficar muuuitas voltas para trás na corrida! Hahahha
Mas é isso ai. Eu acho que participando contribuo de forma bem positiva para o Hobby.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2007 12:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gente, eu passei pela pista do Carrefour do Tatuapé e conversei com o cara que (suponho) organiza a pista. Ele me pareceu bem receptivo aos elétricos.

A pista parece ser boa para ambos (GP e EP) correrem ao mesmo tempo, apesar do retão :?

O único problema é que não tem tomadas (a administração do Carrefour não permitiu), então tem que cerregar na bateria do carro mesmo.

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2007 2:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

os administradores da pista sao super gente boa, e falam que nao ha problema nenhum em correr EP com GP ao mesmo tempo, mais o problema sao os corredores de GP.
quando eu corria la de GP eles eram mo gente boa comigo e tal, mais quando chegou de EP la , mal conversaram comigo , e so conversaram pra me encher o saco com aquelas piadinhas muito bobas que GP a respeito de EP .
bom , foi uma experiencia minha ,pode ser que ocorra diferente se for mais de um EP la, juntar uma galerinha e ir la pra ver!

Isao_TKR escreveu:
Gente, eu passei pela pista do Carrefour do Tatuapé e conversei com o cara que (suponho) organiza a pista. Ele me pareceu bem receptivo aos elétricos.

A pista parece ser boa para ambos (GP e EP) correrem ao mesmo tempo, apesar do retão :?

O único problema é que não tem tomadas (a administração do Carrefour não permitiu), então tem que cerregar na bateria do carro mesmo.

Título:
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2007 2:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que agiram assim porque você pilotava um GP, devem ter pensado que você foi pro "lado elétrico da força" :lol:

Mas deve ser porque só tinha você de EP mesmo, e nunca é demais juntar vários competidores (nem que seja EP com GP) pra aumentar a competitividade (eles passam na reta, a gente, na curva)

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 9:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa Galera , vi que alguns estão reclamando de andar junto com nitro , que a pista é muito longa , essas coisas !!! vamos aprender a acertar a relação , acertar chassis e por pra andar !!!!

Na AARC anda só nitro e no traçado mais curto só eletrico , até agora não entendi porque !!! no Tatuapé é só chegar e andar junto com todo mundo ....

Vc´s vão me desculpar , eu andava de nitro lá no Carrefour tatuapé , nunca fui de ir todo fim de semana , levo mais como hobbie mesmo , quando da , eu vou ... fiquei cansado de levar a casa toda pra pista e resolvi trocar meu MTX-4 por um elétrico pró !!! já andei no tatuapé , na AARC e a galera sempre foi a mesma , piada mesmo só eu que fiz a respeito da sujeira , coisa e tal !!! o pessoal dos EP tem que aprender a andar onde dá ... a reta é longa , troca o pinhão , tem muito nitro , monta um kit brushless bom e manda os nitro correr atraz !!! na verdade , nós estamos querendo falar que elétrico é melhor quando na realidade é só mais uma opção .... se o problema é a sujeira , imagina quem anda de off nitro , alem do oleo tem o barro ....rs.

Brincadeiras a parte , hoje os eletricos estão muito rapidos , os carros bem acertados e as baterias aguentando o tranco !!!! o futuro é dos elétricos ?!?!?! quem sabe ....

Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 11:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Opa Galera , vi que alguns estão reclamando de andar junto com nitro , que a pista é muito longa , essas coisas !!! vamos aprender a acertar a relação , acertar chassis e por pra andar !!!!

Na AARC anda só nitro e no traçado mais curto só eletrico , até agora não entendi porque !!! no Tatuapé é só chegar e andar junto com todo mundo ....

Vc´s vão me desculpar , eu andava de nitro lá no Carrefour tatuapé , nunca fui de ir todo fim de semana , levo mais como hobbie mesmo , quando da , eu vou ... fiquei cansado de levar a casa toda pra pista e resolvi trocar meu MTX-4 por um elétrico pró !!! já andei no tatuapé , na AARC e a galera sempre foi a mesma , piada mesmo só eu que fiz a respeito da sujeira , coisa e tal !!! o pessoal dos EP tem que aprender a andar onde dá ... a reta é longa , troca o pinhão , tem muito nitro , monta um kit brushless bom e manda os nitro correr atraz !!! na verdade , nós estamos querendo falar que elétrico é melhor quando na realidade é só mais uma opção .... se o problema é a sujeira , imagina quem anda de off nitro , alem do oleo tem o barro ....rs.

Brincadeiras a parte , hoje os eletricos estão muito rapidos , os carros bem acertados e as baterias aguentando o tranco !!!! o futuro é dos elétricos ?!?!?! quem sabe ....

Bom dessa acho que todo mundo sabe; só comentei do retão pra ter algo pra falar :lol:
Mas o problemas não é acerto nem pista...é ALGUNS (não todos, obviamente; conheço muito cara de GP super gente fina) acham que EP é brinquedo e o lugar deles é na sala de casa, mas de resto nóis resolve :wink: 8)

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 7:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se o problema é esse , é só perguntar se ele comprou o Brinquedo dele na banca de jornal !!!!! mais brinquedo que isso não existe HAHAHAHAHAHA.

Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 8:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

:lol: :lol:
Comprar o RC da banca é desculpa pra levar uma revista Contigo! :D :D

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 9:38 am 
[Moderador]

Images: 119
A maioria das pessoas ainda acham que EP é brinquedo porque para elas o que importa é o carrinho correr, e a maioria nunca viu nada além dos Tamiya com motor latinha rodando. Andando na rua com motor stock já teve gente que veio até mim perguntando se era carro nitro porque achavam que corria demais.

Aliás, uma das primeiras vezes que fui na pista com o sistema brushless só tinha nitro correndo... cheguei quieto, montando o carro alguns curiosos vieram ver mas saíram fora quando viram o motor elétrico... aí coloquei na pista e logo começaram as perguntas: "O elétrico corre tanto assim??"

O fato é que a maioria das pessoas realmente não conhece o desempenho dos EP top, e isso é tão verdade que nem mesmo os vendedores de uma loja de modelismo daqui de SJC sabiam que tem carros elétricos tão rápidos quanto os Pro12... e olha que essa loja existe à mais de 10 anos... imagine o que um leigo no assunto iria pensar então?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 10:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse é um dos maiores problemas!!

Nem as pessoas que são do ramo, estão antenadas com a tendência dos elétricos. Então, na hora de vender um automodelo, qual eles dizem ser o melhor?

Agora, dúvido alguém ir assistir uma corrida de EP PRO e não se apaixonar pelas tralhas ultra modernas que acompanham essa modalidade!

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 7:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Com certez Gunz ...

A minha idéia era ter um carro bom , digo bom , não top ... acabei pegando um otimo carro e quando fui pra pista , andava a mesma coisa que meu mtx-4 , a galera não acredita que ta tomando pau de um elétrico de pneu de borracha que nem barulho faz !!!!!!

Acho que com o tempo , muitos dos caras que andam de nitro vão pegar um elétrico , nem que seja pra ver como é ... ai alguns vão gostar mais que os nitro ... e assim vai aumentar a galera dos elétricos pró nas pistas de Sampa ...

Vamos lá pessoal , se vc é daqueles que anda de nitro e sua mulher fica enxendo porque chega em casa todo sujo , seus problemas acabaram !!! é só andar de elétrico , anda mais , suja menos e a natureza agradece ... hahahahahaha.

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 7:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que uns 15% de quem tá no fórum é "ex-combustão"...

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 10:43 pm 
Novo no Fórum

E ai meus camaradas... tudo em ordem?

Acabei de ler o tópico e vou deixar minha opinião...

Comecei a andar de Elétrico esse ano, Campeonato Paulista EP, e to gostando muito, comecei a andar por convite do pessoal do EP, pois ando no campeonato paulista e brasileiro de combustão, tenho um 1.8 e um pro 12, e não tem como comparar as 2 categorias.... pois cada uma tem as suas caracteristicas próprias.

Eu mesmo tinha receio de andar de EP, achava q não gostaria, e hoje posso dizer que gosto tanto quanto GP, dia 25 tem a prova final do Campeonato Paulista Elétrico na AARC, convido a todos para aparecerem lá, seja pra andar, ou somente pra assistir.

Andei as 3 primeiras etapas do Paulista EP com um TC5, e acabo de pegar um E4, o novo carro da Team Magic, quem quiser ver o carro, acesse o link abaixo q tem até um vídeo do carro andando. e possivelmente eu ande com ele na prova final, tenho chances de ser campeão se chegar na frente do Felipe Franceschi...

http://www.teammagic.com.tw/en/profra.j ... &pageNum=1

Tem vários ótimos pilotos andando no paulista, o próprio Felipe, que já foi campeão brasileiro GP, o Poldo, o Marcos Mayer, Edu Vezetti, Paulo Martins, Criscareca, Fabian kaloustian, que também já foi campeão brasileiro GP... ou seja, vários pilotos que andam de GP, curtem andar de EP também, não tem pq ter competição ou intriga entre as duas categorias, pois as 2 são maravilhosas...

Abrçs a todos.

Edu Dias

Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 7:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

edudias escreveu:
E ai meus camaradas... tudo em ordem?

Acabei de ler o tópico e vou deixar minha opinião...

Comecei a andar de Elétrico esse ano, Campeonato Paulista EP, e to gostando muito, comecei a andar por convite do pessoal do EP, pois ando no campeonato paulista e brasileiro de combustão, tenho um 1.8 e um pro 12, e não tem como comparar as 2 categorias.... pois cada uma tem as suas caracteristicas próprias.

Eu mesmo tinha receio de andar de EP, achava q não gostaria, e hoje posso dizer que gosto tanto quanto GP, dia 25 tem a prova final do Campeonato Paulista Elétrico na AARC, convido a todos para aparecerem lá, seja pra andar, ou somente pra assistir.

Andei as 3 primeiras etapas do Paulista EP com um TC5, e acabo de pegar um E4, o novo carro da Team Magic, quem quiser ver o carro, acesse o link abaixo q tem até um vídeo do carro andando. e possivelmente eu ande com ele na prova final, tenho chances de ser campeão se chegar na frente do Felipe Franceschi...

http://www.teammagic.com.tw/en/profra.j ... &pageNum=1

Tem vários ótimos pilotos andando no paulista, o próprio Felipe, que já foi campeão brasileiro GP, o Poldo, o Marcos Mayer, Edu Vezetti, Paulo Martins, Criscareca, Fabian kaloustian, que também já foi campeão brasileiro GP... ou seja, vários pilotos que andam de GP, curtem andar de EP também, não tem pq ter competição ou intriga entre as duas categorias, pois as 2 são maravilhosas...

Abrçs a todos.

Edu Dias

Isso sim é um relato embasado em fatos reais!

:D

Galera, independente da fonte de energia que usemos...andemos de RC!!

:drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas