RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2025 9:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 18, 2011 7:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ola pessoal. adquiri um vorza chik do nosso amigo angelo e estou pra comprar com um amigo 2 lipos (para serem usadas em conjuto é logico) turnigy hard case 2S 5200mah 30-40C, igual a esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 30c40c-_JM

ele ja veio com o sistema flux mamba monster tork 2200Kv e a pergunta é a seguinte: essas lipos guentam a bronca? abs.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Nov 18, 2011 8:26 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
lawmarangoni escreveu:
ola pessoal. adquiri um vorza chik do nosso amigo angelo e estou pra comprar com um amigo 2 lipos (para serem usadas em conjuto é logico) turnigy hard case 2S 5200mah 30-40C, igual a esta aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 30c40c-_JM

ele ja veio com o sistema flux mamba monster tork 2200Kv e a pergunta é a seguinte: essas lipos guentam a bronca? abs.

Opa blz

Cara essas baterias agüentam a bronca sim, sempre pegue baterias acima de 5000 mah e 40c para andar com mamba, agora se aceitar uma sugestão pegue uma bateria 4 ou 5S direto pq essa bateria é mais direcionada a carros onroad 1/10

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 18, 2011 10:14 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sei.. + é q assim eu posso usar as mesmas em meus 1/10, se quizer. alem de q eu acho q divide o calor em dois conectores ja q estao instalados deans..

MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 12:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Usando duas Lipo 2S em séria não tem problema. Mas é bom sempre balancear e quando for usar nos 1:10 revesar bastante para que as duas tenham a mesma vida útil. No ESC configure o cutoff mais alto na casa dos 3,6v.
Essa Turnigy 5200mah 30C é muito boa, a bitola do fio é enorme, um verdadeiro saco soldar Dean nela, recomendo plug HXT ou EC5 sendo este ultimo melhor e mais seguro.

lawmarangoni escreveu:
sei.. + é q assim eu posso usar as mesmas em meus 1/10, se quizer. alem de q eu acho q divide o calor em dois conectores ja q estao instalados deans..

MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 1:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Eu uso elas no meu vorza e estão de boa, nem sinal de "inchaso"
Agora eu comprei umas de 4s pela facilidade de carregar na pista, com duas de 2s preciso de dois carregadores ja com uma de 4s precisa somente de um.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Nov 19, 2011 1:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Era só comprar aqueles adaptadores onde vc carrega balanceando duas Lipo 2S como se fosse 4S, como são balanceadas não tem problema de sobrecarregar uma ou outra.

smb25 escreveu:
Agora eu comprei umas de 4s pela facilidade de carregar na pista, com duas de 2s preciso de dois carregadores ja com uma de 4s precisa somente de um.

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 4:23 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

NATTIS escreveu:
No ESC configure o cutoff mais alto na casa dos 3,6v.
lawmarangoni escreveu:

Lawmarangoni, importante lembra-lo que deixei o cut-off do Esc configurado para 3,5v, o máximo que o firmware do Blur permitiu.

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 6:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

NATTIS escreveu:
Era só comprar aqueles adaptadores onde vc carrega balanceando duas Lipo 2S como se fosse 4S, como são balanceadas não tem problema de sobrecarregar uma ou outra.

smb25 escreveu:

Cheguei até a comprar um adaptadores desses na HK, mas não coloquei fé nele e ate hj não usei, fiquei na dúvida de como ele vai entender e balancear as celulas de cada bateria. Tipo ele balanceia as duas baterias de 2s para ficarem com a mesma carga, porem como ele balanceia as celulas de cada bateria?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2011 11:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No cabo principal as duas estarão em série, isso dará 14,8v e o carregador vai entender que é 4S, ai o distribuidor do cabo de balancear vai ligar uma celula de cada bateria no respectivo lugar na porta do carregador, vai ficar exatamente como seria uma Lipo de 4S sendo balanceada.

smb25 escreveu:
NATTIS escreveu:

smb25 escreveu:

Cheguei até a comprar um adaptadores desses na HK, mas não coloquei fé nele e ate hj não usei, fiquei na dúvida de como ele vai entender e balancear as celulas de cada bateria. Tipo ele balanceia as duas baterias de 2s para ficarem com a mesma carga, porem como ele balanceia as celulas de cada bateria?

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:31 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
NATTIS escreveu:
No cabo principal as duas estarão em série, isso dará 14,8v e o carregador vai entender que é 4S, ai o distribuidor do cabo de balancear vai ligar uma celula de cada bateria no respectivo lugar na porta do carregador, vai ficar exatamente como seria uma Lipo de 4S sendo balanceada.

Cara, vc fala demais sem conhecimento de causa! :machado:
Não é nada disso! :pedala:

A placa coloca as baterias em paralelo, ou seja, não aumenta a voltagem. Se colocar duas 2s de 5000, o carregador vai entender como uma 2s de 10000.
Vc pode usar o adaptador de boa mas sempre com baterias iguais. E antes de colocar pra carregar verifique se não há cels muito desbalanceadas e tb se está com voltagem equivalente entre as cels de uma bateria com a outra(não vai carregar nesse adaptador uma bateria com cels em 4.0 e outra com cels em 3.2, por exemplo).
Essa placa é o canal, eu uso direto.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 7:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu falo, vendo, monto, uso e concerto estes cabos e não tenho conhecimento?? É vc quem deveria rever as coisas que vc fala :pedala: E também ler, porque no outro topico que já veio falando que eu disse besteira sequer prestou atenção e acabou afirmando exatamente a mesma coisa que eu disse 2 posts anteriores.

Pq vc acha que esses adaptadores carregam balanceando 3 2S, ou 2 3S?? Porque o limite dos B6 (similares) são 6S, o adaptador liga o capo principal em série e através da plaqueta cada celula em um canal de balancear. Não confunda carregamento em parapelo com ligação em paralelo.

Se vc esta se referindo a placa adatadora da Hobbyking não é a mesma que eu indiquei, ou seja, não prestou atenção antes de responder novamente! :putz:

Germano escreveu:

Cara, vc fala demais sem conhecimento de causa! :machado:
Não é nada disso! :pedala:

A placa coloca as baterias em paralelo, ou seja, não aumenta a voltagem. Se colocar duas 2s de 5000, o carregador vai entender como uma 2s de 10000.
Vc pode usar o adaptador de boa mas sempre com baterias iguais. E antes de colocar pra carregar verifique se não há cels muito desbalanceadas e tb se está com voltagem equivalente entre as cels de uma bateria com a outra(não vai carregar nesse adaptador uma bateria com cels em 4.0 e outra com cels em 3.2, por exemplo).
Essa placa é o canal, eu uso direto.

valeu

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 10:15 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Esse q vc postou realmente carrega em série, reconhece todas as cels mas fica limitado a baterias de 2 e 3s. Nem sabia desse adaptador, foi mal. :putz:

O q eu estou falando é possivel carregar até 6 bat de 6s ao mesmo tempo:

Imagem

Tenho usado e não tenho tido problemas. Mesmo qdo as cels estão desbalanceadas (tipo uma cel com 3.0 e outra com 3.4) no final da carga, tudo fica balanceado. Eu falo pra galera não colocar uma bateria "vazia" com outra quase cheia pra evitar alguma merda q possa vir acontecer. Mas o carregamento em paralelo é bem mais tranquilo q em série. Digo sem considerar o balanceamento. Numa ligação em série, se tiver uma cel carregada ela será forçada o tempo todo pois ela não só armazena energia como faz parte do circuito por onde a corrente passa(funciona como um fio). A corrente atravessa a cel o tempo todo até as outras encherem completamente, se não tiver balanceador a tensão desta cel vai lá em cima e pode acabar estragando. Já na ligação em paralelo, as celulas não fazem parte do caminho por onde a corrente passa, então qdo uma cel já está cheia a corrente passa naturalmente pras outras, não há efeito de fio na cel cheia.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 10:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fala ai Germando,
e esse mesmo que eu tenho, porem fui testa-lo e não funcionou, ficava dando mensagem de erro na celula, ai eu troquei esse cabinho por outro que um amigo me emprestou e ele funcionou normalmente, ou seja, o meu veio com algum defeito nesse cabo! :rip: :rip:

Será que consigo comprar só esse cabo ou consigo conserta-lo?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 12:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cara, nunca precisei abrir o adaptador mas eu tentaria.
Ou então manda pro Nattis q já tem experiência nisso.
Manda um email pra HK relatando seu problema, quem sabe, eles mandam um outro pra vc...não custa tentar.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 1:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tenta ver no plug branco que vai para o carregador, pode ser lá que esta o problema. Se vc tiver um voltímetro coloque a ponta de prova negativa no cabo principal negativo e vai com a ponta de prova positiva encostando um por um no plug e checando, tem que marcar a voltagem de uma celula em cada fio, menos o primeiro da direita para a esquerda pq este é o negativo. Se tiver tudo ok é no conector branco mesmo, aperte a abinha e puxe o fio de leve para ele sair, de uma pressão um por um. Se um deles não tiver marcando voltagem pode ser na base do fio que soltou, já que é o lugar mais suscetível a problemas depois do plug.

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas