RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 1:50 am 
Novo no Fórum

Images: 1
Senhores do Fórum,
Meu nome é Julio, moro em São Paulo e sou mais um novato aqui no fórum...
Sou um fã de RC e pela primeira vez vou me aventurar a comprar um, escolhi para iniciar com elétrico por acreditar ser mais simples de manter, e após muita pesquisa gostei do pratica do Drift, nunca imaginei que estes carros conseguissem fazer tais manobras! Futuramente pretendo me aventurar em off-road.

Bem, devido a ser iniciante e pelo pouco espaço que possuo, moro num mini AP em Sampa, decidi começar devagar com um modelo Mini 1/26, que pelo custo/beneficio do preço e do tamanho serve para iniciar, aprender e me aperfeiçoar.

Encontrei no ML carros RC elétricos da marca Yokomo Mini 1/26, esta marca é bem conhecida, mas não sei quanto à qualidade dos modelos abaixo, assim tenho algumas perguntas, por favor, agradeço as respostas para decidir qual comprar:

a) Verifiquei 3 anúncios: Um Mazda RX-7 versão FC3S por R$ 199,90 e outro Mazda RX-7 versão FD3S por R$ 219,00 e um terceiro modelo Nissan Skyline GT-34 por R$ 259,00, pelo que percebi nas especificações que citam nos anúncios os três são idênticos, apenas mudando as bolhas, Vocês sabem qual o motivo da diferença de preços? Sabem se existe alguma diferença técnica entre eles?

b) Pelo que percebi nos anúncios os kits vem desmontados na caixa, sabem se é muito complexo de montar ou preciso de ajuda de alguém experiente? Só falta o manual estar em japonês... haha

c) Sabem se estes kits são completos? Prontos para montar e sair usando? Ou falta algum item que preciso comprar por separado tipo: carregador, pilhas, baterias, etc.?

d) Se houver diferenças técnicas entre os modelos citados, quais optariam para comprar, Vocês tem alguma outra sugestão de modelo e marca nesta faixa de preço?

Como falei sou iniciante e não entendo nada de RC.

Abaixo os links das ofertas:

MAZDA RX-7 FC3S
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arjapo-_JM

MAZDA RX-7 FD3S

Nissan Skyline GT-R

Grato Julio - Sampa :drinks:

Julio Milestone - São Paulo
=========================
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 10:48 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá Amigo!

Primeiramente seja bem vindo!!

Vou tentar te ajudar...

Até onde conheço, só muda a bolha, são todos iguais e bem limitados... Não troca rodas, mecânica beeem simples!São bem fáceis de montar... mas estão mais para brinquedos mesmo, aconselho, já que quer gastar pouco esse aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ren-f1-_JM estão chegando no Brasil aos poucos e com preço acessível já que um Kyosho ainda é bem caro!!! Mas garanto que com um desses você vai se divertir bem mais, seu rádio é 2.4, troca rodas, pneus, bolhas, enfim, vc pode hopálo inteirinho e é totalmente compatível com bolhas de mini-z, firelap etc.. 1/28 e algumas peças que mini-z awd tbem!

Espéro ter ajudado!

Abs,

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 2:28 pm 
Novo no Fórum

Sportello,

Muito obrigado pela sua resposta e informações, verifiquei o anuncio que indicou, e como todo cara curioso
já fui pesquisar, vi que existem 3 marcas bem conhecidas nestes modelos chamados de Micro, a Mini-Z, I-Waver e Firelap,
estou certo?
Assisti alguns vídeos destes carros e marcas no Youtube, mas não achei nenhum deles fazendo drifting, somente corridas de velocidade, pelo que entendi precisa trocar o modelo de pneus, ai este modelos conseguem fazer drifting?

Também verifiquei que muitas peças são comuns às três marcas, ou seja, intercamiaveis, o que facilita muito a manutenção e o tunning...
Vou pesquisar modelos entre estas três marcas, alguma outra dica que possa me passar quanto a detalhes que preciso verificar para não errar muito no inicio? Como tipo de pilhas, bateria ou bolha?

Mais uma vez muito obrigado!! :drinks:

Abraços

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 3:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Julio Milestone escreveu:
Sportello,

Muito obrigado pela sua resposta e informações, verifiquei o anuncio que indicou, e como todo cara curioso
já fui pesquisar, vi que existem 3 marcas bem conhecidas nestes modelos chamados de Micro, a Mini-Z, I-Waver e Firelap,
estou certo?
Assisti alguns vídeos destes carros e marcas no Youtube, mas não achei nenhum deles fazendo drifting, somente corridas de velocidade, pelo que entendi precisa trocar o modelo de pneus, ai este modelos conseguem fazer drifting?

Também verifiquei que muitas peças são comuns às três marcas, ou seja, intercamiaveis, o que facilita muito a manutenção e o tunning...
Vou pesquisar modelos entre estas três marcas, alguma outra dica que possa me passar quanto a detalhes que preciso verificar para não errar muito no inicio? Como tipo de pilhas, bateria ou bolha?

Mais uma vez muito obrigado!! :drinks:

Abraços

Certo,

Seguinte, Hoje quando falamos de 1/28, temos os Firelap e Mini-z (Kyosho), Existe os 4x2 e os 4x4 esse link que te mostrei já é um 4x4 pronto pra drift, são denominados AWD.

Procure por Firelap AWD ou Mini-z AWD no Youtube, cuidado Pra drift são os AWD!!

Pilhas de competição são melhores o nosso amigo Doug aqui do forum representa a R2Works se não me engano entra em contato com ele e quanto a bolhas variam por distancia entre eixos, mas os AWD são configuráveis pra quase todos os entre-eixos dos Mini-z, Firelap...

qq coisa tamos ai!!!

Abs,

MensagemEnviado: Seg Nov 14, 2011 7:45 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Amigo eu tenho um package yokomo light drift spec 1/26

Adquiri com um amigo importador o carrinho é bem bonito mais não espere lá grandes coisas ideal para brincar dentro de casa .

Vem todo desmontado só montar e andar

Eu tenho um toyota trueno especial initial d branquinho .

Abraços

MensagemEnviado: Ter Nov 15, 2011 2:36 am 
Novo no Fórum

Sportello,
Muito obrigado pelas dicas, aos poucos vou adquirindo conhecimento! :wink:
E dentro em breve prática hands on !!

Felipinhuu,
Valeu Grande, bom saber de quem já tem... Assim, não fico frustrado...hahaha :D :putz:

Valeu pelas informações!! :pedala:

Assim já desisti de comprar os modelos "fechados", vou juntar um pouco mais de
grana para pegar um modelo melhor entre as marcas conhecidas, e com mais recursos para drifting e tunning...

Abraços

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 15, 2011 8:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Julião estamos aqui pra ajudar .

Eu mesmo ontem me encantei com um subaru awd min z , achei bem legal o carrinho , mais o preço aqui fica um pouco fora .

Enquanto isso derrapo aqui na sala mesmo rs

Abraços

MensagemEnviado: Qua Nov 16, 2011 2:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vou deixar minha opinião aqui.

Se quiser driftar com 1:28 tem que ser o Mini-z MA-010 AWD com pneus de drift e diff traseiro blocado ou não, dependendo da sua pegada.
Suspensão mola na frente e dura na traseira; toe todos 0°; camber tb 0°.

Meu mini-z drift estava com estas especificações e driftando na mão, muito fácil mesmo...ontem eu entreguei ele para o novo dono...eheheh...

Se puder ser o 2.4ghz é ideal, pois a resposta do servo é instantânea, e a do AM não é...além de não centralizar corretamente.

Deve estar roletado e eu gostava do diff traseiro blocado. Não necessita tantos up´s, no meu caso só os rolamentos, molas, pneus, diff blocado e o resto era tudo original.

Eu sou fanático por drift!!!

E por quê eu não indico iwaver ou firelap? Pela qualidade do produto....micro exige perfeição nas peças e como eu não tenho uma micro retífica com fresa, torno e estufa, eu prefiro comprar kyosho que vem tudo certinho...eheheh

Só vendi meu drift 1:28 por ter migrado para drift 1:10...eheheh...então preciso capitalizar para investir na nova escala.

Abraços e boa sorte!!!

MensagemEnviado: Qua Nov 16, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Veja drift no Galpas....mas hoje em dia eles estão mais preocupados com lap time que andar de lado. :twisted: :twisted: :twisted:

http://www.youtube.com/watch?v=WkhGwegI_bw&feature=fvsr

Abraços!!!

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas