RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2005 1:37 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Parte final:

Tá faltando a parte intermediária - entre a pintura do vinho e do cinza (as fotos dessa etapa estão em casa.. depois eu coloco aqui.

E quando estiver toda finalizada eu coloco as fotos atualizadas!

[]'s

Ps - essa fotos foram tiradas do celular... por isso não estão muito boas.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por TopDriver em Seg Ago 15, 2005 2:36 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2005 12:05 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Segue aqui um quase tutorial sobre a minha pintura.

Antes de eu fazer essa pintura, eu pesquisei muito na net pra ver o que dava pra fazer e o que não dava.

O que fazer:

1 – escolha as cores. Cores escuras TEM que ser pintadas primeiro, senão se for aplicar por cima elas escurecem as cores claras

2 – mascara : Coloque sempre em 1 lugar as mascaras das janelas e vidros (pra não borrar tudo depois como eu fiz...) mesmo que não seja o momento de pintar aquela parte elas podem ficar lá até vc terminar todo o trabalho.

3 – mascara líquida : Eu usei uma chamada “Maskol” da humbrol... até rima...heheheh. Ela é um potinho pequeno mas dá pra usar bem. Dica : aplique uma mão de máscara e espere secar. Depois dê uma segunda mão pra engrossar um pouco a camada da mascara. Isso vai facilitar na hora de remover a mascara..

4 – Eu desenhei por fora da bolha ( lembre-se de só remover o plástico protetor depois de terminado todo o trabalho). Primeiro desenhei com uma canetinha hidrográfica comum porque sai fácil e vc pode ir desenhando e apagando até chegar no desenho definitivo. Depois passei por cima do risco original uma caneta pra escrever em CDs. Essa não sai de jeito nenhum e fica fácil pra ver por dentro da bolha.

5 – Depois de escolhidas as tintas e aplicada a mascara (na área que vc vai pintar as cores mais claras) é só meter tinta...

6 – Na hora de pintar. Seguinte: eu usei uma tinta chamada Protech pra policarbonato. Achei a tinta muito boa. Seca totalmente na BOLHA em uns 15 ou 20 min. Mas não caia na bobeira de esperar a tinta secar e ir removendo a mascara porque a tinta NA MASCARA demora mais pra secar. Recomendo esperar pelo menos 1 ou 2 horas...

7 – Eu apliquei várias mãos de tinta... nem sei quantas. Tanto que acabei com as 2 latinhas de tinta... não sobrou nada nem da vinho, nem da branca... Mas fiz assim... passei uma mão bem de leve... leve mesmo só pra jogar um pó de tinta na bolha. Esperei uns 5 min e dei outra mão também de leve... + 10 min de espera, novamente + uma mão (agora já está ficando com a cor da tinta). Depois dessa terceira mão eu passei aplicar mãos mais densas de tinta e a esperar sempre entre 10 e 15 min.

8 – LEMBRE-SE DE ESPERAR BASTANTE PRA REMOVER A MASCARA LIQUIDA. ELA PODE PARECER SECA POR CIMA E AINDA ESTÁ UMIDA POR BAIXO DA TINTA E DAEH VIRA AQUELA CACA QUE VC VIU NA MINHA BOLHA.

9 – Depois é só ver onde vc vai deixar detalhes e ir aplicando a mascara pra manter os detalhes ou as cores mais claras

Ah!! pra ficar bom, se vc for colocar branco deixe ele pro fim de todas as tintas... qqr outra corque vc colocar por cima dele vai escurecer...

Acho que é isso aeh pessoal!

[]’s

André

Título:
MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2005 1:01 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

muito boa......acho q vai ficar otima no carro.....

Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 16, 2006 1:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, muito legal ! Queria mais algumas dicas, onde voce comprou essa mascara ? e como ela é aplicada ? Pincel ? é facil pra deixar ela com esses desenhos irregulares que voce fez ?
tenho o Tartan aqui em casa mas ela sempre deixa umas imperfeições nas divisas das tintas... Queria experimentar pintar uma bolha usando a mascara liquida....

Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 16, 2006 2:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala Guto!

Cara eu comprei aqui em brasólia mesmo em uma loja de modelismo.

Apliquei com pincel meio largo e na parte do desenho recortado não foi dificil não.
como eu disse mais acima, primeiro desenhei por foara da bolha com uma canetinha preta e depois contornei por dentro com a mascara só pra depois preencher os espaços maiores da bolha.

Eu achei bem simples de usar, só espere bastanet antes deremover a máscara porque ela fica úmida por baixo da tinta.

qqr coisa é só me perguntar

Corally RDX - Nissan 350Z Drift Spec
Tamiya TT01 - Nissan GTR D-spec
HPI Sprint 2 - Camaro Black
Tamiya - Toyota Tundra + MFU2 + Carreta

MensagemEnviado: Dom Mar 02, 2008 4:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

legau eu achei..................
mas é verdade eu queria mais dicas
:D :D :D :D :D :D

MensagemEnviado: Dom Mar 02, 2008 6:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Topdriver, ficou muito legal a sua bolha, parabéns!
Comecei no hobby agora e pintei a bolha que veio no meu kit com tintas em spray da tamiya. Tenho uma outra bolha pra pintar, mas como tenho aerógrafo eu queria pintar com ele mas não acho tinta, você sabe onde eu posso acher aqui em bsb?
Valeu!

Pompeu

EDITANDO: só vi agora que esse tópico tem mais de dois anos...

MensagemEnviado: Qua Mar 05, 2008 10:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala, amigão...

Não faz mal que o tópico é velho, sempre tem alguém disposto a ajudar.

Você pode aplicar a tinta spray Tamiya com aerógrafo, é só usar algum esquema para tirar a tinta da lata (não tente furar!), tipo descarregar num vidrinho, usando uma mangueirinha no lugar da válvula (faça no quintal, se espirrar tinta a bronca é menor...).

Depois, dilua com thinner SEM BENZENO até atingir a consistência ideal para o aerógrafo. Atenção, tem que sem thinner SEM BENZENO (na lata vem escrito se tem ou não), porque o thinner com benzeno pode empelotar a tinta ou esbranquiçar a bolha.

Boa sorte!

Finck

Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas